Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A luta diária de um (quase ex) obeso que tenta construir um shape

East~

Posts Recomendados

Em 02/03/2022 em 08:50, East~ disse:

Dúvida do dia:

1- Primeiro dia treinando na parte da manhã, pump não foi legal, será que é ciclo circadiano resistindo pra eu ficar no berço?

Não sei o seu caso, mas no meu, advinha só o que era? O café da manhã!

Depois que eu coloquei uma refeição de café da manhã, bem limpinha (aipim, peito de frango, aveia, blá, blá, blá) e tomava um leite com creatina... mano... a máquina "ligava". No domingo eu fiz isso só que misturei com creatina. Fiquei possuído (até "acordei" uma lesão que estava melhorando...).

2- Crucifixo invertido e peck deck invertido tem a mesma função?

Não. O primeiro é para o trapézio medial (meio das costas) e o segundo para o peitoral.

3- O que acham do treino e dieta atual

[/meus palpites on]

Se hoje você está com 2000 kcal e com 110 kg, para onde irá quando começar a perder peso?

Eu aumentaria esse consumo, especificamente mais carboidratos, retiraria o whey protein - ou consumiria ele até acabar para, depois disso - colocando em seu lugar fontes de proteína animal. Além disso eu incorporaria gorduras como abacate, azeite de oliva, além da gordura natural das carnes. Isso elevaria o seu macro de gorduras pra casa dos 0,8 g/kg. Ao subir a gordura pra essa fração, daria pra aumentar os carbos pra bater, pelo menos, uns 2500 kcal e observaria por uns quinze dias sem refeição livre pra você descobrir se esta faixa está permitindo que baixe de peso/gordura.

Com relação à metformina: há estudo mostrando que 1000-1500 mg de metformina levou os pacientes a terem mais dificuldade para ganharem massa magra. É, na minha opinião, um fármaco desnecessário caso você tenha glicemia e insulina em jejum abaixo de 85 e 15 respectivamente, além de uma glicada abaixo de 5.4%.

[/meus palpites off]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 02/03/2022 em 13:26, Vecchio disse:

Não sei o seu caso, mas no meu, advinha só o que era? O café da manhã!

Depois que eu coloquei uma refeição de café da manhã, bem limpinha (aipim, peito de frango, aveia, blá, blá, blá) e tomava um leite com creatina... mano... a máquina "ligava". No domingo eu fiz isso só que misturei com creatina. Fiquei possuído (até "acordei" uma lesão que estava melhorando...).

Vou me atentar a isso, mas pior que eu não fugi muito do que você indicou

Se hoje você está com 2000 kcal e com 110 kg, para onde irá quando começar a perder peso?

Uma variável que eu não coloquei foi o consumo de gorduras, como consumo? Coloco um bacon (proporção: 200g de bacon para 400g de grão de feijão que cozinho). Também utilizo duas colheres de azeite para temperar minha salada, então vai chegar a uns 2500 kcal ao todo, ou mais.

Não. O primeiro é para o trapézio medial (meio das costas) e o segundo para o peitoral.

Então, acho que você entendeu errado, o peck deck que eu citei é tracionando parte posterior do ombro e dorsais, movimento oposto ao do peck deck convencional.

observaria por uns quinze dias sem refeição livre pra você descobrir se esta faixa está permitindo que baixe de peso/gordura.

Me falta fazer isso, porque geralmente no 6º dia eu como algo livre, após a pesagem em jejum, mas seria interessante até pra ver como eu reagiria ficar todo esse tempo sem refeição livre.

Com relação à metformina: há estudo mostrando que 1000-1500 mg de metformina levou os pacientes a terem mais dificuldade para ganharem massa magra. É, na minha opinião, um fármaco desnecessário caso você tenha glicemia e insulina em jejum abaixo de 85 e 15 respectivamente, além de uma glicada abaixo de 5.4%.

Também vi esse estudo, inclusive foi aqui no fórum, mas como meu objetivo agora é perda de gordura e por esse histórico de obesidade já ter zebrado meu perfil glicêmico, achei pertinente pelo menos nos 3 primeiros meses a incorporação do fármaco.

Em tempo, obrigado Vecchio, é sempre um prazer ler seus feedbacks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...