Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Franguinha Maromba #ProjetoMonstrona #DivaGraciane

SweetB

Posts Recomendados

Em 06/12/2021 em 10:09, projetohuck2 disse:

Não vai na onda do forum não kkk...

vitamina D em excesso causa mais problema que benefícios. 

kkkkkk 😁

Também li o livro do prof. dr. Michael Holick: Vitamina D - Como um tratamento tão simples pode reverter doenças tão importantes e em alguns artigos na internet. Aparentemente essa dosagem de 50000 ui (1250 mcg) por semana não tem malefícios no curto prazo. Como demora pelo menos umas 6 semanas para atingir níveis normais no sangue em uns dois meses repito o exame se tiver normal eu paro e fico só com a vitamina D do sol+polivitaminico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu tomaria cuidado com a dosagem de Vit. D e B12 que pretende ingerir.

É comum que pessoas com B12 baixa façam reposição via medicação instramuscular ou sublingual. Digo mais, muitas pessoas possuem problema com absorção/metabolização. Então, nem sempre é a dieta que está pobre em B12.  Quem sobe muito os níveis de B12 acaba contando com colaterais muito chatos, principalmente acne.

Sobre Vit. D, existem dosagens bem menores de Vit. D que podem ser usadas continuamente  e de forma segura. Você pode verificar, pelos exames, se estão te deixando em quadrante satisfatório. 

Cuidado com esse "pensamento" que muita gente tem de que "quanto mais vitamina tal, melhor", pois você pode acabar intoxicando seu corpo.

Link para o comentário

Em 07/12/2021 em 11:37, rbtm disse:

Eu tomaria cuidado com a dosagem de Vit. D e B12 que pretende ingerir.

É comum que pessoas com B12 baixa façam reposição via medicação instramuscular ou sublingual. Digo mais, muitas pessoas possuem problema com absorção/metabolização. Então, nem sempre é a dieta que está pobre em B12.  Quem sobe muito os níveis de B12 acaba contando com colaterais muito chatos, principalmente acne.

Sobre Vit. D, existem dosagens bem menores de Vit. D que podem ser usadas continuamente  e de forma segura. Você pode verificar, pelos exames, se estão te deixando em quadrante satisfatório. 

Cuidado com esse "pensamento" que muita gente tem de que "quanto mais vitamina tal, melhor", pois você pode acabar intoxicando seu corpo.

A vitamina B12 sigo tomando só a do polivitamínico mesmo. Dose bem tranquila. Nem tinha pensado em problemas de absorção, vou seguir com o básico melhorando a dieta e se não subir no próximo exame vou ver com o médico para investigar.

A vitamina D só vou usar essa dose alta até ver a melhora no exame, depois só a dose baixa do polivitamínico mesmo. Até agora não tive nenhum colateral, acne tá do mesmo jeito devido ao uso de mascara o dia todo a região sempre tem alguma.

Link para o comentário

Em 09/12/2021 em 10:22, SweetB disse:

acne tá do mesmo jeito devido ao uso de mascara o dia todo a região sempre tem alguma.

minha esposa está com o mesmo problema

na verdade a médica dela tb está com acne por uso de máscara

Esá testando uma medicação tópica para ver se melhora

Link para o comentário

Em 13/12/2021 em 09:15, Power_tr00 disse:

minha esposa está com o mesmo problema

na verdade a médica dela tb está com acne por uso de máscara

Esá testando uma medicação tópica para ver se melhora

Qual a medicação tópica ela está usando? Pra mim nada ta adiantando, fiquei uns dias em casa sem usar e a pele melhorou bem, mas quando volta a rotina de máscara o dia todo volta tudo.

Link para o comentário

Em 13/12/2021 em 10:54, SweetB disse:

Qual a medicação tópica ela está usando? Pra mim nada ta adiantando, fiquei uns dias em casa sem usar e a pele melhorou bem, mas quando volta a rotina de máscara o dia todo volta tudo.

tenho de perguntar, mas acho que a individualidade tem de ser levada em conta

se não der certo dermatologista disse que vão apelar pra roacutan

Link para o comentário

Em 13/12/2021 em 10:54, SweetB disse:

mais uma pergunta

qual vacina você tomou?

astrazeneca?

Link para o comentário

Em 14/12/2021 em 09:58, SweetB disse:

Não. Foi Pfizer, 1ª e 2ª doses em dia, só aguardando a 3ª, que pelo que dizem vai ser de uma vacina diferente das doses anteriores.

Minha esposa está trabalhando com a hipótese de que foram as vacinas, pois outras amigas dela que tomaram astrazeneca também apresentam este quadro de espinhas

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Em 14/12/2021 em 09:58, SweetB disse:

Não. Foi Pfizer, 1ª e 2ª doses em dia, só aguardando a 3ª, que pelo que dizem vai ser de uma vacina diferente das doses anteriores.

O dermatologista que atendeu minha esposa disse que esses quadros de espinhas andam comum em que teve COVID longa... Está tratando com produtos de uso tópico mesmo

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...