Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar o mesmo músculo em dias seguidos diminui a hipertrofia dele ? peitoral


projetogymunzcarnv

Posts Recomendados

Atualmente treino peito 3 vezes na semana com ao menos 24 horas de descanso

 

gostaria de saber pelo peitoral ser um músculo grande, se eu treina-lo 2 dias seguidos e depois descansar um, a hipertrofia será menor ou maior ?

 

posso treinar peito no dia seguinte mesmo com ele dolorido do dia anterior?

 

Pretendo fazer assim : segunda/terça/quinta/sábado

 

treinar peito nesses dias , sendo segunda e terça seguidos

 

Isso daria mais volumagem ao meu treino e romperia mais fibras em teoria e depois eu teria um dia inteiro de descanso pra recuperar a musculatura para o treino de quinta e depois mais um dia pro treino de sábado e ainda domingo de descanso

 

sei que pelo músculo estar dolorido provavelmente o treino do dia seguinte de peito seria menos intenso pra evitar lesão

 

se eu adotar essa tática de treinar peito em dois dias seguidos na semana ao menos uma vez na semana prejudicaria minha hipertrofia? Ou seria uma tática interessante visando destruir mais fibras do peitoral e conseguente maior estímulo

 

lembrando que só faria isso segunda e terça aí descansaria na quarta, quinta voltaria  a treinar peito e sábado mais uma vez peito e descanso no domingo

 

seriam ao todo 3 dias de descanso e 4 de sobrecarga no peitoral

 

como ele é um músculo maior acredito que teria maior resistência e o risco de lesão seria menor se eu não exagerar correto ?

 

mas minha dúvida mesmo é se fazendo esses 4 treinos na semana eu teria chances de conseguir maior hipertrofia , de recrutar mais fibras

Editado por projetogymunzcarnv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • projetogymunzcarnv mudou o título para Treinar o mesmo músculo em dias seguidos diminui a hipertrofia dele ? peitoral

Publicidade

Isso nao é viavel, primeiro q treinos em 2 dias seguidos costumam ser de carga de choque onde vc agride excessivamente o musculo e para gerar recuperação e tbm super compensação precisa de muito mais que 24h de descanso, alem de um superavit calorico...

 

Vale lembrar q vc treinando peito nao agride apenas ele, vc agride seus ombros, no começo pode até funcionar mas a depender da intensidade, se treinar peito pesado, uma hr ou outra seu deltoide arregar e viver com dores articulares por exageros desnecessarios eh burrice...

 

Mais treinos nao define maior hipertrofia, vai do basico bem feito, 2x semana eh otimo, eh o q 99% dos profissionais recomendam treinar o musculo fraco e que quer maior desenvolvimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2021 em 17:48, Rafael_165Lbs disse:

Isso nao é viavel, primeiro q treinos em 2 dias seguidos costumam ser de carga de choque onde vc agride excessivamente o musculo e para gerar recuperação e tbm super compensação precisa de muito mais que 24h de descanso, alem de um superavit calorico...

 

Vale lembrar q vc treinando peito nao agride apenas ele, vc agride seus ombros, no começo pode até funcionar mas a depender da intensidade, se treinar peito pesado, uma hr ou outra seu deltoide arregar e viver com dores articulares por exageros desnecessarios eh burrice...

 

Mais treinos nao define maior hipertrofia, vai do basico bem feito, 2x semana eh otimo, eh o q 99% dos profissionais recomendam treinar o musculo fraco e que quer maior desenvolvimento

Mas quem faz flexão todos os dias, não é como se treinasse peito e ombro todo dia , só que obviamente com só o peso do corpo?

 

Eu entendi o que vc falou , mas e esse caso dos caras que fazem flexões diariamente? Tipo aqueles caras de calistenia ou mesmo no exército , eles podem fazer isso todo dia porque só usam o peso do corpo? Aí as articulações não são prejudicadas?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até pode ser uma boa estratégia se todo o treino estiver bem estruturado p/ ñ se lesionar.

Vamos supor que se treino é ABC 2x e peito é no A.

Vc treina peito completo no A, descansa ele no B aí no C escolhe um exercicício isolado e faz 10 séries(só um exemplo).

Mas se fosse um cliente querendo melhorar faria ABC depois 1 dia off depois ABC de novo e todo dia faria um isolado com essas 10 séries.

Funciona muito bem pra ombros e quads , nunca testei pra peito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2021 em 17:48, Rafael_165Lbs disse:

Vale lembrar q vc treinando peito nao agride apenas ele, vc agride seus ombros, no começo pode até funcionar mas a depender da intensidade, se treinar peito pesado, uma hr ou outra seu deltoide arregar e viver com dores articulares por exageros desnecessarios eh burrice...

 

Só complementando, e se eu nesse dia que treinar seguido o peito, não treinar com a mesma intensidade do dia anterior? Apenas fazer um treino complementar? Esse assunto de volumagem me intriga muito , pois já vi um caso de um cara conhecido meu que treinava peito 5 vezes na semana e o bicho tinha um peitoral grande e desenvolvido

 

eu também não sei como ele aguentava treinar 5 dias seguidos ( segunda a sexta) ele me dizia que treinava com 50 kg na máquina em cada lado

 

era natural ele , tinha um bf normal( sei lá uns 20%) mas fato é que ele obtinha resultado no peito o bicho era bem peitudo muito grande mesmo o peito dele

Editado por projetogymunzcarnv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode treinar dias seguidos, mas o que gera a hipertrofia é o volume semanal de treinos.

 

A pergunta é? Por que treinar dias seguidos? Tem outra forma melhor de dividir o treino?

 

Se pegar 20 sets de peito e dividir em 2 dias com 10 sets ou 5 dias com 4 sets provavelmente os resultados serão muito semelhantes (tem alguns estudos nesse sentido). Mas retorno pra pergunta de cima: qual o objetivo de fazer isso?

 

Os principais motivos pra usar uma frequência mais alta de treinamento são: dividir o volume de treino em mais sessões e/ou realizar mais dias de treino do exercício pra obter um maior ganho técnico/neural. Geralmente esse tipo de estratégia é mais utilizada em esportes que visam performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...