Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então, sempre fui gordo mas eu nunca parei de treinar. Treino boxe (é, faltou uma boa dieta, mas estou fazendo agora) e na academia realmente estou parado faz um ano.

Enfim, voltei pra academia hoje e fiquei meio chateado pois o professor estava me passando um treino com baixa carga e altas repetições. Começou com crucifixo no aparelho mas eu aumentei a carga e decidi fazer 8 reps que é o que eu sempre fiz. Coloquei 78kg no aparelho e fiz tranquilamente mas o professor reclamou e disse que tem que ser 15 rep e baixa carga e logo em seguida me passou um leg press. Eu estranhei demais por ser perna e peito no mesmo dia e o questionei.

O professor pareceu muito incomodado com o questionamento mas eu só queria uma explicação. Ele deu voltas e voltas mas em resumo disse que era um treino de adaptação pq meu musculo nao ia aguentar. 

Minha pergunta é: É realmente necessário um treino de adaptação ? Eu não posso começar com o meu treino ABC normalmente ?

Publicidade

Postado

Quanto a realmente ser necessário já vi pessoas dizendo que sim e outras que não. Independente se fizer ou não a primeira semana sempre será com mais dor tardia e etc.

E quanto a ele passar e se incomodar dos questionamentos da para entender pq os caras são instruídos a evitar que vc se machuque, então ele não vai te passar algo avançado ou com carga alta mesmo, sendo 15reps é mais para melhorar sua resistência no início.

Se vc se alonga direito, aquece bem e tem noção de treino pode não fazer por sua conta e risco, mas caso não tenha muito noção disso ainda recomendo seguir o que os caras dizerem.

Postado

Em 20/09/2021 em 11:25, Ihan disse:

Minha pergunta é: É realmente necessário um treino de adaptação ? Eu não posso começar com o meu treino ABC normalmente ?

Se você ficou 1 ano parado, comece com cargas baixas, óbvio!

Para de inventar moda e faz o que é certo, depois que lesionar ai não adianta reclamar

Postado

Entendi. Vou fazer o que estão falando. Vou continuar com as 15 reps mas assim, eu não deveria fazer um treino ABC ainda sim ? Fazer as 15 reps com carga baixa mas em um treino ABC ?

Postado

No geral, é necessário pra prevenir lesões sim

Em 20/09/2021 em 11:42, tmz disse:

Para de inventar moda e faz o que é certo, depois que lesionar ai não adianta reclamar

rt

Ele provavelmente te passou um treino empurrar/puxar, use essa fixa dele por um tempo, provavelmente é um ctrl+c/ctrl+v que ele faz pra pessoas com bf mais alto
Enquanto isso estude sobre treino, pra poder estruturar o seu, ninguém cresce com ficha de academia

Em 20/09/2021 em 12:17, Ihan disse:

eu não deveria fazer um treino ABC ainda sim

Acredito que você deve ter ido na onda dos fitness flexivel, bottura, esses hipocritas todos, de que treinar abc2x na semana é melhor
Não existe treino melhor que o outro

existe o que se adapta melhor a você como um todo, desde que se encaixe em alguns parâmetros, de uma olhada nos artigos aqui do forum na aba treinamento a respeito disso, e aprenda estruturar um bom treino

Postado

Ta bom Godofredo. Farei isso cara.

Não é que eu tenha rejeitado o treino do rapaz, é que eu não me sinto seguro fazendo algo sem entender o motivo. Tipo seguir às cegas. Realmente me sinto desconfortável.

Amanhã conversarei com o professor.

Muito obrigado pelos conselhos gente.

Postado
Em 20/09/2021 em 12:17, Ihan disse:

Eu achei muito estranho perna e peito no mesmo dia

Ele deve estar passando um fullbody, aqui na academia onde treino também é assim e não tem problema nenhum.

Aqui no fórum mesmo temos caras gigas fazendo fullbody 3x na semana.

Postado

Po, muito obrigado por tirar minha dúvida. Entendo ele ficar bravo por eu questionar mas creio que não deveria. Eu não cheguei nele dizendo que está errado e sim querendo entender o motivo. Mas vou falar com ele.

Brigadão

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...