Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Tenho 16 anos, sou magrelo e completamente leigo em treinamento, trampo numa conveniência onde a maioria do trabalho envolve força, eu consigo me virar de boa, mas mesmo assim preciso ganhar alguma massa muscular. Meu plano era fazer 15 flexões à cada 1 hr, já que é o máximo que eu consigo por enquanto, mas perguntei pro meu patrão, que treina, e ele disse que não ia adiantar. Queria saber então, qual seria o treinamento ideal pra mim ou de que forma eu poderia descobrir esse melhor treinamento por mim mesmo...

Não quero ficar MONSTRÃO sabe, quero só ter o corpo definido e, claro, ter força

Editado por ElMagro

Publicidade

Postado

Se você postou no tópico de academia em casa, imagino que vc esteja disposto a investir algo para ter alguns equipamentos.

Se for o caso, recomendo:

Barra de pelo menos 1,80

Suporte regulável para a barra que permita fazer desde supino até agachamento

Banco reto, ou se puder, banco regulável.

Quantas anilhas puder comprar (Preferencialmente alguma configuração que permita aumentar o peso aos poucos)

Foco em exercícios compostos:

Agachamento

Levantamento terra

Supino

Desenvolvimento militar

Remada com barra

Eles vão te ajudar bastante a ter um corpo mais "funcional"

Como vc não tem experiência com treino, tem que tomar cuidado para fazer os exercícios com a postura correta. Sugiro assistir vídeos dos exercícios propostos, dar uma conferida no espelho (Se tiver um) e não exagerar na carga, fazendo um aumento progressivo.

Existem vários tópicos sobre treino para iniciantes, acho que um dos melhores é o "full body a la Craw"

Bons treinos e aproveite a sua evolução do início, pois neste momento se evolui muito rápido.

Abs e fique com Deus

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...