Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso comer 1 quilo de peito de frango por dia ?


Duvidinho

Posts Recomendados

Em 17/09/2021 em 13:55, Guimers disse:

O que irá ditar se voce ganhara peso ou perdera é a quantidade de calorias ingeridas.

Se consumir mais calorias do que gasta irá ganhar peso.

Se consumir menos voce ira perder peso.

 

Dizer se consumindo 1kg de frango é muito ou pouco não é possivel pois não sabemos sua altura, peso, bf e nem como é seu fator de atividade.

 

Mas de forma geral, cada 100g de frango possui 30g de proteina +-, e voce pode usar 2g de proteina por kg corporal, então se pesa 80kgs * 2g = 160g de proteina POR DIA.

Sendo assim, 160g de proteina (se viesse só de frango) seria necessário 533g de frango pra suprir isso.

 

Então pode ser que esteja comendo proteina em excesso sim, o ideal era calcular seu Gasto Calorico Diario, e emcima disso calcular a ingestão correta dos MACROS.

 

Aqui no forum ou no youtube ensina bem facil a fazer isso.

 

Obrigado , pela ajuda , mas vem cá se eu consumir proteína em excesso qual o efeito adverso ?

Atualmente como 700 g seria um pequeno excesso segundo seus cálculos pois eu tenho 79 kg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim, pode
Tem sentido? Não, ninguém precisa disso
Pelo visto ce vai comer btw,
Em 1 semana comendo 1kg todo dia ce vai lembrar da gente dizendo que não precisa, 1kg de frango todo dia não é pra qualquer um, e você certamente é qualquer um, dou uma semana pra tu desitir
Fora o preço, 1kg de frango da 15reais em media, ta disposto a gastar 450 pila por mes só em frango?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2021 em 14:23, Godofredo27 disse:

Sim, pode
Tem sentido? Não, ninguém precisa disso
Pelo visto ce vai comer btw,
Em 1 semana comendo 1kg todo dia ce vai lembrar da gente dizendo que não precisa, 1kg de frango todo dia não é pra qualquer um, e você certamente é qualquer um, dou uma semana pra tu desitir
Fora o preço, 1kg de frango da 15reais em media, ta disposto a gastar 450 pila por mes só em frango?
 

Atualmente eu como 700 gramas de frango , um pouco menos de uma bandejinha

Mas qual o efeito adverso de comer proteína a mais ?

Lembrando que tenho um bom gasto calórico no treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

É extremamente improvável que proteína, mesmo em excesso, vire gordura. Isso custa muito caro em termos energéticos pro corpo. Logo, é bem improvável - bem raro - que isso ocorra.
Mas como já foi dito, proteína em excesso não vai te ajudar, e substituir carboidrato por ela - acima da ingestão recomendada de proteína - pode ser problemático.
Ingerir carbo em uma só refeição não me parece muito sensato.
Reveja sua dieta como um todo. Estipule 2,2 a 3g//kg de proteína por kg (no seu caso, 175 a 240g de proteína dia - 700 a 960 kcals), 1 a 0,5g de gordura por kg (40 a 80g de gordura dia - 360 a 720 kcals) e o resto em carboidratos até chegar no limite calórico desejado pra gerar o déficit que você precisa, o que deve dar, no mínimo, umas 100g de carboidratos (400 kcals).
Revise isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2021 em 14:16, Duvidinho disse:

Assim me tire uma dúvida por gentileza: Eu me refiro a 1kg de peito de frango como sendo ele cru , estou me referindo a quantidade de frango cru que vem na bandeja, esse frango cru quando cozinhamos diminui o  peso , já passa a não ser 1kg, então isso que estou perguntando , uma bandejinha daquela de frango cru que vou cozinhar , tu acha exagero de proteínas ? Vejo gente em dieta low carb consumindo até um quilo e meio de proteina por dia 

 

 

De 1,8g/kg até 2,2g/kg de proteina (MACRO) é suficiente para manutenção e tambem hipertrofia/anabolismo da massa magra.

 

100g de peito de frango cru = 21,5g de proteina (macro)
100g de peito de frango grelhado = 31g de proteina (macro)

Se voce pesa 79kg, entao no cenario maximo:  79 x 2,2 = 174g de proteinas necessarias.

