Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DIETA CUTTING


OVICTOR

Posts Recomendados

Fala galera, recentemente fiz uma avaliação física, e nessa avaliação que foi utilizado o método de dobras meu BF foi de 24%, muito devido a minha barriga, que vem sendo algo que vem me incomodando bastante, levando em consideração isso decidi fazer um déficit calórico e queria saber a opinião de vocês!


Altura: 1,70 cm
Peso: 73 kg
BF: 24%
Objetivo da dieta: baixar o BF para uns 11% a 12% perdendo o mínimo de massa magra.

 

Gasto Calórico 2544,00

 

OBS: Treino ABC de Seg a Sex (5 vezes por semana) + aeróbico 5 vezes por semana.

 


 

CAFÉ DA MANHÃ -   2 Ovos mexidos + 2 Fatias de Pão Integral + 1 fatia de Presunto  + 1 fatia de  Queijo Mussarela + 20g Requeijão 

 

Carb: 22,74 | Prot: 28,12 | Gor: 26,83

Calorias: 450

 

 

ALMOÇO -  200g arroz branco + 100 g feijão + 150g frango grelhado  + salada a vontade 

 

 

Carb: 70,76 | Prot: 56,17 | Gor: 6,22

Calorias: 584

 

PÓS TREINO -  40g whey + 200ml leite desnatado + 100g banana + 50g aveia

 

 

Carb: 64,67 | Prot: 47,29 | Gor: 6,03

Calorias: 490

 

JANTAR - 100g frango grelhado  + 150g arroz branco + 2 ovos mexidos 

 

 

Carb: 43,93 | Prot: 45,84| Gor: 16,86

Calorias: 489

 

 

CALORIAS: 2052

CARBOIDRATOS: 202,10

PROTEÍNAS: 177,42

GORDURAS: 55,93

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dieta ta ok apesar de que eu primeiro aumentaria meu gasto calórico e usaria uma dieta de manutenção e só depois ia diminuindo as calorias , já que vai começar com déficit quando o peso parar de cair aumenta gasto calórico antes de ajustar a dieta pra continuar comendo bem e não dá jacada por causa da fome 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2021 em 02:28, OVICTOR disse:

Fala galera, recentemente fiz uma avaliação física, e nessa avaliação que foi utilizado o método de dobras meu BF foi de 24%, muito devido a minha barriga, que vem sendo algo que vem me incomodando bastante, levando em consideração isso decidi fazer um déficit calórico e queria saber a opinião de vocês!


Altura: 1,70 cm
Peso: 73 kg
BF: 24%
Objetivo da dieta: baixar o BF para uns 11% a 12% perdendo o mínimo de massa magra.

 

Gasto Calórico 2544,00

 

OBS: Treino ABC de Seg a Sex (5 vezes por semana) + aeróbico 5 vezes por semana.

 

CAFÉ DA MANHÃ -   2 Ovos mexidos + 2 Fatias de Pão Integral + 1 fatia de Presunto  + 1 fatia de  Queijo Mussarela + 20g Requeijão 

 

Carb: 22,74 | Prot: 28,12 | Gor: 26,83

Calorias: 450

 

ALMOÇO -  200g arroz branco + 100 g feijão + 150g frango grelhado  + salada a vontade 

 

Carb: 70,76 | Prot: 56,17 | Gor: 6,22

Calorias: 584

 

PÓS TREINO -  40g whey + 200ml leite desnatado + 100g banana + 50g aveia

 

Carb: 64,67 | Prot: 47,29 | Gor: 6,03

Calorias: 490

 

JANTAR - 100g frango grelhado  + 150g arroz branco + 2 ovos mexidos 

 

Carb: 43,93 | Prot: 45,84| Gor: 16,86

Calorias: 489

 

CALORIAS: 2052

CARBOIDRATOS: 202,10

PROTEÍNAS: 177,42

GORDURAS: 55,93

 

Minha sugestão, trocaria o arroz branco pelo integral (pelo objetivo da saciedade e insulina), incluiria batata doce (caso suporte), diminuiria a porcentagem de arroz e aumentaria no feijão (saciedade) ou noutro carbo mais bacana.

 

Notei que tem pouco líquido ai, sucos nada? (pois se tiver, é bom incluir). Ademais, não esqueça de beber água: 30~50ml x kg.

 

BF alta, recomendo também fazer exame de triglicérides e insulina. Se estiver desregulada, procure um médico.

 

Ademais, equilibraria/reajustaria a porcentagem de cabo, prot e gord (40 / 40 /20)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei um deficit grande, eu começaria com uma dieta de manutenção e iria retirando as kcal de 200 em 200 a cada semana que estagnasse.

 

Não erre na proteína, tome bastante água acho bom fazer exames também, emagreca com saúde e será sustentável a longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2021 em 08:28, FOliveira disse:

 

Minha sugestão, trocaria o arroz branco pelo integral (pelo objetivo da saciedade e insulina), incluiria batata doce (caso suporte), diminuiria a porcentagem de arroz e aumentaria no feijão (saciedade) ou noutro carbo mais bacana.

 

Notei que tem pouco líquido ai, sucos nada? (pois se tiver, é bom incluir). Ademais, não esqueça de beber água: 30~50ml x kg.

 

BF alta, recomendo também fazer exame de triglicérides e insulina. Se estiver desregulada, procure um médico.

 

Ademais, equilibraria/reajustaria a porcentagem de cabo, prot e gord (40 / 40 /20)

Em relação ao Arroz Integral e Batata Doce, são alimentos que eu não gosto muito, e por isso preferi utilizar o Arroz Branco. Mas vou fazer isso que você falou, diminuir o arroz e aumentar no feijão.

 

Questão de líquido eu bebo 3L de água por dia, dificilmente bebo suco, prefiro beber água.

 

Eu essa semana devo ir no Nutricionista e vou pedir pra fazer esses exames de sangue que você citou!

 

Desde já muito obrigado pela atenção ao post.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...