Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Resolvi criar esse tópico principalmente como uma motivação para mim e também que sirva de ajuda e informação pra mais gente e mostrar os relatos de forma bem honesta e realista.

Pra começar, um pouco do meu histórico:

sempre fui a clássica criança gordinha, mas sempre muito ativo, cresci brincando na rua soltando pipa, jogando bola, pulando muro. Aos 12 estava mais acima do peso e comecei a fazer atividades e gostei de vôlei e pratiquei até os 20 anos, dos 15 aos 19 fui de equipes de colégio e clubes, treinava 4h por dia 5x por semana. Cresci, o peso ficou controlado, pouca gordura, massa aumentou, tudo ótimo. Porém aos 21 saí da faculdade, fui somente me dedicar ao trabalho, aos 28 meu filho nasceu e o tempo foi passando, aos 36 em 2016 eu estava com 120kg 1,77m cerca de 50%.

Esse período dos 21 aos 36 foram com os piores hábitos de atividade e alimentação possíveis e aos 36, obeso, todos os exames alterados eu decidi mudar de vida. E sem fazer nenhuma loucura ou dieta restrita, entrei na academia e comecei uma dieta. Fiz tudo certo, comecei leve nos exercícios e na dieta e em 6 meses já havia perdido 20kg e em 1 ano fechei 30kg a menos. A vida só melhorou em todos os aspectos.
Como todo bom homem só fui buscar mudar pois além do risco à saúde, auto estima, estética comecei a apresentar problemas de libido e ereção, problemas esses q foram praticamente embora com o excesso de peso.

Nesse processo passei a gostar de corrida e estudar sobre, aprendi sobre treinamento e periodização e em 4 anos de corrida fiz várias provas de 10km e 5 provas de 21km em 2018 e 2019.

No final de 2019 tive que parar de correr por uma lesão nos tendões calcâneos e para não ficar parado fui me dedicar à musculação, que já fazia mas como acessório para a corrida e tomei muito gosto pela atividade e mantenho caminhadas pra ter o cardio em dia.

Depois desse resumo vem o motivo do post, desde novembro de 2016 eu mudei de hábitos na alimentação e atividades e minha vida melhorou totalmente, mas nos últimos 2 anos aqueles sintomas de libido, ereção, humor instável, motivação, concentração, sensação de tristeza (eu gabaritei todos os sintomas de baixa texto) eles voltavam e sumiam durante os meses, tinha período mais curto ou mais longo. Em alguns momentos bastava ajustar a dieta e reduzir o treino que melhorava na semana seguinte. E sempre pesquisando e estudando sobre fui aprendendo sobre a qualidade da dieta, quantidade de atividades, intensidade de treino, descanso e ajustava o que precisava. Só que cada vez durava mais esses períodos e os momentos normais eram sempre poucos.

E no último ano só piorou, cada vez mais sem desejo, humor sempre depressivo, me afastando das pessoas para não tratar ninguém mal, tudo na vida sem prazer e sem graça, mas me mantive nos exercícios sempre, não importava o humor ou a vontade eu simplesmente vou treinar e fazer cardio e por isso acabei relaxando um pouco na dieta e ganhei junto com um pouco de massa também uma quantidade de gordura.

Mas esse ano eu não sei dizer se tive uma semana boa de humor, libido, motivação. Limpei a dieta, voltei a perder peso mesmo com dificuldade, mas todo o quadro se mantinha. Já havia me consultado com alguns médicos nesse período para verificar meus hormônios, indicadores e tireoide e sempre apresentei texto na casa de 350 a 400 e todos os outros marcadores normais, e segui estudando e consumindo material sobre o assunto, estou no momento na metade do curso de Nutrição, fiz cursos e comprei livros sobre testosterona pra aprender e poder entender melhor e não sair por aí fazendo besteira e nem cair em papo de médico da moda.
E finalmente depois de todo esse cenário, seguir as recomendações básicas de reduzir peso, se exercitar, ganhar massa, comer mais limpo, descansar senti que nada mais trazia benefícios e fui buscar ajuda.

No final de setembro me consultei com um médico urologista/do esporte contei todo meu histórico e fiz os exames solicitados, vou colocar os relevantes aqui pra vocês verem:

Hematócrito 45
Hemoglobina glicada 4,7%
Glicose 98
Insulina 7,3
Homa-ir 1,78
Homa beta 74,3

TGL 48
LDL 55
HDL 67
Colesterol total 136
Cortisol 7,9

TGP 27
TGO 27
GAMA GT 7

LH 4,3 (ref 1,87 – 8,6)
FSH 4,4 (ref 1,5 – 12)
DHT 255 (ref 250 – 990)
SHBG 35,8 9 (ref 18 – 54)
DHEA 135 ( ref 88,9 – 427)
Androstenediona 0,48 (ref 0,5 – 4,3)
Testo total 286
Testo livre 5,33 ( ref 4,7 – 13,64)
Testo disponível 125 (ref 125 – 412)
Estradiol 34
Progesterona 0,07
Estrona 19,8 (ref 13 – 149)

Todo restante referente à minerais, vitaminas, ferro, marcadores nitrogenados deram valores ótimos.

