Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinos noturnos, insônia e capacidade cognitiva


Henrique...

Posts Recomendados

Bom dia pessoal!

 

Gostaria de saber de vocês, até onde o treino noturno tem a capacidade de atrapalhar o sono?

 

Sabendo que o ciclo natural do cortisol é alto pela manhã e baixo a noite, causar um pico de cortisol a noite, pode ser prejudicial de alguma forma?

 

Alguém de vocês, já teve problemas com isso e teve que mudar o horário do treino?

 

Não estou condenando o treino a noite, mesmo porque muitos tem apenas esse horário... mas como já disse em alguns tópicos, estou passando por problemas bem tensos em relação a memória e atenção, e penso em mudar o horário do meu treino a fim de poder dormir algo acima de 7 horas de sono, e checar se isso pode de alguma forma me ajudar a solucionar essa questão. (Aumentar a quantidade de horas para 8 foi recomendação de um neurologista)

 

Quando treino, fico com o corpo muito quente, sinto muito calor mesmo, a ponto de ter dificuldades de usar até um lençol, mesmo com o ar condicionado ligado, e demoro mais a pegar no sono quando treino a noite.

 

É isso pessoal, desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Um dia desses pretendo criar um tópico com toda a minha historia com essa questão da memória/atenção, com todos os exames, e consultas e todo tipo de coisa que tentei para solucionar essa questão, pra receber ajuda do pessoal daqui.

 

Tem muita gente com um vasto conhecimento por aqui, e acredito que poderão me ajudar.

 

É que é tanto exame e tanta coisa, que preciso tirar algum tempo pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2021 em 11:38, Luiz Menegheti disse:

Um dia desses pretendo criar um tópico com toda a minha historia com essa questão da memória/atenção, com todos os exames, e consultas e todo tipo de coisa que tentei para solucionar essa questão, pra receber ajuda do pessoal daqui.

 

Tem muita gente com um vasto conhecimento por aqui, e acredito que poderão me ajudar.

 

É que é tanto exame e tanta coisa, que preciso tirar algum tempo pra isso.

Seria deveras interessante.

no ultimo ano estou sofrendo com a perca de memoria  e a capacidade de raciocino totalmente cagada kk...

quando durmo pessimamente ( fico irracional kkk). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso seria interessante saber ao menos a sua dieta, treino e se tá tomando algo e os horários.

 

Tem fitos e manipulados que ajudam na cognição e no sono. 

 

Manobras na dieta também podem ajudar. 

 

Mas só com isso de informações não dá pra ajudar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2021 em 11:56, projetohuck2 disse:

Seria deveras interessante.

no ultimo ano estou sofrendo com a perca de memoria  e a capacidade de raciocino totalmente cagada kk...

quando durmo pessimamente ( fico irracional kkk). 

 

Em 27/09/2021 em 12:50, TheAlchemist.coach disse:

Nesse caso seria interessante saber ao menos a sua dieta, treino e se tá tomando algo e os horários.

 

Tem fitos e manipulados que ajudam na cognição e no sono. 

 

Manobras na dieta também podem ajudar. 

 

Mas só com isso de informações não dá pra ajudar muito.

Obrigado pelas respostas!

 

Pessoal, acho que vou fazer um esforço e fazer a postagem completa.

 

Não me entendam mal, não estou fazendo corpo mole, é que estou a quase um ano correndo atrás e passei em treinador, clinico geral, endocrinologista, neurologista, fonoaudióloga e psicóloga. Ah e também fiz todo tipo de exame possível, até aquele que é tipo um "ultrassom da cabeça" (Não me recordo o nome agora)

 

Vou montar um resumo desta longa história e postarei aqui nesta ala do fórum, pois acho que tem tudo a ver com saúde e qualidade de vida.

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu treinava ás 16h, me sentia bem, mas a academia agora no verão está um forno, então mudei para 18:30h. Não atrapalhou o sono, muito pelo contrário, até melhorou. O problema é fazer as refeições pós-treino. Já tentou suplementar melatonina?

Editado por IgorPinheiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2021 em 13:39, IgorPinheiro disse:

Eu treinava ás 16h, me sentia bem, mas a academia agora no verão está um forno, então mudei para 18:30h. Não atrapalhou o sono, muito pelo contrário, até melhorou. O problema é fazer as refeições pós-treino. Já tentou suplementar melatonina?

Meu treino geralmente se inicia entre 18:45...19:00 e dura em torno de 1:00...1:10.

 

Essa questão ocorre inclusive usando melatonina. (Já uso a bastante tempo)

 

Editado por Luiz Menegheti
Correções
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2021 em 15:25, Luiz Menegheti disse:

Meu treino geralmente se inicia entre 18:45...19:00 e dura em torno de 1:00...1:10.

 

Essa questão ocorre inclusive usando melatonina. (Já uso a bastante tempo)

 

Será que teu corpo não acostumou com a melatonina? De repente se vc der uma pausa, pode ser que melhore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...