Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre aplicação no gluteo

Posts Recomendados

Fala rapaziada, seguinte

Troquei meu lab sub-dosado do outro post por depo de farmácia (pelo visto peguei uma das ultimas levas disponíveis), sempre aplicava no vasto, mas era com aquela porcaria sub-dosada então nem doía, com o depo de farmácia meu vasto ficou doendo por 2 dias, vou começar aplicar no glúteo, mas reparei uma "divergência"
Os vídeos de enfermeiros ensinando aplicar a medicação em uma terceira pessoa, eles aplicam no "gluteo médio" e da muita agonia, pois é um musculo que começa bem perto ali da lombar, e em varias pessoas é bem "fino", conversei com um amigo cursando enfermagem e ele disse que já viu diversos casos da agulha 30x7 pegar no osso da pessoa, se auto aplicando então deve ser agoniante
Já os vídeos da marombada se aplicando, por ser bem difícil se auto aplicar naquela região, claramente é usado o glúteo máximo nas aplicações, na parte mais "gordinha" do glúteo, o próprio site: https://spotinjections.com/glute.htm indica a utilização desse músculo
Minha dúvida é: tem alguma diferença prática? A Parte mais "gordinha" me parece ser muito mais fácil de usar, por que a galera da enfermagem não usa? Para os mais experientes onde vocês costumam usar de fato para se auto aplicar?

link do vídeo onde uma "profissional" aplica em alguém com a bunda negativa, essa agulha se fosse mais comprida pegava o rim da pessoa se duvidar kkk:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tu tem que conhecer de sistema nervoso e circulatório, o ventro-glúteo é a região com menos vascularização e menos nervos, por isso é segura. Já o médio tem mais vascularização e nervos...

Sempre revezo entre o ventro-glúteo, quadríceps e ombro. (ombro é última opção). 

Agulha de 20mm x 0.55mm, tu espeta que nem sente.

Link para o comentário

Em 23/09/2021 em 10:31, Zanne disse:

Tu tem que conhecer de sistema nervoso e circulatório, o ventro-glúteo é a região com menos vascularização e menos nervos, por isso é segura. Já o médio tem mais vascularização e nervos...

Sempre revezo entre o ventro-glúteo, quadríceps e ombro. (ombro é última opção). 

mas tu realmente faz ele ali, tão em cima? consegue fazer esse malabarismo tranquilamente sozinho? chegou olhar o site que mostrei? faz muito diferente daquilo?

Link para o comentário

Na verdade eu apontei as melhores regiões para auto-aplicação: ventro-gluteo, quadriceps e ombro.

Sempre depende da quantidade de músculo que o individuo tem disponível, dorso-gluteo é impossível de se auto-aplicar com segurança, além de que requer um volume muscular decente na região.

Ventro-gluteo é a região top 1 pra auto-aplicação, praticamente zero dor e chance de acertar um nervo.

Link para o comentário

Em 23/09/2021 em 10:41, Zanne disse:

Na verdade eu apontei as melhores regiões para auto-aplicação: ventro-gluteo, quadriceps e ombro.

Sempre depende da quantidade de músculo que o individuo tem disponível, dorso-gluteo é impossível de se auto-aplicar com segurança, além de que requer um volume muscular decente na região.

Ventro-gluteo é a região top 1 pra auto-aplicação, praticamente zero dor e chance de acertar um nervo.

estranho, nunca vi ninguém aqui do fórum recomendar a ventro-gluteo pra AES
qual referencia você usa? me parece ser bem dificil achar esse spot

Link para o comentário

Em 23/09/2021 em 10:46, NattydeSeoul disse:

estranho, nunca vi ninguém aqui do fórum recomendar a ventro-gluteo pra AES
qual referencia você usa? me parece ser bem dificil achar esse spot

https://periodicos.ufsm.br/reufsm/article/view/8080 

Já tomei umas benzetacil nesse spot kk depois vi um pessoal no YT e fui atrás pra ver como aplicava.

Pra mim é fácil achar pq basta flexionar o glúteo que o pico do ventro-gluteo aparece pra mim (12-13% de BF).

Mas caso precise de referencia, basta pegar o topo do osso ílliaco como referência, 2 dedos pra baixo, 2 dedos em direção ao glúteo.

Link para o comentário

• Moderador

Nas aplicações tradicionais do glúteo, se usa o glúteo máximo, e não o médio. Divide-se o glúteo em 4 quadrantes e se usa quadrante superior externo.

Spoiler

32702c5b72aaa96c6eb08d6748.jpg

Outro local possível de se auto aplicar é o ventro glúteo. Este sim, aplica-se na lateral, na altura da cabeça do fêmur.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...