O médico foi bastante claro e gostei da postura dele ao dar o diagnóstico dele, falou que o meu estilo de vida desses quase 20 anos deixaram cicatrizes e que mesmo eu mudando meus hábitos algumas coisas não voltam, elogiou meus marcadores de glicemia/insulina, tireoide, renais e principalmente fígado e ainda brincou que tem margem pra brincar com coisa séria.

E explicou que analisando meus níveis de hormônios e percursores hormonais dá pra ver que no meu caso não é aromatização ou conversão em DHT, pois nas palavras dele nem tem testosterona suficiente pra isso. Assim iniciou uma espécie de ciclo inicial pra melhorar logo esses sintomas e ajudar a eliminar o máximo o excesso de gordura, afinal gordura e testo não combinam.

Inicialmente começou com 1 deposteron por semana e 60mg de oxandrolona por dia por 6 semanas e depois reavaliar os exames e resultados. Passou logo de cara anastrozol e silimarina pra segurar aromatização e proteção do fígado, mas conversando com gente que trabalha com pessoas usuárias de AES de forma recrativa me recomendaram a não começar com anastrozol e silimarina de cara, pra deixar passar pelo menos 4 semanas e refazer os exames, a justificativa são meus exames atuais e minha dieta e cardio.

Na última sexta 01/10 fiz a primeira aplicação de deposteron ( a oxandrolona ainda não chegou) e hoje terça dia 05/10 escrevendo  esse post posso dizer que já me sinto principalmente mais feliz, com uma sensação de prazer nas coisas, bem disposto, libido começou a voltar, tive uma relação muito boa já, fiz o primeiro treino ontem e senti uma energia a mais, um pouco mais de força e resistência.

Vou deixar as fotos atuais e vou atualizando o post.

Publicidade

Postado
Em 05/10/2021 em 04:53, cadumonteiro disse:

Inicialmente começou com 1 deposteron por semana e 60mg de oxandrolona por dia por 6 semanas e depois reavaliar os exames e resultados. Passou logo de cara anastrozol e silimarina pra segurar aromatização e proteção do fígado, mas conversando com gente que trabalha com pessoas usuárias de AES de forma recrativa me recomendaram a não começar com anastrozol e silimarina de cara, pra deixar passar pelo menos 4 semanas e refazer os exames, a justificativa são meus exames atuais e minha dieta e cardio.

Na última sexta 01/10 fiz a primeira aplicação de deposteron ( a oxandrolona ainda não chegou) e hoje terça dia 05/10 escrevendo  esse post posso dizer que já me sinto principalmente mais feliz, com uma sensação de prazer nas coisas, bem disposto, libido começou a voltar, tive uma relação muito boa já, fiz o primeiro treino ontem e senti uma energia a mais, um pouco mais de força e resistência.

O motivo de não usar Anastrozol no início é que a meia-vida do Cipionato de Testosterona (Deposteron) é 3.5 dias, ou seja se tu tá injetando 200mg por semana ficaria algo assim (deduzindo que você tá divindo essa dose 2x na semana):

[1a] Semana:

1 aplicação = 100mg

2 aplicação = 50mg+100mg

[2a] Semana:

3 aplicação = 25mg+50mg+100mg

4 aplicação = 12,5mg + 25mg + 50mg + 100mg

[3a] Semana:

5 aplicação = 6,75mg + 12,5mg + 25mg + 50mg + 100mg

6 aplicação = deve estabilizar em uns ~195

Na semana 4 finalmente realmente vai fechar fixo em ~200mg.

Caso queira entender melhor com recurso visual: https://www.steroidplotter.com/

Eu pessoalmente comecei a sentir o Cipionato agir (no humor) alí pela 3a semana mesmo. No corpo as mudanças são lentas mas acontecem, basta ter paciência e confiar.

Usar Anastrozol ANTES de terminar o empilhamento da droga pode causar efeitos indesejados (aconteceu comigo, fui BURRO, porque o pessoal do fórum me guiou da maneira certa. Nada sério, só um calor insuportável por alguns minutos, tomei 0.5mg de Anastrozol com a primeira aplicação).

E2 baixa (longo prazo) faz o coração e o cérebro irem pra vala, IA não é brincadeira, só usa se precisar de acordo com os exames.

