Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de memória/concentração (Com exames/avaliações) - Ajuda

Henrique...

Posts Recomendados

Outra coisa que tentei para resolver essa questão, foi praticamente parar de tomar agua da torneira, optando preferencialmente por agua mineral. Por pensar que as substancias contidas na agua tratada (Cloro e flúor por exemplo) poderiam estar me fazendo mal.

Mantenho esse habito hoje também. A maioria da agua que tomo é mineral.

Mas, como puderam ver, isso não resolveu o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mais uma informação adicional:

Não sei o quanto o café influencia na ansiedade, mas geralmente tomo até 4 xícaras de café por dia. Imagino que cada uma deve ter uns 100 ml.

Procuro limitar o consumo até no máximo 16:00, para que não prejudique o meu sono.

Informações da agua e do café adicionadas no finalzinho do relato da primeira pagina.

Outra pergunta:

Atualmente, meu peso com esta dieta está estabilizado, então não sei dizer se é isso.

Mas tem alguma chance desde longo período de perda de peso, mesmo tendo sido feito de forma bem lenta e nada agressiva, ter alguma relação com o que estou sentindo? (De forma que poderia ajudar aumentar um pouquinho as calorias da dieta)

Editado por Luiz Menegheti
Add infos
Link para o comentário

Em 06/10/2021 em 09:09, Luiz Menegheti disse:

Vou pensar no que poderia estar causando esta ansiedade, medo de errar no trabalho talvez?

tenho isso pra krl, quando erro então, VISH, me cobro de mais, trabalho com notas fiscais e logística, número o dia todo, estou começando aceitar agora que muitas vezes o erro vem mesmo você tendo CERTEZA do que tava fazendo, e não é culpa do sono, estresse nem nada, só era pra acontecer mesmo

Em 06/10/2021 em 09:09, Luiz Menegheti disse:

Mas vc diz para usar durante o dia, para redução da ansiedade, correto?

Valeriana durante o dia quando vejo que vai começar a bater aquela ansiedade, seja por esperar algo, ou pensar de mais, ou até me cobrar muito, me salvou, fico calminho calminho, inclusive, seguindo a dica do @Vecchio eu uso uma Honor Band 6, ela não é tão vagabundinha assim, e tem um medidor de estresse analisando os "minipicos" dos seus batimentos cardíacos, além de ter um smart alarm que me acorda no sono leve, que faz milagres, não vivo sem, com certeza tem outros dispositivos da Huawei que devem ter sensores melhores inclusive pra uma melhor precisão nesses dados, que possam te ajudar, talvez valha a pena ce investir uma graninha em um, pesquisar mais sobre etc, essa que eu uso ce encontra por 220 reais se procurar bem

Link para o comentário

• Moderador
Em 05/10/2021 em 20:35, Vecchio disse:

um exame chamado polissonografia. É um exame onde você dorme com um monte de eletrodos, é osso se levantar pra dar uma mijada, mas enfim, é um exame que mede a sua qualidade de sono. Se, você tiver apneias, que causam micro-despertares, é como que se você não tivesse dormido. Falta energia pra tudo e a luta é tentar chegar ao final do dia. Mas quem sofre mais com isso é obeso mórbido e você está saradinho aí com bf legal. Entretanto, sua família já iria fazer você saber que estaria sofrendo com isso por causa dos roncos, mesmo sem estar com sobrepeso (palato, glote, etc podem interromper a respiração mesmo em pessoas praticamente magras. Mas os gordos são quem mais sofrem com isso). Caso o número de micro-despertares durante o sono estiver acima de tal valor, é necessário usar pra dormir um aparelhinho chamado CPAP ou BIPAP, a depender da gravidade do problema. Provavelmente não deve ter problema nisso por conta de você ter comentado que tem uma rotina boa de treinamento, além de ter disciplina para perder peso e seguir um plano alimentar. Mas...se você tem plano de saúde, não custa nada fazer um teste destes.

Eu já fiz esse exame, pois tenho apnéia desde jovem. O saudável é ter até 5 apnéias por hora. Eu tenho mais de 100 kkkkkkkkkk... E não sou obeso. Nem gordo. Meu BF não passa de 15%. No meu caso é um bloqueio mecânico mesmo do palato.
Não necessariamente precisa-se usar algo como o CPAP. Hoje em dia existem aparelhos móveis (feito por dentistas) que deslocam sua parte inferior da mandíbula pra frente, como se fosse uma placa de bruxismo, porém a parte inferior da mandíbula fica projetada alguns MM à frente, fazendo com que ocorram menos bloqueios. EU comecei com 105 apneias por hora, hoje está em menos de 30 (mas o sono ainda é uma merda), porém a tendência é que com o tempo (e com o avanço do aparelho - ele é regulável) isso caia mais. Eu roncava 5 a 6 horas por noite, hoje ronco 1h e pouco. Está evoluindo.

