Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

É correto fazer os exercícios até a falha ou repetições 10/12/15??

Qual a diferença entra as duas, outra duvida. Posso fazer treinos de força junto com treinos para hipertrofia?

Publicidade

Postado

Importante é sempre buscar a falha no intervalo de repetições tipo 10 a 12, se der 12 vc conseguiria fazer 20 com aquele peso e para, não esta adiantando nada

quanto a segunda duvida faria uma periodização entre hipertrofia e força 

Postado (editado)

ambos são, não é em todos os exercícios que você vai conseguir ir até a falha

Pode fazer também, eu faço e gosto bastante ou pode periodizar também.

Editado por anjosgotoglory
Postado
Em 21/09/2021 em 16:39, ThePunisher disse:

Importante é sempre buscar a falha no intervalo de repetições tipo 10 a 12, se der 12 vc conseguiria fazer 20 com aquele peso e para, não esta adiantando nada

Como posso tá fazendo essa periodização certinha?

Postado

Depende do exercício e do número de repetições.

tem tópicos aqui com estudos q se mostram improdutivos falhar em exercícios básicos com poucas ou médias repetições, assim como eh válido, mas não necessário falhar em exercício uniarticulados com alto número de repetições…enfim, eh mais produto sempre deixar 1 ou 2 reps no tanque do que sempre buscar a falha. 

Postado

Gosto de deixar a falha dos exercícios compostos entre a 6 e 10 repetição e dos isolados entre a 8 e a 14. Bateu o limite de repetições, aumento a carga e me mantenho dentro do intervalo, sempre prezando pela execução.

Postado
Em 21/09/2021 em 16:39, ThePunisher disse:

Não é algo obrigatório, alguns estudos já apontam que deixar algumas poucas repetições na reserva traz benefícios a médio prazo, mas isso não significa deixar 10 reps na reserva, por exemplo, é algo próximo da falha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...