Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor abaixo da cervical

Rafael Perazzo

Posts Recomendados

Voltei para academia tem 3 semanas depois de meses parado, e há 2 dias durante uma das repetições de Pendlay Row comecei a sentir uma dor na região da coluna um pouco abaixo da cervical. Minutos antes eu estava fazendo algumas séries de Supino Reto (full body) e lembro-me de algumas vezes ter levantado a coluna do banco de maneira muito abruta e ter sentido um leve desconforto algumas vezes, será que essa região deveria estar meio "encurtada" ou fraca devido ao tempo parado e as muitas horas sentado em uma cadeira completamente inadequada para coluna? Sempre prezo ao máximo para fazer os exercícios da maneira mais correta possível, já tenho meses de treino e nunca tinha sentido nada assim, durante a série de pendlay row eu (quando eu senti o incômodo) estava completamente alinhado, ele é muito mais seguro do que a remada curvada tradicional, por exemplo, o estresse pra lombar é muito menor.

Percebi que o incômodo se concentra mais no lado esquerdo do que o direito, ao fazer alguns movimento incomoda, principalmente, ao esticar o pescoço e a cabeça para baixo ou para trás e para os lados, é meio que na cervical, mas não exatamente no pescoço, e sim um pouco abaixo dele. Eu esperava que com 2 dias de sono iria passar, mas ainda não melhorou, temo não recuperar com o repouso.

Tô meio puto, nem acredito que isso aconteceu, caras, nem fiz nada de errado, a carga não estava alta nem nada, quando você caga na execução dos exercícios ou faz um composto com quase 90% do RM e lesiona até dá pra entender, mas com carga mediana e se esforçando ao máximo para manter a boa execução e ainda assim acontecer um negócio desse? Muito aleatório e imprevisível esse tipo de coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 19/09/2021 em 16:54, Rafael Perazzo disse:

@Azyzz Br Remastered dá um help ae manin

Cara tem que ser meio mãe dina pra falar é isso, mas 2 días é dentro do comum se não passar depois de 5-7 días pode ser algo mais serio, mas como você estica dói e pelas outras coisas que vc falou pode ser uma contratura, tenta no Banho deixar a água quente cair onde ta doendo um tempo e bota uma paninho/bolsa quente umas 2x ao día e passa aqueles cataflam de pomada , se não melhorar em 1 semana vai no médico más o certo era ir no médico mesmo sabe, más eu sei que atendimento específico no sus leva seu tempo covid etc. 

E pra evitar isso faz uns facepulls como aquecimento antes de peito costas e sobe a carga devagar no primeiro main lift sem se exaurir faz 3-5 reps que seja, levinho subindo a carga, mas acontece se der azar n tem como previnir 100%

Editado por Azyzz Br Remastered
Link para o comentário

Lesão lesão mesmo na hora vc ja sente, e sabe que foi do exercício.

Difícil dizer oque eh pelo seu relato, as sugestões acima já são válidas. 

Talvez valha uns dias de descanso pra voltar 100%.

Link para o comentário

Em 19/09/2021 em 17:12, Azyzz Br Remastered disse:

Cara tem que ser meio mãe dina pra falar é isso, mas 2 días é dentro do comum se não passar depois de 5-7 días pode ser algo mais serio, mas como você estica dói e pelas outras coisas que vc falou pode ser uma contratura, tenta no Banho deixar a água quente cair onde ta doendo um tempo e bota uma paninho/bolsa quente umas 2x ao día e passa aqueles cataflam de pomada , se não melhorar em 1 semana vai no médico más o certo era ir no médico mesmo sabe, más eu sei que atendimento específico no sus leva seu tempo covid etc. 

E pra evitar isso faz uns facepulls como aquecimento antes de peito costas e sobe a carga devagar no primeiro main lift sem se exaurir faz 3-5 reps que seja, levinho subindo a carga, mas acontece se der azar n tem como previnir 100%

Entendi, vou dar mais uns dias de descanso pra ver. Acabei de seguir sua recomendação e coloquei um pano quente na região durante alguns minutos e já senti um bom alívio.

Acho que deve ter sido um mau jeito mesmo, sabe quando você tá deitado reto (na cama ou chão) e na hora de levantar dá aquela forçadinha na região ali da cervical? Então, seria a região onde sinto a dor, agora imagine que você deitado tente levantar só que de uma maneira extremamente brusca ao ponto dessa região da coluna não aguentar o tranco e ter uma espécie de "estiramento". Acho que é a melhor maneira que consigo definir o que senti

Link para o comentário

Em 19/09/2021 em 18:17, Rafael Perazzo disse:

Entendi, vou dar mais uns dias de descanso pra ver. Acabei de seguir sua recomendação e coloquei um pano quente na região durante alguns minutos e já senti um bom alívio.

Acho que deve ter sido um mau jeito mesmo, sabe quando você tá deitado reto (na cama ou chão) e na hora de levantar dá aquela forçadinha na região ali da cervical? Então, seria a região onde sinto a dor, agora imagine que você deitado tente levantar só que de uma maneira extremamente brusca ao ponto dessa região da coluna não aguentar o tranco e ter uma espécie de "estiramento". Acho que é a melhor maneira que consigo definir o que senti

Acontece mesmo tem um negocio que a galera faz no terra chama pre pull , não tem relação com previnir lesão é mais pra hip drive mesmo e talz , mas ajuda a previnir essas rateada também de sair puxando do nada e dar uma merda , por exemplo no supino , tu deita com a escapula no banco ai pode fazer uma pontezinha pequena deixando a bunda lele levantada do banco levemente pq tu n é powerlifter anyway e foca no exercicio , se vai em smartfit da vida se ve uns cara se esperneando no banco isso dai é pedir pra dar merda e sempre dar uma aquecidinha pra oq vai trabalhar

Editado por Azyzz Br Remastered
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...