Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Comecei a fazer academia fazem 2 semanas e dentre todas as coisas que pesquisei sobre o que mais me intrigou foi sobre o meu biotipo, conversei com alguns amigos que já praticam a algum tempo e eles me disseram que sou ectomorfo, pois tenhos os pulsos finos, entretanto quando eu li sobre como os biotipos funcionam os ectomorfos possuem além dessa característica o metabolismo rápido e grande dificuldade para ganhar massa magra. 

Embora eu tenha o "esqueleto" de um ectomorfo eu possuo consideravel gordura corporal, cerca de 20% de BF, ainda é cedo pra falar sobre ganhos de massa muscular sendo que iniciei faz pouco tempo com a prática, mas existe alguma forma de um ectomorfo possuir essa quantidade de gordura corporal? Tendo em vista também que pratico basquete TODOS os dias e eu como 3 refeições normalmente. 

Editado por ZeLeaoOsu
erro no parágrafo

Publicidade

Postado

Cara, você sabia que esses biotipos não foram criados por um profissional da área de educação física e sim por um psicólogo?

Não se apague isso e já pare de pesquisar coisas como "dieta para Ectomorfo" "treino para Ectomorfo".

Se o bf está em 20% é reduzir isso agora, não adianta tentar fazer bulking pq os ganhos não serão bons.

Alguns se intitulam de "falso magro" mas no fundo no fundo é gordo mesmo, bf está alto.

Então só treino pesado, calcule seus macros iniciante na manutenção e vá reduzindo as kcal de acordo com o peso estagnar.

Postado

Esquece essa parada, irmão. Sinceramente, se prender a isso não te leva a nada. Se seu BF tá alto, a parada é dieta hipocalórica, treinar e dormir. Não tem segredo e é o mesmo protocolo basicao pra todo mundo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...