Forever 11 Postado Setembro 19, 2021 às 06:15 Postado Setembro 19, 2021 às 06:15 (editado) Em 18/09/2021 em 12:33, manehlis disse: Idade: 20 Anos Altura: 1,83 Cm Peso: 62 Kg Bf: 8% Objetivo: Hipertrofia Experiência com Dieta: Nenhuma Olá, colegas! Não sei nada sobre nada de dietas e estou, até então, indo no "rumo da venta". Quero massa para deixar de ser esse magrelão que é possível ver pelas medidas. Não tenho dinheiro para ficar acrescentando alimentos "incomuns" na dieta. Entretanto, tenho muito a disposição: frutas num geral, granola, aveia e todo o quanto coloquei nesse cardápio semi-formado que vou colocar aqui. Também não conheço muito de valores nutricionais e tudo o aqui informado tomando por base o que me pareceu mais real, dos dados disponíveis no fatsecret. Se puderem ajudar a ajustar/melhorar/mudar o que venho fazendo, agradeço. Obs: a janta é minha maior incógnita, por isso só deixei informado o leite. Todo o informado é o que consumo com constância. Obs2: os macros e calorias podem estar equivocados, pelo motivo já informado acima. 07:30/8:00 Treino em jejum: 5km bicicleta média intensidade (ida e volta da academia - intensidade para me deslocar mais rápidamente) 1,5 hrs de treino média intensidade (carga levando à falha - 9 séries de exercícios por grupo muscular) obs: achei importante informar pq tbm não tenho ideia do meu gasto calórico nessa brincadeira aí. 9:30/10:00 Café da manhã 3 ovos fritos 10g de manteiga 2 pão francês 300 ml de leite 30gr whey 765kcals Proteina: 55g Carbo: 77g Gordura: 41g --------------------------------------- 12:30/13:00 Almoço 150gr Carne que tiver 150/200 gr arroz cozido 150g Feijão coz. com cald. 1 colher Azeite completo com mais oq estiver disponível na mesa (legumes em geral) - não computado 650kcals Proteina:44g Carboidrato:52g Gordura:22g --------------------------------------- 16:00 Lanche da tarde 300 ml de leite 30gr whey 60g pasta de amendoim 120g banana 60g aveia 935kcals Proteina: 50g Carbo: 80g Gordura: 45g --------------------------------------- 19:30/20:30 Janta: o que tiver - (em geral, cuscuz, inhame, macaxeira, derivado do milho, etc) - não computado 300 ml de leite 130kcals Proteina:8g Carbo:14g Gordura:8g ------------------------------------- 22:00/22:30 Ultima refeição 200ml leite 150g granola 1 banana 720kcals Proteina:21 Carbo:124g Gordura:18g ------------------------------------ TOTAL: Calorias: 3190kcal + ? Proteínas: 178g + ? Carboidratos: 371g + ? Gorduras: 134g + ? As incógnitas são devido aos vazios na minha dieta. Agradeço desde já a ajuda! 😁 Na minha humilde opinião e experiência, eu diminuiria drasticamente essa quantidade de proteína, colocaria 2g por kg do seu peso atual, ai tu já economiza uma grana. Gordura tô achando bem alta, colocaria no máximo 1g/kg. O ponto da hipertrofia é quantidade adequada de proteína pois causa bastante saciedade, a longo prazo só piora pq tu vai precisar aumentar comida pra ir subindo peso e não vai ter fome além de gastar muito dinheiro pois a carne tá caríssima. Dai em diante tu só vai aumentando o carboidrato de qualidade para aumentar o peso, proteína e gordura mantém esse padrão. Formas de carbo, adicione frutas em geral, além dos padrão da galera da maromba. Vi o comentário do Laersso, concordo com adicionar vegetais e legumes (salada folhosos, alface, beterraba (dica de passagem o melhor vasodilatador como pré-treino), as fontes de micronutrientes viram dessa variedade de legumes, frutas e folhosos. Não precisa de multivitamínico! Editado Setembro 19, 2021 às 06:25 por Forever Acrescentar informação
pivateli 422 Postado Setembro 20, 2021 às 18:51 Postado Setembro 20, 2021 às 18:51 Pessoal já deu a letra, agora é só seguir com constância e ir ajustando no feeling... faz o básico bem feito que o resultado vem
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora