Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ent, eu ingiro atualmente 3600kcal por dia, e se eu como menos q isso, deixo de ganhar massa e perco performance.

Peso: 78.5kg

Altura: 177cm

Bf: chutando +/- 20%

Porém, sempre que eu faço o calculo de manutenção ou até mesmo pra bulking, nunca chega nem em 3000kcal. O que isso quer dizer? Eu trabalho de pé o dia todo, mas não é nenhum esforço absurdo.

Postado

Tu calculou seu TMB corretamente? Não necessita fazer esforços absurdos para ter um TMB nessa faixa, principalmente se tu dorme pouco. Como sabe que deixa de ganhar massa?

Postado (editado)

Homeostase … o corpo sempre tende ao equilíbrio. Não sei como e em Qnto tempo vc chegou nessas 3600 kcal , mas se não está ganhando mais peso com essa qntd de calorias só te resta subir as calorias ou voltar pra a manutenção com leve superávit até o corpo de acostumas com o nove aporte calórico, aí vc volta a subir as calorias lentamente…maior erro eh subir muito rápido as calorias ou descer muito rápido, pois vai chegar um ponto q não tem pra onde correr , fica difícil seja retirar calorias ou colocar mais. 

se vc trabalha em pé sem nenhum esforço, então cálculo como sedentário … já 1.2/1.3 vezes o TMB. Daí joga mais 300kcsl do treino com pesos e pronto vai da +- o gasto calórico total diário. Daí vc parte e faz os ajustes 

Editado por A-103

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...