Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 17/09/2021 em 11:07, Aquáritg disse:

Não consigo ganhar volume nos ombros em relação ao resto do tronco. O que fazer?

O Volume de treino do respectivo musculo esta adequado ??

Simplificando:

Deltoide lateral/posterior requer um MAV ( Volume adaptativo máximo: em geral é o volume para os melhores ganhos, note que é um intervalo e não um valor fixo. ) em torno de 16-22 series semanais com 10-15 reps

Deltoide anterior requer um MAV ( Volume adaptativo máximo: em geral é o volume para os melhores ganhos, note que é um intervalo e não um valor fixo. ) em torno de 6-8 series de 6-10 reps

Se atenha ao fato de os exercicios de peito pegarem bastante Deltoide anterior e os de costa deoltoide posterior .... tb se atenha ao fato de que desenvolvimento barra/alteres pegam o deltoide como um todo...partindo dai da pra elaborar o volume e frequencia do treino de deltoides ( mais comum é colocar posterior no dia de costas e anterior e  lateral no de peito ).

Postado (editado)

O que resolveu pra mim foi começar a fazer  muitas séries e muita repetição com pouca carga.

ex:

Elev Lateral  5x20 +10 repetições parciais

Elev Lateral no cabo 5x15+ 10 repetições parciais

Desenv Barra + Remada Alta 5x10

Fly Invertido Máquina 5x20

Fly Invertido Halter 5x10

Normalmente faço 20-30 séries, entre 10-30 reps cada série. E abuso muito de repetições parciais e elásticos.

Como a maior parte das fibras do ombro são de contração lenta, é muito mais eficiente treinar com repetições  altas/moderadas e execução perfeita.

Edit:

Treino ombros entre 2-3x por semana, é um grupo prioritário pra mim.

Editado por Zanne
Adicionei a frequência de treino
Postado
Em 17/09/2021 em 11:34, projetohuck2 disse:

o que deu certo para minha pessoa.

sempre da estimulo do deltoide nos treinos de peito, gosto de elevação lateral

e desenvolvimento sem apoio na lombar, e peso não é o foco.

a diferença foi tanta que esses dias um veado veio falar comigo, perguntando  o que eu estava fazendo para desenvolver ombro, pq estava muito mais "desenhado" que antes

Exatamente!

Pra ombros, só gosto de usar peso no OHP ou algum desenvolvimento.

O restante dos isoladores de ombro trabalho sempre com reps BEM ALTAS, foi ai que comecei sentir diferença.

Postado
Em 17/09/2021 em 15:31, SaBiih disse:

Exatamente!

Pra ombros, só gosto de usar peso no OHP ou algum desenvolvimento.

O restante dos isoladores de ombro trabalho sempre com reps BEM ALTAS, foi ai que comecei sentir diferença.

Eu tambem.

Inclusive bi sets.

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...