Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

avaliem minha dieta - iniciante perdido nas ideias

manehlis

Posts Recomendados

Em 18/09/2021 em 12:33, manehlis disse:

Altura: 1,83 Cm

Peso: 62 Kg

Bf: 8%

Objetivo: Hipertrofia

Experiência com Dieta: Nenhuma

Olá, colegas! Não sei nada sobre nada de dietas e estou, até então, indo no "rumo da venta". Quero massa para

deixar de ser esse magrelão que é possível ver pelas medidas.

Não tenho dinheiro para ficar acrescentando alimentos "incomuns" na dieta. Entretanto, tenho muito a disposição: frutas num geral, granola, aveia e todo o quanto coloquei nesse cardápio semi-formado que vou colocar aqui. 

Também não conheço muito de valores nutricionais e tudo o aqui informado tomando por base o que me pareceu mais real, dos dados disponíveis no fatsecret.

Se puderem ajudar a ajustar/melhorar/mudar o que venho fazendo, agradeço.

Obs: a janta é minha maior incógnita, por isso só deixei informado o leite. Todo o informado é o que consumo com constância.

Obs2: os macros e calorias podem estar equivocados, pelo motivo já informado acima.

07:30/8:00 Treino em jejum:

5km bicicleta média intensidade (ida e volta da academia - intensidade para me deslocar mais rápidamente)

1,5 hrs de treino média intensidade (carga levando à falha - 9 séries de exercícios por grupo muscular)

obs: achei importante informar pq tbm não tenho ideia do meu gasto calórico nessa brincadeira aí.

9:30/10:00 Café da manhã

3 ovos fritos

10g de manteiga

2 pão francês

300 ml de leite

30gr whey

765kcals Proteina: 55g Carbo: 77g Gordura: 41g

---------------------------------------

12:30/13:00 Almoço

150gr Carne que tiver

150/200 gr arroz cozido

150g Feijão coz. com cald. 

1 colher Azeite

completo com mais oq estiver disponível na mesa (legumes em geral) - não computado

650kcals Proteina:44g Carboidrato:52g Gordura:22g

16:00 Lanche da tarde

300 ml de leite

30gr whey

60g pasta de amendoim

120g banana

60g aveia

935kcals Proteina: 50g Carbo: 80g Gordura: 45g

19:30/20:30 Janta:

o que tiver - (em geral, cuscuz, inhame, macaxeira, derivado do milho, etc) - não computado

300 ml de leite

130kcals Proteina:8g Carbo:14g Gordura:8g

-------------------------------------

22:00/22:30 Ultima refeição

200ml leite

150g granola

1 banana

720kcals  Proteina:21 Carbo:124g Gordura:18g

------------------------------------

TOTAL:

Calorias: 3190kcal + ? 

Proteínas: 178g + ?

Carboidratos: 371g + ?

Gorduras: 134g + ?

As incógnitas são devido aos vazios na minha dieta. Agradeço desde já a ajuda! 😁

Na minha humilde opinião e experiência, eu diminuiria drasticamente essa quantidade de proteína, colocaria 2g por kg do seu peso atual, ai tu já economiza uma grana. Gordura tô achando bem alta, colocaria no máximo 1g/kg. O ponto da hipertrofia é quantidade adequada de proteína pois causa bastante saciedade, a longo prazo só piora pq tu vai precisar aumentar comida pra ir subindo peso e não vai ter fome além de gastar muito dinheiro pois a carne tá caríssima.
Dai em diante tu só vai aumentando o carboidrato de qualidade para aumentar o peso, proteína e gordura mantém esse padrão.
Formas de carbo, adicione frutas em geral, além dos padrão da galera da maromba.
Vi o comentário do Laersso, concordo com adicionar vegetais e legumes (salada folhosos, alface, beterraba (dica de passagem o melhor vasodilatador como pré-treino), as fontes de micronutrientes viram dessa variedade de legumes, frutas e folhosos. Não precisa de multivitamínico!

Editado por Forever
Acrescentar informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...