Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O quão danosa é a bebida alcoólica para a dieta?

Lukinish

Posts Recomendados

Oi gente!

Nem parece que faz quase 3 meses que comecei a fazer dieta e treino regrados para voltar à boa forma. A gente incorpora tudo nos horários e quando vê, faz parte do dia-a-dia. Eu fico super sentindo falta nos sábados que não consigo ir à academia.

Mas então, a única coisa que não consegui adaptar nessa nova realidade é a coisa mesmo da bebida alcoólica. É inevitável beber em alguma reunião, festinha de final de semana etc.

Eu sempre bebi muita cerveja. Ela foi inclusive um dos motivos da minha "ruína" hahahah Aí cortei ela totalmente quando comecei a dieta porque realmente muito calórica. Bebi algumas vezes de forma controlada encaixando as calorias na dieta. Deu certo.

Descobri mais recentemente que o whisky é muito pouco calórico (70 calorias na dose). A partir disso, troquei a cerveja pelo destilado. Claro que não fico me embriagando todo final de semana, mas agora que a questão da caloria não é mais relevante, me sinto mais livre para beber quando quiser.

É daí que surge a minha dúvida. Desconsiderando o ponto calórico da bebida, o quão danosa a bebida alcoólica pode ser para a dieta/treino?

De acordo com o que pesquisei, o vilão das bebidas é a caloria, porém sei que não é só isso, já ouvi comentários que de alguma forma atrapalha o condicionamento físico. 

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 29/09/2021 em 17:02, Lukinish disse:

É daí que surge a minha dúvida. Desconsiderando o ponto calórico da bebida, o quão danosa a bebida alcoólica pode ser para a dieta/treino?

De acordo com o que pesquisei, o vilão das bebidas é a caloria, porém sei que não é só isso, já ouvi comentários que de alguma forma atrapalha o condicionamento físico. 

Álcool diminui a síntese proteica, interfere em diversos hormônios (testosterona, gh, cortisol, etc). Fora que pode prejudicar (dependendo da frequência) a mucosa do intestino "matando" as bactérias que ajudam no bom funcionamento e absorção dos nutrientes (somado ao efeito diurético = desidratação). Atrapalha seu sono, impedindo você entrar nos estágios de sono profundo... consequentemente fodendo seu dia seguinte (treino, dieta, disposição).

Masssss ninguém é uma máquina e se você curte tomar uns gorós de vez em quando, o segredo é ter moderação + comer bem + se manter hidratado.

Link para o comentário

Não seja 8, nem 80.

Sabe que tem um churrasco no domingo? tenha disciplina militar de segunda a sábado.

Quer jacar no final do ano? ande na linha o ano inteiro.

Quer beber todo final de semana? 2-3 latas... e alterne com água ou refrigerante zero.

As vezes se privar totalmente dessa atividade social só vai dificultar a sua adesão e consistência na dieta.

Boa sorte. 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...