Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde, estou em blast de enantato (500mg/sem)

já tive histórico de ginecomastia, então desde o começo do ciclo uso anastrozol 0,5mg tsd.

Fiz exames recentemente e deu o seguinte:

Testosterona Total: 2700 ng/dL

Estradiol: 17 pg/mL

Prolactina: 9,53 ng/mL

Estão normais ou está muito baixo meu Estradiol? estou com medo de zerar o E2 e zuar a libido.

Editado por victordomingos

Publicidade

Postado

Está baixo, eu deixaria subir um pouco talvez DSDN se está com medo. E2 tem papel anabólico e protetor.

E a ginecomastia não depende só do E2. O DHT compete com o E2 no tecido mamário.

Postado
Em 30/09/2021 em 12:28, Mr Nobody disse:

Está baixo, eu deixaria subir um pouco talvez DSDN se está com medo. E2 tem papel anabólico e protetor.

E a ginecomastia não depende só do E2. O DHT compete com o E2 no tecido mamário.

Então vou adicionar DHT pra monitorar nos próximos exames

Postado
Em 30/09/2021 em 12:27, victordomingos disse:

Qual seria o ideal do E2 nesse nivel de testosterona?

Não tem nível ideal. Pode tá com testo 3mil e estradiol 200 e não sentir sintomas, é individual, vai ter que ir no feeling.

Faz mais sentido em naturais que tem testo dentro da referencia baixa e estradiol na referência alta, onde ocorre desequilíbrio e costuma dar ruim. Pra harmonizado isso não se aplica. Preferível sempre estradiol alto do que baixo, é menos pior

Postado
Em 30/09/2021 em 12:27, victordomingos disse:

Qual seria o ideal do E2 nesse nivel de testosterona?

Eu não vejo motivos para deixar passar o E2 acima de 100pg/ml.

E quanto ao DHT é mais problemático se você estiver usando inibidores de 5alfa-redutase ou se você tiver o DHT realmente baixo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...