Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclar em bulking ou cutting

Posts Recomendados

Sou natural, estou em fase de bulking, estou tentando ganhar o máximo possível de massa magra sem acumular muita gordura, tenho vontade de fazer meu primeiro ciclo ainda esse ano, será que seria um bom planejamento ciclar durante o período de cutting? Os resultados seriam bons? Ou teria outra opção melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 14/09/2021 em 15:12, .mmm.. disse:

Sou natural, estou em fase de bulking, estou tentando ganhar o máximo possível de massa magra sem acumular muita gordura, tenho vontade de fazer meu primeiro ciclo ainda esse ano, será que seria um bom planejamento ciclar durante o período de cutting? Os resultados seriam bons? Ou teria outra opção melhor?

Precisa analisar quanto de massa muscular você tem e qual "shape" você almeja.

Se você quer colocar um shape de praia, um abdomen bacana sem muito volume, melhor fazer um bulking bem feito acumulando mínimo possível de gordura e usar anabol na hora do cutting pra evitar perder a massa muscular.

Se seu objetivo é ter um corpo que mesmo de camiseta as pessoas percebam que você treina, ai infelizmente tem que estudar e fazer blast & cruise, se você usar esteroide pra ganhar massa muscular e depois fizer tpc é bem provável que ao tirar a droga e fazer o cutting você acabe do mesmo jeito que antes do ciclo.

Bomba empresta shape, depende de qual shape você quer emprestado e/ou se quiser mantém o aluguel e faz um cruise, enquanto ta colocando bomba o shape vai manter.

Link para o comentário

Você treina faz quanto tempo?
Qual seus dados? Altura, peso, objetivo;....

Tem uma noção básica do que são os anabolizantes? Sabe que não existe uso seguro? Mesmo em dosagem baixa você corre o risco de ter algum colateral em curto e/ou longo prazo.

Tem muito material aqui no fórum, estuda bem porque esteroide é coisa séria

Link para o comentário

Em 14/09/2021 em 15:17, renan.ortiz disse:

Bulking, muito mais fácil perder gordura do que ganhar massa muscular.

Depende do quanto de massa muscular o cara quer ganhar, não é todo mundo que quer ficar grande.

Faz um cutting sem estrutura e sem anabol pra ver o que sobra de massa muscular... 

Editado por tmz
Link para o comentário

Em 14/09/2021 em 15:19, tmz disse:

Você treina faz quanto tempo?
Qual seus dados? Altura, peso, objetivo;....

Tem uma noção básica do que são os anabolizantes? Sabe que não existe uso seguro? Mesmo em dosagem baixa você corre o risco de ter algum colateral em curto e/ou longo prazo.

Tem muito material aqui no fórum, estuda bem porque esteroide é coisa séria

Treino a quase 3 anos, mas fiquei uns 6 meses parado devido a pandemia, mas agora faz uns 7,8 q voltei.

1,73 de altura, 18 anos, 77kg, meu objetivo no momento não é ficar gigante, e sim ficar seco com uns 75 ou 80kg

Sobre a noção do uso de anabolizantes, sei sim, muito bem oque pode acontecer, e dos riscos que tem... Mas foi algo que eu já decidi. Já li vários artigos sobre o assunto aki no fórum, já vi relatos de pessoas com a msm idade q eu que fizeram e acabou dando merda, e outras que fizeram e foi tranquilo... Mas tenho plena consciência sobre os riscos

Link para o comentário

Em 14/09/2021 em 15:17, renan.ortiz disse:

Bulking, muito mais fácil perder gordura do que ganhar massa muscular.

Eu não acho, não é dar desculpa, mas sou endomorfo p krlh, e isso é da genética da minha família, q é algo comum, tenho até um pouco de facilidade para ganhar massa mas na hora de secar já acho mais complicado.

Link para o comentário

Em 14/09/2021 em 15:17, tmz disse:

Precisa analisar quanto de massa muscular você tem e qual "shape" você almeja.

Se você quer colocar um shape de praia, um abdomen bacana sem muito volume, melhor fazer um bulking bem feito acumulando mínimo possível de gordura e usar anabol na hora do cutting pra evitar perder a massa muscular.

Se seu objetivo é ter um corpo que mesmo de camiseta as pessoas percebam que você treina, ai infelizmente tem que estudar e fazer blast & cruise, se você usar esteroide pra ganhar massa muscular e depois fizer tpc é bem provável que ao tirar a droga e fazer o cutting você acabe do mesmo jeito que antes do ciclo.

Bomba empresta shape, depende de qual shape você quer emprestado e/ou se quiser mantém o aluguel e faz um cruise, enquanto ta colocando bomba o shape vai manter.

A ideia e secar o máximo que der com o peso em torno de 75 ou 80kg, não quero ficar riscadissimo, estou com 77kg, mas estou arrecem no 2 mês e meio de off, dieta limpa, quero ver se fecho uns 4 meses e meio ou 5 por aí, daí até lá o peso já vai ter aumentado consideravelmente.

Link para o comentário

Cara, vou te ser BEM sincero, eu não te aconselho usar nenhum tipo de esteroide, sarm, pré-hormonal, NADA com essa idade, infelizmente devido a pouca idade você vai usar mesmo eu te falando pra não usar, mas você não deveria mexer com isso.

Em 14/09/2021 em 15:31, .mmm.. disse:

Eu não acho, não é dar desculpa, mas sou endomorfo p krlh, e isso é da genética da minha família, q é algo comum, tenho até um pouco de facilidade para ganhar massa mas na hora de secar já acho mais complicado.

Isso é desculpa, ta errando na dieta.

Você pode até estar ganhando peso fácil, mas não é músculo e por isso na hora que faz dieta pra perder você sente que perdeu músculo e na verdade perdeu retenção que ganhou.

Músculo se constrói com tempo, com 18 anos nem é hora de pensar em fazer cutting, se você treinar pesado quando fizer uma manutenção você já fica com um shape bacana.

Se você realmente quer usar bomba, mesmo sabendo que ta fazendo cagada por usar tão novo, faz um ciclo de oxandrolona com uns 40mg/dia que vai te ajudar a manter a massa muscular. Mas coloca na sua cabeça que enquanto você não treinar firme por um tempo e construir uma estrutura, não vai ter o que você "definir" isso é ilusão que todo iniciante tem.

Eu no seu lugar faria um superávit calórico moderado por uns 2, 3 anos pra DEPOIS pensar em usar algum tipo de esteroide, até lá você já teria uma base muito boa.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...