Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Franguinha Maromba #ProjetoMonstrona #DivaGraciane

SweetB

Posts Recomendados

De volta ao jogo, semana passada consegui fazer os seguintes treinos:

20/01/2022 - aeróbico - caminhada

21/01/2022 - Treino A - inferiores

22/01/2022- Treino B - superiores/abdômen

Continuando na luta... ontem fiz um treino com foco em glúteos:

24/01/2022 - Treino de Glúteos

E a vida continua. 😆

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• 3 semanas depois...
Em 11/02/2022 em 10:30, SweetB disse:

Peguei covid no final de janeiro 😔

Estou bem, mas ainda sinto cansaço e indisposição, além da minha memória e concentração estar falhando.

Por enquanto sem treinos.

Que foda heim...tomara que melhore logo.

Link para o comentário

Em 11/02/2022 em 10:30, SweetB disse:

Peguei covid no final de janeiro 😔

Estou bem, mas ainda sinto cansaço e indisposição, além da minha memória e concentração estar falhando.

Por enquanto sem treinos.

Espero que melhore

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Obrigada pessoal, estou bem melhor.

Fiz alguns exames de sangue. Dentre o que estava em sinal de alerta tive melhora considerável:

Vitamina D

Nov/21 - 19,3 ng/ml - Fiz o protocolo de 50.000 ui por semana por 7 semanas + banho de sol sempre que dava

Fev/22 - 101,0 ng/ml - Fiz o exame uma semana depois de tomar o último comprimido do protocolo

Agora é só manter, ainda estou estudando qual a melhor dosagem de manutenção, mas acho que vou fazer uma suplementação com 1000 ou 2000 ui dia. E também tentar tomar um banho de sol pelo menos uma vez por semana. Pois segundo minhas pesquisas a vitamina D produzida pelo corpo, caso tenha em excesso, o próprio corpo elimina, já pela suplementação pode acumular demais e causas hipercalcemia, mesmo que raro, mas é um efeito colateral possível.

Ferritina

Nov/21 -13,0 ng/ml

Fev/22 - 55,1 ng/ml

Para aumentar variei entre o sulfato ferroso e ferripolimaltose, aumentei o consumo de carne vermelha (patinho e acém basicamente). Aqui eu achei que estaria mais alta. Pelo que li a tireoide funciona melhor com ferritina acima de 70 ng/ml. Vou incluir na dieta mais carne vermelha e vitamina C para potencializar a absorção do ferro. Li que o cálcio se consumido duas horas antes  do ferro atrapalha a absorção, talvez seja essa a causa de não estar um valor mais alto.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...