Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RETENÇÃO


Aquiles_1

Posts Recomendados

Em 29/09/2021 em 11:14, Cesar4301 disse:

Não necessariamente cortar o glúten, mas se ele falou que está retido do jeito que está, reduzir bem ou comer menos deve ajudar, já que o glúten é um causador de retenção também.. Correto?

 

Se ele não for alérgico causaria retenção por qual motivo? 

Se ele não tem uma boa estrutura alimentar e vive à base de farinha ele com certeza está gordo e não retido.

 

90% das pessoas que acham que estão "retidas" estão gordas!

 

Em 29/09/2021 em 11:14, maxmm disse:

Cariani comentou no podcast que o glúten causa retenção nele, ai já viu... 

 

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 29/09/2021 em 11:20, tmz disse:

 

Se ele não for alérgico causaria retenção por qual motivo? 

Se ele não tem uma boa estrutura alimentar e vive à base de farinha ele com certeza está gordo e não retido.

 

90% das pessoas que acham que estão "retidas" estão gordas!

 

 

:lol:

 

Porque cortar glúten é moda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha mãe é celiaca e eu tenho um pouco de alergia/intolerancia.

 

Se eu comer 2 pães, em menos de 10mins meu estomago incha, meu relogio aperta, e ja começo a peidar.

Se eu comer 2 fatias de bolo pão de ló, a mesma coisa porem demora um pouco mais de tempo.

 

Agora, 1 pão frances só, ou 1 fatia de bolo ainda tolero bem, mas é algo que tenho que tomar cuidado porque me fode.

 

Ja lactose não tenho problema e nem albumina (em relação a gases ou dor de barriga).

 

Edit: Não estou falando nada pro autor do topico, apenas meu relato.

Editado por Guimers
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2021 em 11:14, Cesar4301 disse:

Não necessariamente cortar o glúten, mas se ele falou que está retido do jeito que está, reduzir bem ou comer menos deve ajudar, já que o glúten é um causador de retenção também.. Correto?

Acho que sim, já li algo a respeito q dizia isso.

 

Achei....

"Consumido em excesso, o glúten vai retendo cada vez mais toxinas no organismo, promovendo a dibiose, alteração da flora normal com a fermentação e a retenção de líquidos, podendo gerar série de doenças articulares, autoimunes e, inclusive, depressão."

link: https://prosaudelojas.com.br/como-evitar-e-amenizar-o-inchaco-do-corpo-no-verao/

 

Faço a menor ideia se é uma informação verdadeira

Editado por Giga13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem faz dieta sabe os alimentos que caem melhor... Tem gente que come brócolis e fica insuportável, tem gente que não aguenta muito feijão (eu por exemplo), há quem não aguente muita fibra, leite ou mesmo trigo. Então dizer para cortar trigo é só um palpite tão bom quanto sugerir tirar outros alimentos.

Editado por Verdura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2021 em 09:47, tmz disse:

 

 

Época recorde em pérolas.

Se falar pra esse povo comer bosta pra emagrecer....

 

 

Eu ouvi mesmo falar disso, merda de criança na faixa de 11 a 17 meses, se você bater e tomar quente que o inchaço desaparece.. inclusive se for gordura. Mas se for retenção, comprovado pelo teste do dedo, some na hora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Gabriel062
Em 29/09/2021 em 11:56, Guimers disse:

Minha mãe é celiaca e eu tenho um pouco de alergia/intolerancia.

 

Se eu comer 2 pães, em menos de 10mins meu estomago incha, meu relogio aperta, e ja começo a peidar.

Se eu comer 2 fatias de bolo pão de ló, a mesma coisa porem demora um pouco mais de tempo.

 

Agora, 1 pão frances só, ou 1 fatia de bolo ainda tolero bem, mas é algo que tenho que tomar cuidado porque me fode.

 

Ja lactose não tenho problema e nem albumina (em relação a gases ou dor de barriga).

 

Edit: Não estou falando nada pro autor do topico, apenas meu relato.

N sei se eu tenho intolerância a lactose mais qnd eu bebo mto leite tipo uns 500ml eu cago bem molinho é bom dms

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Em 29/09/2021 em 14:26, Gabriel062 disse:

N sei se eu tenho intolerância a lactose mais qnd eu bebo mto leite tipo uns 500ml eu cago bem molinho é bom dms

muita informação extra nesse comentário hein 😂

 

Em 29/09/2021 em 14:11, Giga13 disse:

Acho que sim, já li algo a respeito q dizia isso.

 

Achei....

"Consumido em excesso, o glúten vai retendo cada vez mais toxinas no organismo, promovendo a dibiose, alteração da flora normal com a fermentação e a retenção de líquidos, podendo gerar série de doenças articulares, autoimunes e, inclusive, depressão."

link: https://prosaudelojas.com.br/como-evitar-e-amenizar-o-inchaco-do-corpo-no-verao/

 

Faço a menor ideia se é uma informação verdadeira

é verdadeira se a pessoa tiver sensibilidade à gluten mas não ser celíaca (que ainda é debatido se isso existe ou não) ou ter doença celíaca.

 

https://www.health.harvard.edu/staying-healthy/ditch-the-gluten-improve-your-health

 

Tem também o lado de que quando a pessoa decide reduzir/eliminar gluten da dieta, quase sempre reduz/elemina também algumas comidas que chamam de "FODMAP" (resumindo, comidas fermentaveis) e as vezes um (ou diversos) desses tipos alimentos é que está causando retenção, gases, etc

Editado por krebz
correcao de texto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...