Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar o peixe como fonte principal de proteína?

Arthurmelo

Posts Recomendados

Boa tarde a todos. Durante boa parte da minha dieta tenho consumido muito peixe, eles se tornam praticamente 80% da minha proteína total. Mas nao porque eu nao gosto de outras carnes, mas sim porque meu pai é dono de uma peixaria e com isso eu acabo tendo uma abundância de peixe na minha dieta. E pra dieta nao ficar muito cara eu acabo nao gastando dinheiro com outras opções como frango, boi e ovo ja que eu sempre tenho peixe disponível para comer. Tem algum problema nisso? Ou posso continuar seguindo em frente? Costumo comer muita tilapia, atum, merluza, salmao e outros frutos do mar como camarão. E da pra alcançar a meta de proteína tranquilamente com eles. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Problema algum, é sempre bom variar os alimentos, mas peixe é uma EXCELENTE fonte de proteína.

Acerte os macros apenas pois Salmão, Camarão, Tilápia, etc vai ter diferença em calorias, gorduras, proteínas.

100g de tilápia tem em média 96kcal com 1,7g de gordura e 20g de proteína enquanto as mesmas 100g de salmão as kcal já vai pra 171, gordura sobe pra 7,5g e proteina pra 24g 

Link para o comentário

Em 30/09/2021 em 15:28, tmz disse:

Problema algum, é sempre bom variar os alimentos, mas peixe é uma EXCELENTE fonte de proteína.

Acerte os macros apenas pois Salmão, Camarão, Tilápia, etc vai ter diferença em calorias, gorduras, proteínas.

100g de tilápia tem em média 96kcal com 1,7g de gordura e 20g de proteína enquanto as mesmas 100g de salmão as kcal já vai pra 171, gordura sobe pra 7,5g e proteina pra 24g 

Sim, eu uso o aplicativo cronometer, entao sempre uso a quantidade ideal para meus macros, mas acabo subindo a gordura demais, principalmente porque whey me faz mal, me deixa super inchado entao minhas proteínas vem quase todas dos peixes mesmo, as outras vem de ovos e dos vegetais que como junto arroz, aveia, amendoim e etc..

Link para o comentário

Em 30/09/2021 em 15:35, Arthurmelo disse:

Sim, eu uso o aplicativo cronometer, entao sempre uso a quantidade ideal para meus macros, mas acabo subindo a gordura demais, principalmente porque whey me faz mal, me deixa super inchado entao minhas proteínas vem quase todas dos peixes mesmo, as outras vem de ovos e dos vegetais que como junto arroz, aveia, amendoim e etc..

Se já ta com ingestão de gordura alta, tira o amendoim.

Da preferência pra peixe mais magro, diminui salmão.

Arroz, aveia, vegetais, tilápia... esses tem pouca gordura.

O que seria "gordura demais"?

Quantas g/kg?

Link para o comentário

Em 30/09/2021 em 15:39, tmz disse:

Se já ta com ingestão de gordura alta, tira o amendoim.

Da preferência pra peixe mais magro, diminui salmão.

Arroz, aveia, vegetais, tilápia... esses tem pouca gordura.

O que seria "gordura demais"?

Quantas g/kg?

Ontem deu 124g de gordura. 138g de proteína e 220 de carbo. Tenho 1,70 e 69kg, mas estou em bulk. 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...