Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

A maioria das pessoas que ACHA que tem compulsão alimentar, na verdade naum tem e confude isso com outra coisa.

Compulsão é comer tudo que vê na frente, desde feijao frio até a pior comida possível em quesito de gosto.

O que acontece nesses casos da primeira mordida, é o famoso binge eating e isso em quase 100% dos casos acontece por longos e longos períodos de privação na dieta (déficit excessivo, excesso de exercícios, tentando fazer compensações malucas, etc....). Basicamente chega uma hora que o corpo naum aguenta, ou vc dá comida pra ele e sai do déficit, ganhando peso (dieta de recuperação) ou ele te tira o controle com esses binge eatings, naum adianta, vc pode até lutar, mas uma hora vai acontecer.

Eu duvido muito que alguém aqui teve COMPULSAO ALIMENTAR de verdade, diagnosticada.

Publicidade

Postado
Em 17/12/2021 em 12:32, SaBiih disse:

A maioria das pessoas que ACHA que tem compulsão alimentar, na verdade naum tem e confude isso com outra coisa.

Compulsão é comer tudo que vê na frente, desde feijao frio até a pior comida possível em quesito de gosto.

Exatamente. E compulsão, creio eu, não é possivel se livrar apenas com dietas convencionais.

Eu ja tive, e até hoje quando me privo muito tenho, exatamente esses sintomas que o SaBiih disse, e acredito que ele tambem tenha, pelos relatos que acompanho dele. Quero comer tudo que vejo na frente, mas só se for gostoso kkkkkkk, entao nao chega a ser compulsão alimentar. Mas quando eu fico em manutenção ou leve superavit, isso some por completo e consigo passar meses sem ter aquela vontade louca de comer algum lixo.

Postado

Se eu perder o controle e tomar 10L de sorvete, é compulsão alimentar, não existe isso de "só é compulsão se comer terra, feijão gelado com leite condensado e pasta de dente", esse termo binge eating e compulsão alimentar são a mesma coisa. Compulsão é compulsão e o que a caracteriza é perda de controle.

Lembrem-se que não estamos falando só de pessoas que fazem déficit calórico ou se privam de algo, a compulsão engloba tudo. Há pessoas que sempre comeram muito, são obesas e mesmo assim dão crises compulsivas, ou seja, se já comiam 1kg de arroz no almoço, quando a crise bate elas comem 3. Há pessoas que são ansiosas e comem chocolate e biscoito numa quantidade absurda em menos de 1 hora, ISSO TAMBÉM É COMPULSÃO, não é porque "só comeu coisa gostosa" que não é compulsão.

 

A questão da primeira mordida não é sobre compulsão, é sobre autocontrole e a mesma atitude serve para viciados em drogas, alcool, cigarro, jogos ou qualquer outro vício. 

Postado
Em 17/12/2021 em 12:08, frxavier disse:

Cara, relato de qm já teve compulsão alimentar e superou.

 

Acredito que a melhor forma seja fazer um detox de comidas "sujas", independente das calorias q vc estiver consumindo, mas ter uma dieta apenas com alimentos saudáveis. Aquela bolachinha de apenas 200kcal pós-treino que n tem nenhum prejuízo? Tira! Refeição livre no final de semana? Tira!

 

Apenas depois de conseguir fazer isso por 30 dias, sem errar, vc vai estar no seu controle. Provavelmente nesse período vai conseguir os seus maiores resultados, o que apenas vai ajudar a continuar. Depois disso, volte com as refeições livres 1x por semana, principalmente nos momentos sociais, em q vc vai num churrasco com amigos e toma aquela cerveja, come uma carne e no final aquela sobremesa.

 

Depois, com o tempo, vc n vai ver tanta necessidade nos alimentos sujos, vai ver q n é refém deles, e finalmente se livrar desse vício. Sei q realmente é foda, mas com essa estratégia acima, consegui superar a compulsão. 

Vou adotar o método!

Postado
Em 17/12/2021 em 12:39, MarceloAlvesFerreira disse:

Exatamente. E compulsão, creio eu, não é possivel se livrar apenas com dietas convencionais.

Eu ja tive, e até hoje quando me privo muito tenho, exatamente esses sintomas que o SaBiih disse, e acredito que ele tambem tenha, pelos relatos que acompanho dele. Quero comer tudo que vejo na frente, mas só se for gostoso kkkkkkk, entao nao chega a ser compulsão alimentar. Mas quando eu fico em manutenção ou leve superavit, isso some por completo e consigo passar meses sem ter aquela vontade louca de comer algum lixo.

Sim cara, graças as consultas que tive hoje eu consegui praticamente eliminar esses binge eatings e consegui entender que o que causava meus gatilhos era a constante insatisfação com o shape.

Por mais que recebesse elogios tanto aqui no fórum como no dia a dia de como meu shape estava, eu sempre me sentia ou pequeno de mais, ou gordo de mais e esse último (gordo) acabava fazendo com que eu ficasse em déficits muitas vezes grandes por longos períodos, ai já sabe né, a ansiedade aumenta e a jacada vem.

Um ponto positivo é que ao menos essa insatisfação com o shape naum me fez abusar de hormônios ou outros remédios, basicamente me mantive com a dose baixa de testo que comecei e mantenho até hoje (na verdade, aumentei 50mg/semana até terminar esse cutting - que o déficit esta baixo, diga-se de passagem -, e com refeeds frequentes).

