Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Caras tenho 15 anos e queria saber se devo iniciar um cutting. Meu físico ta legal mas tenho um pouco de dificuldade pra ganhar braço então queria aproveitar que ainda estou em bulking para focar nos  braços. Próximo mês completo 1 ano de treino, comecei com 56 kg e atualmente peso 73. Queria saber se devo iniciar um cutting, se sim como iniciar? Vi alguns vídeos na internet e dizem que adolescentes não podem fazer déficit calórico pois inibe o crescimento, então como perder gordura? Abaixo vou colocar meu BF e a quantidade de agua no corpo.

BF 25%
Agua corporal: 40L (Não faço cardio)

Devo iniciar um cutting ou continuo no bulking?

Publicidade

Postado
Em 04/10/2021 em 01:24, MiguelA disse:

Caras tenho 15 anos e queria saber se devo iniciar um cutting. Meu físico ta legal mas tenho um pouco de dificuldade pra ganhar braço então queria aproveitar que ainda estou em bulking para focar nos  braços. Próximo mês completo 1 ano de treino, comecei com 56 kg e atualmente peso 73. Queria saber se devo iniciar um cutting, se sim como iniciar? Vi alguns vídeos na internet e dizem que adolescentes não podem fazer déficit calórico pois inibe o crescimento, então como perder gordura? Abaixo vou colocar meu BF e a quantidade de agua no corpo.

BF 25%

Totalmente mito déficit calórico interferir no crescimento, somente não consumir menos que a sua taxa metabólica basal

Está com 25% de gordura corporal e em bulking? Fotos para avaliação?

Postado

Não deveria estar com 25% de BF, seu bulking foi muito mal planejado.

Realmente não é bom um adolescente ficar em déficit pesado, e por isso idealmente você se manteria em um dieta de manutenção ou no máximo em um leve bulking com superavit de 300~500kcal para o BF não subir muito.

E deveria fazer cardio, nem que seja jogar futebol (ou qualquer coisa com os amigos).

Postado

Agora quanto o que você deve fazer como um adolescente em um cutting, eu diria que é principalmente cortar as porcarias - não precisa ser 100%. Que isso normalmente resolveria o problema.

Mas como você está com 25% de BF e imagino que isso tenha sido resultado de um bulking mal planejado, o ideal seria encontrar o seu basal.

Postado

BF 25%

73kg com 25% de BF, físico legal? Com esse BF tu tá roliço. 

Procura esse livro: Metabolismo e Emagrecimento - Dudu Haluch, e come ele com whey/albumina.

Postado

BF 25%

Na sua idade o BF é normal estar um pouco acima, mas se vc estiver mesmo na casa de 25% não é nenhum fim do mundo.

Aos 15 anos dá pra fazer uma dieta hipocalórica sim, porém nada agressivo na casa de 1000kcal por dia, basta ficar por volta de 300kcal de déficit, no máximo 500kcal, vc treina e está na maior fase de crescimento e pico hormonal da puberdade, basta não fazer besteira na dieta que o seu metabolismo e o crescimento vão fazer o resto.

Se possível coloca fotos pra poder ter uma análise melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...