Em 05/10/2021 em 04:53, cadumonteiro disse:

Assim iniciou uma espécie de ciclo inicial pra melhorar logo esses sintomas e ajudar a eliminar o máximo o excesso de gordura, afinal gordura e testo não combinam.

Justo, seu caso é clínico, que bom que tem a consciência que BF alto atrapalha, principalmente no que diz o uso de protetores. Pode sobrecarregar o fígado com tanto IA e talvez outros SERMS pra controlar os colaterais.

Boa sorte e bons treinos.

Postado
Em 05/10/2021 em 13:36, Zanne disse:

Fazer tudo isso com 300 de testo, é um tremendo dum monstro! 

Com menos de 700 de testo eu nem saio de casa....

Rapaz nem fala, pessoal fala muito em disciplina, mindset e força de vontade.

É muito bonito o discurso, mas na prática é muito desgastante mentalidade, mas pelo menos como recompensa ganhei bons exames e quase 2 anos de treino bem feito.

Postado
Em 05/10/2021 em 16:11, cadumonteiro disse:

Rapaz nem fala, pessoal fala muito em disciplina, mindset e força de vontade.

É muito bonito o discurso, mas na prática é muito desgastante mentalidade, mas pelo menos como recompensa ganhei bons exames e quase 2 anos de treino bem feito.

Rapaz, ter disciplina e força de vontade com 1500-2000 de testo é uma coisa...ter com 300 é outro mundo.

Postado

Pessoal venho dar uma atualizada no post.

Hoje é madrugada de quarta, fiz a segunda aplicação na sexta. E essa semana já posso fazer alguns relatos

Logo na primeira semana já vinha sentindo discretas mudanças de humor, motivação, concentração, me sentindo cada vez menos triste, voltando a sentir prazer nas coisas. Libido teve uma melhora bem discreta pra não dizer nenhuma.
Mas desde o segundo fim de semana essas sensações só melhoraram, estou trabalhando e estudando com muita vontade e mantendo o foco facilmente. Libido melhorou bem tbm, com mais interesse, voltando a pensar e querer fazer, ereção com mais qualidade e duração.
Tbm percebi que tenho dormido mais pesado e melhor, acordando mais descansado e disposto.

Quanto aos treinos e dieta não mudei nada, estou em um défict bem razoável de 800 a 1000kcal pra aproveitar a entrada da testo e melhorar o BF. Nos treinos a disposição para ir está complemente outra, estou indo pra academia feliz e com vontade de ir, estou sentindo mais disposição e um pouco a mais de força já, mas estou segurando subir a carga agora pra não correr o risco de um problema nos tendões e articulaçoes, então aumento as repetiçoes e as séries pra compensar essa força a mais.

O peso baixou 2kg nessas 2 semanas, mas senti a musculatura um pouco mais firme tbm.

Enfim, não vou colocar fotos ainda pq em 2 semanas ainda não teve grandes mudanças visuais, qnd completar 1 mês eu atualizo as fotos.

• 2 anos depois...
Postado
Em 13/10/2021 em 01:40, cadumonteiro disse:

Pessoal venho dar uma atualizada no post.

Hoje é madrugada de quarta, fiz a segunda aplicação na sexta. E essa semana já posso fazer alguns relatos

Logo na primeira semana já vinha sentindo discretas mudanças de humor, motivação, concentração, me sentindo cada vez menos triste, voltando a sentir prazer nas coisas. Libido teve uma melhora bem discreta pra não dizer nenhuma.
Mas desde o segundo fim de semana essas sensações só melhoraram, estou trabalhando e estudando com muita vontade e mantendo o foco facilmente. Libido melhorou bem tbm, com mais interesse, voltando a pensar e querer fazer, ereção com mais qualidade e duração.
Tbm percebi que tenho dormido mais pesado e melhor, acordando mais descansado e disposto.

Quanto aos treinos e dieta não mudei nada, estou em um défict bem razoável de 800 a 1000kcal pra aproveitar a entrada da testo e melhorar o BF. Nos treinos a disposição para ir está complemente outra, estou indo pra academia feliz e com vontade de ir, estou sentindo mais disposição e um pouco a mais de força já, mas estou segurando subir a carga agora pra não correr o risco de um problema nos tendões e articulaçoes, então aumento as repetiçoes e as séries pra compensar essa força a mais.

O peso baixou 2kg nessas 2 semanas, mas senti a musculatura um pouco mais firme tbm.

Enfim, não vou colocar fotos ainda pq em 2 semanas ainda não teve grandes mudanças visuais, qnd completar 1 mês eu atualizo as fotos.

Atualiza pra nós rsrs

Vc respondeu meu post, vim procurar o que já tinha postado...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...