Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Esses dias, durante os meus treinos ABC2x eu percebi que na segunda repeticao dos 3 treinos eu nao conseguia ter o mesmo desempenho e tinha que abaixar pesos ou manter os mesmo sem o mesmo numero de repeticoes, percebi entao que poderia ser uma falta de recuperacao total dos meus musculos, principalmente do braco. Costa e peitos foi bem mais tranquilo. Entao decidi criar um treino ABCDE, com o primeiro dia voltado para peitos, o segundo para costas, terceiro para pernas, quarto para ombros e quinto para braços. Outro motivo de eu ter mudado para esse tipo de treino é que eu nao tenho muita disponibilidade de finais de semana para a academia, costumo viajar bastante para visitar meus pais em outra cidade. 

PEITOS + ABDOMEN

Supino inclinado com halter

4 x 8-12

Supino reto com halter

4 x 8-12

Crucifixo inclinado com halter 

4 x 8-12

Voador pegada neutra 

4 x 8-12

Abdomen infra

3 x 15

Abdomen supra

3 x 15

COSTAS

Remada cavalinho pronada

4 x 8-12

Pulley frente 

4 x 8-12

Remada apoiada pronada com halter

4 x 8-12

Remada maquina unilateral neutra

4 x 8-12

PERNAS

Cadeira extensora

3 x 8-12

Leg press 45

3 x 8-12

Afundo com halter

3 x 8-12 cada lado

Cadeira flexora 

3 x 8-12 

Cadeira abdutora 

3 x 8-12 

Panturrilha maquina

3 x 12-15

Panturrilha escada 

10-9-8-7-6-5-4-3-2-1

OMBROS + ABDOMEN

Desenvolvimento halters

3 x 8-12

Elevação frontal na polia 

3 x 8-12

Voador inverso 

3 x 8-12

Desenvolvimento lateral halter

3 x 8-12

Abdominal obliquo 

3 x 15

Abdominal infra

3 x 15

BRAÇOS

Rosca direta barra reta

3 x 8-12

Tríceps corda

3 x 8-12

Rosca bíceps na polia

3 x 8-12

Rosca unilateral cross

3 x 8-12

Triceps unilateral cross

3 x 8-12

Tricpes testa com barra 

3 x 8-12

Rosca Scott unilateral halter

3 x 8-12

Eu propus tambem que nos sabados disponiveis eu treinaria pernas de novo para que nao fica treino de pernas apenas 1x na semana. O que voces acharam do treino? Estou apenas no terceiro periodo de educacao fisica e sei que tem pessoas mais experientes aqui para me ajudar nisso. 

Postado

particularmente acho perda de tempo um dia só pra braços (ainda mais só com isoladores), botaria peito + tríceps, pernas, costas + bíceps, ombros, pernas dnv (um treino com exercícios diferentes pra mudar um pouco). Daria até pra distribuir os exercícios de ombro nos dias de peito e costas e fazer abs dia sim dia não, mas vai de gosto

Postado
Em 28/09/2021 em 18:44, gustavooliver71 disse:

particularmente acho perda de tempo um dia só pra braços (ainda mais só com isoladores), botaria peito + tríceps, pernas, costas + bíceps, ombros, pernas dnv (um treino com exercícios diferentes pra mudar um pouco). Daria até pra distribuir os exercícios de ombro nos dias de peito e costas e fazer abs dia sim dia não, mas vai de gosto

Mas porque um dia só de braços serie perde de tempo? Ainda mais que braço é o meu ponto fraco. 

Postado
Em 29/09/2021 em 16:55, Arthurmelo disse:

Mas porque um dia só de braços serie perde de tempo? Ainda mais que braço é o meu ponto fraco.

O braço só vai crescer depois do tronco, foca nos compostos de peito e costas e bota uns isoladores só pra completar o serviço, com o tempo o braço vai ganhar volume. Por isso acho mais válido fazer peito + tríceps e costas + bíceps, de quebra ainda vc fica com dois treinos de perna na semana. Se mesmo assim vc quiser o dia de braços (por gosto mesmo), adicionaria paralelas e trocaria uma das roscas pela rosca martelo, e talvez adicionar uns 2 exercícios pra antebraço

Postado
Em 29/09/2021 em 16:55, Arthurmelo disse:

Porque quem constrói massa muscular são os exercícios compostos. 

Postado
Em 29/09/2021 em 17:45, gustavooliver71 disse:

O braço só vai crescer depois do tronco, foca nos compostos de peito e costas e bota uns isoladores só pra completar o serviço, com o tempo o braço vai ganhar volume. Por isso acho mais válido fazer peito + tríceps e costas + bíceps, de quebra ainda vc fica com dois treinos de perna na semana. Se mesmo assim vc quiser o dia de braços (por gosto mesmo), adicionaria paralelas e trocaria uma das roscas pela rosca martelo, e talvez adicionar uns 2 exercícios pra antebraço

Concordo com tudo. Essa semana tá chovendo gente querendo fazer dia de braços, e negligenciando pernas. Deve ser o 6o tópico repetido.

@Arthurmelo treino bom é treino com exercícios básicos (compostos).

Postado
Em 29/09/2021 em 17:52, Alex_83 disse:

Concordo com tudo. Essa semana tá chovendo gente querendo fazer dia de braços, e negligenciando pernas. Deve ser o 6o tópico repetido.

@Arthurmelo treino bom é treino com exercícios básicos (compostos).

Eu fiz na segunda feira aquele treino de peitos completo, e até hoje meu peito esta doendo, é sinal de que ele nao se recuperou totalmente ainda? E que uma semana seria o tempo ideal para recuperar o músculo? 

Postado
Em 30/09/2021 em 17:16, Arthurmelo disse:

Eu fiz na segunda feira aquele treino de peitos completo, e até hoje meu peito esta doendo, é sinal de que ele nao se recuperou totalmente ainda? E que uma semana seria o tempo ideal para recuperar o músculo? 

Sim.

Não necessariamente.

Postado
Em 30/09/2021 em 17:59, Alex_83 disse:

Sim.

Não necessariamente.

Mas se fosse um treino ABC, eu repetiria peito hoje de novo sem ele ter terminado de recuperar... Ai nao sei se seria o certo. 

Postado
Em 30/09/2021 em 18:26, Arthurmelo disse:

Mas se fosse um treino ABC, eu repetiria peito hoje de novo sem ele ter terminado de recuperar... Ai nao sei se seria o certo. 

Por isso, num ABC 2x se reduz o volume e/ou intensidade. Se considera um tempo de recuperação menor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...