Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Correção de assimetria de trapézio: como treinar?

vicholuzZ

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, espero que todos estejam bem.

Estou com uma assimetria no meu trapézio que está me incomodando muito. Meu trapézio superior direito é um pouco mais de 1 dedo menor que o esquerdo (é bem visível). Eu sei que utiliza-se exercícios unilaterais para a correção, mas queria saber se posso fazer cerca de 8 séries TODOS os dias, já que se trata de uma parte muscular pequena, ou isso afetaria a recuperação? Caso não seja aconselhável, posso dar pelo menos um dia de intervalo entre cada ''treino''?

Obg pela atenção!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 22/09/2021 em 18:58, vicholuzZ disse:

Estou com uma assimetria no meu trapézio que está me incomodando muito. Meu trapézio superior direito é um pouco mais de 1 dedo menor que o esquerdo (é bem visível). Eu sei que utiliza-se exercícios unilaterais para a correção, mas queria saber se posso fazer cerca de 8 séries TODOS os dias, já que se trata de uma parte muscular pequena, ou isso afetaria a recuperação? Caso não seja aconselhável, posso dar pelo menos um dia de intervalo entre cada ''treino''?

Obg pela atenção!!

Verifique sua execução de todos exercícios que envolvam o trapézio. As vezes você tá treinando ombro ou dorsais bem errado.

Link para o comentário

Muito provavelmente vc tem um erro de postura ou execução...

experimenta parar de treinar costas com o movimentos livres, usa mais máquinas e bancos. Faz uma periodização para reaprender os movimentos que deve corrigir a assimetria.

Link para o comentário

Visitante Gabriel062
Em 22/09/2021 em 18:58, vicholuzZ disse:

Obg pela atenção!!

Tbm tava cm uma assimetria foda no trapézio, comecei usar halteres melhorou mt

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...