Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia a todos!

Eu treino barra há 3 meses, porém com pouca evolução. Atualmente, faço entre 4~5, meu objetivo é fazer pelo menos umas 12 em 5 meses.  

Não sei o que posso tá fazendo de errado, visto que nunca falho um treino.

Tô treinando um dia sim e um dia não- ou seja: 3 vezes na semana - da seguinte forma:

• 3 séries de barra pronada o máximo que consigo 

• 3 séries o máximo que consigo de elevação de escápula (como se fosse "metade de uma barra")

• Fico pendurado com o pescoço passando da barra e vou descendo até a fadiga completa  

Pensei que poderia tá lesionando muito o músculo.

Pode ser por que estou acima do peso (tenho 82kg), e com isso há mais dificuldade na evolução das reps.

Segue a anotação das barras ao longo do mês:

• 13/09: 4 barras no padrão 
• 17/09: 3 barras no padrão
• 18/09: 4 barras no padrão 
• 20/09: 4 barras no padrão 
• 22/09: 3 barras no padrão 
• 24/09: 5 barras no padrão

Percebe-se que tô estático há dias.

Eu vi muitas melhoras no meu shape, desde quando voltei aos treinos. Porém, nada de aumentar as resp.

Ficaria extremamente grato se alguém mais experiênte - como vários aqui do fórum - pudesse me ajudar. Tenho certeza que muita gente está nessa situação.

Publicidade

Postado (editado)

A evolução é lenta mesmo, paciência. 5 barras pra quem faz há 3 meses não tá ruim. Tem graviton na tua academia? Pode fazer algumas séries, depois de falhar na barra fixa.

Editado por Alex_83
Postado

Esquece a elevação de escápula.

Não conte as séries, simplesmente faça quantas forem necessárias até não conseguir fazer mais nenhuma. Chegou lá? vá para a barra isométrica e repita o processo.

Como está seu descanso entre séries?

Postado
Em 28/09/2021 em 09:08, anjosgotoglory disse:

NO MEU CASO funcionou fazer pulley aberto com muita carga (coisa de 70-80 kg quando eu tinha 75kg de peso) assim consegui ter mais facilidade na barra fixa.

Quando eu comecei fazer barra já fazia Pulley com essa carga e não ajudou não.

Barra Fixa ao meu ver só melhora fazendo e fazendo.

Postado

Faça a subida o mais explosivo que puder, mantendo a ordem escapula primeiro depois braço.

Esquece as negativas. Teu foco é subir, não é descer.

Faz o méximo de reps perfeitas e mais 2 com um pouco de impulso elevando as pernas

Pode dar um descanso entre as séries alto 3-4min.

Postado
Em 28/09/2021 em 09:31, surf disse:

Isso não fez nenhum sentido.

Postado (editado)
Em 28/09/2021 em 09:31, surf disse:

Faça a subida o mais explosivo que puder, mantendo a ordem escapula primeiro depois braço.

Faz o méximo de reps perfeitas e mais 2 com um pouco de impulso elevando as pernas

Pode dar um descanso entre as séries alto 3-4min.

Eu só aprendi fazer barra pulando na barra e controlando a descida, só assim ganhei força nela, depois de um tempo simplesmente tirei o impulso e já estava conseguindo subir do zero. E recentemente ensinei dois amigos a fazerem o mesmo aqui na academia e ambos já estão passando de 6-8 reps em 3 meses.

Não faz sentido nenhum dizer que o foco não é descer.

Editado por daniellivio
Postado
Em 28/09/2021 em 10:41, daniellivio disse:

Eu só aprendi fazer barra pulando na barra e controlando a descida, só assim ganhei força nela, depois de um tempo simplesmente tirei o impulso e já estava conseguindo subir do zero. E recentemente ensinei dois amigos a fazerem o mesmo aqui na academia e ambos já estão passando de 6-8 reps em 3 meses.

Não faz sentido nenhum dizer que o foco não é descer.

Comigo nunca funcionou... Prefiro colocar carga e fazer menos rep do que ficar fazendo negativa

Se o cara ta treinando pra TAF ou coisa assim eles não vão contar o tempo da negativa.

Se o cara não faz nenhuma até concordo, mas se faz 3+ já nem faria negativas

Postado

Eu tb tava sem conseguir progredir, ai comecei um circuito de barra pronada (quantas aguentar) > chin up (quantas aguentar, geralmente só sai p mim umas duas peidando) > negativas (geralmente faço poucas tb pq o antebraço já está bem fadigado) > remada australiana, 3x. Tb to mto pesado (sendo q boa parte desse peso é banha), musculo q é bom quase nada. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...