Mas sim, é uma merda. Eu dormia 10 horas e acordava mais cansado do que deitei, por conta dos picos de adrenalina pra não morrer sufocado.

Sobre o ansiolítico, não é para sempre. É um tratamento. Pense que você está andando em círculos há tempos e até agora não encontrou uma solução. O quanto antes você iniciar o tratamento, antes colherá os frutos e antes terminará o mesmo.

Link para o comentário

Em 06/10/2021 em 11:16, MBD disse:

Eu já fiz esse exame, pois tenho apnéia desde jovem. O saudável é ter até 5 apnéias por hora. Eu tenho mais de 100 kkkkkkkkkk... E não sou obeso. Nem gordo. Meu BF não passa de 15%. No meu caso é um bloqueio mecânico mesmo do palato.
Não necessariamente precisa-se usar algo como o CPAP. Hoje em dia existem aparelhos móveis (feito por dentistas) que deslocam sua parte inferior da mandíbula pra frente, como se fosse uma placa de bruxismo, porém a parte inferior da mandíbula fica projetada alguns MM à frente, fazendo com que ocorram menos bloqueios. EU comecei com 105 apneias por hora, hoje está em menos de 30 (mas o sono ainda é uma merda), porém a tendência é que com o tempo (e com o avanço do aparelho - ele é regulável) isso caia mais. Eu roncava 5 a 6 horas por noite, hoje ronco 1h e pouco. Está evoluindo.

Mas sim, é uma merda. Eu dormia 10 horas e acordava mais cansado do que deitei, por conta dos picos de adrenalina pra não morrer sufocado.

Sobre o ansiolítico, não é para sempre. É um tratamento. Pense que você está andando em círculos há tempos e até agora não encontrou uma solução. O quanto antes você iniciar o tratamento, antes colherá os frutos e antes terminará o mesmo.

Muito obrigado pela ajuda MBD

Sono é importantíssimo para a saúde no geral! Que bom que conseguiu formas de gradativamente ir melhorando a qualidade do seu.

Vou aplicar algumas dicas do pessoal daqui, para que eu melhore a qualidade do meu sono também, para dar uma ajuda nesta parte que estou reclamando. (Embora não seja esse o problema, boas noites de sono ajudam demais a render no trabalho do dia seguinte)

Quanto ao ansiolítico, o que acha do 5htp? Digo, aquele vídeo que postei do Samuel, diz que o 5htp é uma boa alternativa para substituir os ansiolíticos, por trabalhar fornecendo serotonina. (E não apenas inibindo a recaptação)

E quanto a esta dúvida? Acha que tem alguma chance de estar contribuindo para o meu quadro?

Atualmente, meu peso com esta dieta está estabilizado, então não sei dizer se é isso.

Mas tem alguma chance desde longo período de perda de peso, mesmo tendo sido feito de forma bem lenta e nada agressiva, ter alguma relação com o que estou sentindo? (De forma que poderia ajudar aumentar um pouquinho as calorias da dieta)

Desde já obrigado, e perdoe se eu disser alguma besteira. Meu conhecimento é bem raso.

Link para o comentário

Em 06/10/2021 em 10:56, Godofredo27 disse:

tenho isso pra krl, quando erro então, VISH, me cobro de mais, trabalho com notas fiscais e logística, número o dia todo, estou começando aceitar agora que muitas vezes o erro vem mesmo você tendo CERTEZA do que tava fazendo, e não é culpa do sono, estresse nem nada, só era pra acontecer mesmo

Tenso demais velho, tenho é difícil aceitar.

Em 06/10/2021 em 10:56, Godofredo27 disse:

Valeriana durante o dia quando vejo que vai começar a bater aquela ansiedade, seja por esperar algo, ou pensar de mais, ou até me cobrar muito, me salvou, fico calminho calminho, inclusive, seguindo a dica do @Vecchio eu uso uma Honor Band 6, ela não é tão vagabundinha assim, e tem um medidor de estresse analisando os "minipicos" dos seus batimentos cardíacos, além de ter um smart alarm que me acorda no sono leve, que faz milagres, não vivo sem, com certeza tem outros dispositivos da Huawei que devem ter sensores melhores inclusive pra uma melhor precisão nesses dados, que possam te ajudar, talvez valha a pena ce investir uma graninha em um, pesquisar mais sobre etc, essa que eu uso ce encontra por 220 reais se procurar bem

Obrigado pelas dicas!

Vou inicialmente pesquisar mais sobre valeriana.

Interessante a ideia desse dispositivo, é sempre bom ter ferramentas a mão para melhorar a qualidade do sono. Parece que tem muita pessoa tendo problemas com isso! (Ansiedade em alta talvez?)