Enfim, até hoje tenho essa insatisfação com o shape, mas hoje consigo controlar bem de boa.

Postado
Em 17/12/2021 em 09:23, East~ disse:

Peguei um pedacinho de bolo de fubá, pensei "Bom já já eu vou treinar, fica sendo meu pré treino, um pedaço não trará grandes prejuízos", ocorre que quando eu me dei conta já tinha ido mais de um pedaço, aí já virou refeed e conclusão, comi até estourar e não fui treinar porque estava entupido.

é o gatilho 
por isso essa necessidade do foco 
 
meu exemplo
gosto de beber (socialmente)
e fiquei pelo menos 2 anos ZERO alcool 
pra mostrar pra mim mesmo que tinha este controle
levava cerveja zero pra beber com os amigos 
se não tinha bebia agua 

não foi fácil, porque todos pegam no seu pé no início 
e vc mesmo sente vontade 
mais vale o esforço 
depois que se acostuma vira algo natural


 
 

Postado

Hoje eu tô vindo pra relatar o avesso do que eu relatei anteriormente.

É impressionante como a força mental, o foco e o compromisso são capazes de mudar absolutamente todas as formas de lidarmos com contratempos.

 

Reta final de ano, convites tentadores, mas nem cogitei furar o ritmo, pelo contrário. Mas agora é que vem o mais gratificante:

 

O arrombado do meu vizinho enfumaçou toda a minha casa com seu fogão de lenha, isso me causou uma crise alérgica terrível, treinei, depois do treino fui pro hospital. Hoje ainda não estou recuperado, mas sinto a necessidade de ir e treinar, nem que seja num ritmo mais leve pra não trair a mim e ao meu compromisso.

 

Obviamente não vou colocar minha vida em risco e sei qual o meu limite, só não vou ficar em paz de colar a bunda na cama sendo que uma parte de mim ainda pode lutar.

 

Boas festas guerreiros, volto ano que vem com atualizações, se possível, fotos.

  • 3 semanas depois...
Postado
Em 08/10/2021 em 15:12, East~ disse:

Se ta ruim ovo troca por albumina

Uma dúvida que tenho é exatamente sobre esse assunto. Acho muito mais prático (e saudável, devido à gordura saturada que contém na gema do ovo) o consumo de albumina. Porém, não seria contraproducente essa substituição de refeição sólida por suplemento?

  • 1 mês depois...
Postado

Salve galera! Boa tarde!

 

Vim dar um feedback, devagar, mas constante e no momento é só o que me importa.

Em 30/09/2021 em 17:20, East~ disse:

Peso: 115 (118 semana passada)

Altura: 1,86

Bíceps: R 37,5 C 41,5

Circunferência: 113

Peso 110,2

Bíceps 40 relaxado, 43,5 contraído, nos dois (temos simetria

Panturrilhas 43 na direita e 43,5 na esquerda.

Cintura: 104

Circunferência: 107

Peitoral: 114

BF: Medido por 3 dobras em jejum, descansado: 24%, medido nas mesmas circunstâncias, mas no método da marinha: 23,61%, devo ter de massa magra algo entre 83 e 84kg.

 

Vim dividir, a avaliação foi feita no último sábado, estou feliz com os resultados.

 

Dieta tá basicamente:

 

200g de arroz

200g de feijão preto (400g de grão cozido com 200g de bacon)

500g de peito de frango

400g de abacaxi, mamão, melão ou morangos

400g de salada (entre folhas e legumes)

40g de whey com 200 ml de leite e 50g de aveia antes de dormir.

5 litros de água

 

Ta dando umas 2 mil e poucas kcal, não preciso de muito além disso nesse momento de déficit, eu to focando mais em constância do que em detalhe, quando eu conseguir firmar um hábito eu parto pra algo mais detalhista.

 

Suplementação: Vitamina C, Óleo de Peixe, um termogênico pra quando to muito cansado, whey (que já tá ali).

 

Fármaco: Metformina 1g por dia, tem me ajudado a regular a insulina.

 

* Odeio ter hora pra comer, por isso coloquei as quantidades brutas, o fracionamento eu faço como eu quero e como meu dia permite, mas geralmente eu faço 3 refeições dia (2+ o whey pra dormir)

 

Treino: To com uma ficha nova visando peitoral superior, ombros e inferiores, comecei hoje, vou 3 meses nela depois troco, cárdio todo santo dia, 6 de velocidade na esteira, geralmente 45 minutos ouvindo o podcast do Muzy (tem muita coisa boa lá, indico!).

 

Enfim, eu tive paradas e recomeços desde setembro, o diferencial é que mesmo nos períodos em que parei, não recuperei o peso de volta, estabilizava onde parei.

  • East~ mudou o título para A luta diária de um (quase ex) obeso que tenta construir um shape
Postado

Descoberta do dia:

 

WHEY GROWTH CAPUCCINO + CAFÉ = QUE DELICIA!

 

Dúvida do dia:

 

1- Primeiro dia treinando na parte da manhã, pump não foi legal, será que é ciclo circadiano resistindo pra eu ficar no berço?

 

2- Crucifixo invertido e peck deck invertido tem a mesma função?

 

3- O que acham do treino e dieta atual?

 

Treino: https://imgur.com/a/sGElr56

Dieta: https://imgur.com/efMWnOT

 

Bom dia galera!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...