Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tem problemas conciliar a musculação com 2,4 km de caminhada 3 vezes por semana?


jt020

Posts Recomendados

Boa tarde! percebi que estava ficando ofegante com muita facilidade, nos treinos principalmente em dia de pernas, então decidi caminhar com meu pai, e damos alguns trotes (no rítimo dele). Então esta semana, comecei a caminahar, e pretendo caminhar nos dias em que não treino coxas, que são a terça (posterior, adutor e abdutor) e quinta (quadríceps). Portanto, a caminahda fica sendo na segunda, quarta e sexta. já notei ontem, minha respiração mais leve. inclusive vi o DR Muzy dizendo que quanto mais músculo, mais tecido, então o coração precisa estar mais forte. então estimo o gasto calórico dessa caminhada em 140 calorias, aumentei ontem 150 calorias na dieta. O que acham, atrapalha no resultado de ganho mesmo compensando as calorias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 14/09/2021 em 17:00, jt020 disse:

Boa tarde! percebi que estava ficando ofegante com muita facilidade, nos treinos principalmente em dia de pernas, então decidi caminhar com meu pai, e damos alguns trotes (no rítimo dele). Então esta semana, comecei a caminahar, e pretendo caminhar nos dias em que não treino coxas, que são a terça (posterior, adutor e abdutor) e quinta (quadríceps). Portanto, a caminahda fica sendo na segunda, quarta e sexta. já notei ontem, minha respiração mais leve. inclusive vi o DR Muzy dizendo que quanto mais músculo, mais tecido, então o coração precisa estar mais forte. então estimo o gasto calórico dessa caminhada em 140 calorias, aumentei ontem 150 calorias na dieta. O que acham, atrapalha no resultado de ganho mesmo compensando as calorias?

Eu caminho 12-15 km TODO dia e treino 7x na semana (e fazia isso quando era natural tbm).

Naum tem problema, só reponha as calorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/09/2021 em 17:02, SaBiih disse:

Eu caminho 12-15 km TODO dia e treino 7x na semana (e fazia isso quando era natural tbm).

Naum tem problema, só reponha as calorias.

 

Em 14/09/2021 em 17:03, Kaku disse:

Não, fez certinho. Continue nessa pegada, cardio é vida

Obrigado! Tinha essa dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cardio é vida, faça todos os dias.

Cardios intervalados são os melhores para melhorar o Vo2max e perder gordura.

Deixa pra caminhar quando estiver com teu pai, nos dias que ele não for você faz um treino intervalado de 6~8km pelo menos.

 

A melhor sensação é acordar domingo 06:00, tomar um copo de água e sair pra correr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/09/2021 em 17:18, Bruuninho disse:

Cardio é vida, faça todos os dias.

Cardios intervalados são os melhores para melhorar o Vo2max e perder gordura.

Deixa pra caminhar quando estiver com teu pai, nos dias que ele não for você faz um treino intervalado de 6~8km pelo menos.

 

A melhor sensação é acordar domingo 06:00, tomar um copo de água e sair pra correr.

Beleza, vou seguir tua dica! Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...