Valeu mesmo e abs

Link para o comentário

Em 06/10/2021 em 13:29, Luiz Menegheti disse:

Parece que tem muita pessoa tendo problemas com isso! (Ansiedade em alta talvez?)

padrão, cada vez mais corrido, cada vez mais problemas, cada vez mais ansiedade e na maioria das vezes vamos ignorando ela até que explodimos, é foda
Valeriana, eu comprei de farmácia, e a mais comum era comprimido de 50mg, não faz nem cócegas, na maioria das pessoas que conheço, experimentei manipular cápsulas de 500mg e ai sim, foi o que fez diferença, acho importante destacar

Link para o comentário

• Moderador
Em 06/10/2021 em 12:53, Luiz Menegheti disse:

Quanto ao ansiolítico, o que acha do 5htp? Digo, aquele vídeo que postei do Samuel, diz que o 5htp é uma boa alternativa para substituir os ansiolíticos, por trabalhar fornecendo serotonina. (E não apenas inibindo a recaptação)

Eu usei 50mg e depois 100mg, uns anos atrás. No começo funciona, mas depois perde o efeito. Pelo menos foi assim comigo e com outras pessoas que já vi.
O fato é: não dá pra comparar um suplemento com um modulador neurológico. Ele pode até apoiar um pouco, mas não chega nem perto de ter o mesmo efeito. Talvez seja a hora de deixar a teimosia de lado e ir ao que interessa. Parar de andar em círculos.

Em 06/10/2021 em 12:53, Luiz Menegheti disse:

E quanto a esta dúvida? Acha que tem alguma chance de estar contribuindo para o meu quadro?

Sinceramente, não dá pra dizer. Digo isso porque eu não calculei as quantidades do que você come - e pelo que entendi você também não calcula, e isso é um problema.

Só acho que seria um problema caso estivesse numa restrição muito alta, por muito tempo. E pelo que você disse, a restrição parece não ser tão grande assim. O que podes fazer para testar é, durante uma semana, reduzir o volume de treino em uns 30%, e aumentar as calorias em 30 a 50%. Preferencialmente em carboidratos. Se tu sentir melhora cognitiva após isso, aí está na hora de rever a dieta e de fato seguir algo calculado, parar de ficar no achismo.

Link para o comentário

Em 06/10/2021 em 13:36, MBD disse:

Eu usei 50mg e depois 100mg, uns anos atrás. No começo funciona, mas depois perde o efeito. Pelo menos foi assim comigo e com outras pessoas que já vi.
O fato é: não dá pra comparar um suplemento com um modulador neurológico. Ele pode até apoiar um pouco, mas não chega nem perto de ter o mesmo efeito. Talvez seja a hora de deixar a teimosia de lado e ir ao que interessa. Parar de andar em círculos.

Pois, é, acho que vc está certo...

E é para esse lado que a terapia que estou fazendo está se encaminhando.

A psicóloga pretende me encaminhar para o psiquiatra, que se não me engano, é o profissional que avalia essa questão dos ansiolíticos.

Continuarei fazendo terapia e pretendo relatar a melhora por aqui, afinal de contas vocês me ajudam demais!

Em 06/10/2021 em 13:36, MBD disse:

Sinceramente, não dá pra dizer. Digo isso porque eu não calculei as quantidades do que você come - e pelo que entendi você também não calcula, e isso é um problema.

Só acho que seria um problema caso estivesse numa restrição muito alta, por muito tempo. E pelo que você disse, a restrição parece não ser tão grande assim. O que podes fazer para testar é, durante uma semana, reduzir o volume de treino em uns 30%, e aumentar as calorias em 30 a 50%. Preferencialmente em carboidratos. Se tu sentir melhora cognitiva após isso, aí está na hora de rever a dieta e de fato seguir algo calculado, parar de ficar no achismo.

Estou disposto a pesar o que como. Acho que neste momento, onde já me acostumei com a dieta eu posso conseguir incluir esse tipo de controle na minha rotina.

Em paralelo com o tratamento com a psicóloga, vou tentar fazer alguns ajustes na minha dieta.

Muito obrigado pela orientação MBD

Link para o comentário

compre livros, comece a ler livros q vc goste, leia uns 2 por mês.

corte o vício de celular e televisão.

durma bem.

estude alguma coisa nova q agregue seu currículo. graduação, pós, MBA, etc.

suas redes neurais foram feitas pra serem treinadas constantemente. quando vc dá excesso de celular + TV e deixa de ler, as redes vão se desfazendo e vc vai tendo esquecimentos, perdendo raciocínio lógico e memórias antigas.

aposto q vc é viciado em telas (TV + celular + computador) e não tem costume de ler livros.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...