Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conciliar Flexibilidade vs Hipertrofia (Músculos encurtados)

Posts Recomendados

Postado

Fala galera... beleza??

Tenho me sentido muito encurtado e travado. Não treino só com o objetivo estético, mas também para me sentir bem, ter disposição e preparo físico para o dia a dia.

Gostaria de conciliar treino de flexibilidade (Não é alongamento) com hipertrofia... o que vocês acham disso?

* Devo treinar a flexibilidade dos músculos com que intervalo do treinamento de hipertrofia? É zoado fazer no mesmo dia?

* Terei queda no desempenho? ou queda nos ganhos de hipertrofia?

Qual a opinião de vocês quanto a isso? 

Obrigado!

Publicidade

Postado
Em 29/09/2021 em 11:27, murbak disse:

Fala galera... beleza??

Tenho me sentido muito encurtado e travado. Não treino só com o objetivo estético, mas também para me sentir bem, ter disposição e preparo físico para o dia a dia.

Gostaria de conciliar treino de flexibilidade (Não é alongamento) com hipertrofia... o que vocês acham disso?

* Devo treinar a flexibilidade dos músculos com que intervalo do treinamento de hipertrofia? É zoado fazer no mesmo dia?

* Terei queda no desempenho? ou queda nos ganhos de hipertrofia?

Qual a opinião de vocês quanto a isso? 

Obrigado!

Alongamento é o meio utilizado para se trabalhar a flexibilidade...

Esse seu sentir-se encurtado e travado precisa ser avaliado primeiro, pode ser realmente encurtamento ou somente resultado da sessão de treinamento, que naturalmente pelo dano gerado diminui a amplitude de movimento.

Flexibilidade também é muito importante para hipertrofia. Um músculo encurtado diminui a capacidade de produção de força e fica mais suscetível a lesão.

O próprio treinamento de força trabalha flexibilidade a depender dos  movimentos que faça em treino mas se for dedicar uma sessão voltada a flexibilidade, que seja em período oposto ao treinamento e se no mesmo dia, não muito intenso.

Postado

Ótimo.... vou intercalar então a rotina de alongamento com os dias que treino cada músculo...

Mas a dúvida que ainda tenho é:

Por exemplo: Se eu treinei perna na segunda feira, caso na terça eu faça um alongamento forte, eu não estarei prejudicando o "descanso" que o músculo precisa para hipertrofia????

Postado

Quando eu treino mobilidade, faço assim:

Dia de treino de superiores, faço mobilidade das pernas(normalmente a gente tem os isquiotibiais, bíceps femoral e calcanhar encurtados.. 

Dia de treino de perna, faço mobilidade de superiores(normalmente é deltoide anterior, dorsais, eretores da espinha e pulso). 

6-7 minutos, 2-3 exercícios de mobilidade, 2-3x por semana já vão fazer maravilhas.

Postado
Em 29/09/2021 em 15:47, Zanne disse:

Quando eu treino mobilidade, faço assim:

Dia de treino de superiores, faço mobilidade das pernas(normalmente a gente tem os isquiotibiais, bíceps femoral e calcanhar encurtados.. 

Dia de treino de perna, faço mobilidade de superiores(normalmente é deltoide anterior, dorsais, eretores da espinha e pulso). 

6-7 minutos, 2-3 exercícios de mobilidade, 2-3x por semana já vão fazer maravilhas.

Vou experimentar isso... Obrigado, amigo!

Postado (editado)
Em 29/09/2021 em 12:45, murbak disse:

Ótimo.... vou intercalar então a rotina de alongamento com os dias que treino cada músculo...

Mas a dúvida que ainda tenho é:

Por exemplo: Se eu treinei perna na segunda feira, caso na terça eu faça um alongamento forte, eu não estarei prejudicando o "descanso" que o músculo precisa para hipertrofia????

Se estiver com dor muscular tardia, é melhor não exagerar nos alongamentos. Caso contrário, problema nenhum.

Editado por Alex_83

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...