 

Se voce ta considerando comer 1kg de frango pesado cru (a bandeja), nesse 1kg voce vai consumir aproximadamente 21,5 x 10 = 215g de proteinas, logo voce ta consumindo 215 - 174 = 41g de proteina a mais do que precisaria, isso a longo prazo pode sair caro no bolso.

 

O ideal é consumir apenas o necessario e recomendado, o resto se completa com gorduras e carbos, se voce quer crescer, respeita o necessario de proteina e joga o resto até que fique um superavit calorico de 300 a 500 calorias, e vai fazendo ajustes (subindo) de acordo com a necessidade, mas sempre no carbo e gordura ou a n ser q sua proteina passe a ficar inferior dms, assim voce cresce e economiza dinheiro. 

 

Lembrando q proteina consumida em excesso, especialmente uma alta quantidade na refeição, o corpo absorve tudo mas nao quer dizer q o musculo vai "coletar" tudo, e ai sa na urina, se nao me engano da pra conferir no exame de ureia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2021 em 14:22, pivateli disse:

posta foto do shape 

 

porque você não calcula certo os macros e segue a dieta de uma forma tradicional? aposto que vai evoluir muito mais

Eu tenho que aprender a fazer estes cálculos vou estudar sobre isso

Eu sempre fiz minha dieta de acordo com o que achava ser minha necessidade, por exemplo se estiver satisfeito sem sentir fome pra mim está bom e sempre boto bastante proteína

antigamente os caras treinavam assim que nem eu no olhômetro com a percepção individual

 

Obs > eu estou no trabalho , quando chegar em casa eu anexo uma foto minha no tópico

Editado por Duvidinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2021 em 14:29, Duvidinho disse:

Eu tenho que aprender a fazer estes cálculos vou estudar sobre isso

Eu sempre fiz minha dieta de acordo com o que achava ser minha necessidade, por exemplo se estiver satisfeito sem sentir fome pra mim está bom e sempre boto bastante proteína

antigamente os caras treinavam assim que nem eu no olhômetro com a percepção individual

 

Obs > eu estou no trabalho , quando chegar em casa eu anexo uma foto minha no tópico

 

Cara antigamente as pessoas acreditavam em um milhão de coisas que hoje a gente já estudou e sabe que estava errado.

 

Entenda o seguinte.

 

Primeiro passo é saber quanto você precisa de comida.

Sabendo isso você vai saber que se você comer mais você ganha peso, e se você comer MENOS você perde peso.

 

Ai vem a próxima questão, se você calcular sua dieta e comer mais dentro da sua NECESSIDADE, você ganha massa muscular, se você comer sem controle e comer BEM MAIS do que precisa você vai ficar GORDO e mesmo que ganhe massa muscular você só vai ser aquele cara INCHADO e acredito que esse não seja seu objetivo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2021 em 14:19, Duvidinho disse:

Tenho 79kg e 1,72 cm de altura

BF a última vez que medi a 6 meses atrás estava em 14 % , mas não confio nessas medidas de adipômetro , mas como referência  tá bom só pra ter uma ideia e treino tem 1 ano e 3 meses

1 kg de frango não tem necessidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2021 em 14:29, Duvidinho disse:

Eu tenho que aprender a fazer estes cálculos vou estudar sobre isso

Eu sempre fiz minha dieta de acordo com o que achava ser minha necessidade, por exemplo se estiver satisfeito sem sentir fome pra mim está bom e sempre boto bastante proteína

antigamente os caras treinavam assim que nem eu no olhômetro com a percepção individual

 

Obs > eu estou no trabalho , quando chegar em casa eu anexo uma foto minha no tópico

A galera acima esta basicamente calculando tudo pra vc mano. Com um ou dois vídeos no youtube já abre sua mente de como fazer, mas independente de como calcule ou aprende, tente calcular para não ficar comendo quantidades desnecessárias e perdendo de ter um resultado melhor se apenas distribuísse melhor os macros na sua dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2021 em 14:22, Duvidinho disse:

Obrigado , pela ajuda , mas vem cá se eu consumir proteína em excesso qual o efeito adverso ?

Atualmente como 700 g seria um pequeno excesso segundo seus cálculos pois eu tenho 79 kg

 

Isso pode variar muito de corpo pra corpo, mas o recomendável é fazer a regra do 2g de proteína por peso, faz assim um tempo e vai ajustando, carbo na faixa dos 1.7g/peso e gordura 1g/peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...