Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciante - como por o shape pro verão (inclusive sobre hormonios)

Vitor_Maromba

Posts Recomendados

Em 11/04/2022 em 11:11, milleR tries disse:

Na prática o cutting serve muito bem para os falso magros, não entendo o motivo de demonizarem isso.

Serve? Pra virar um falso magro mais leve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 11/04/2022 em 11:13, Alex_83 disse:

Serve? Pra virar um falso magro mais leve?

Questão de planejamento, não de achismos. O cutting bem feito faz o falso magro ganhar medidas e perder gordura ao mesmo tempo, também há uma melhora absurda na parte hormonal. Sem extremismos, não estou falando de cutting para ficar "trincado" ou algo do tipo.

O que não é válido para qualquer natural é ficar fazendo mini bulk e mini cutting, a maioria faz a merda dum bulk sujo e já pulam para o déficit agressivo, isso sim é errado.

Tudo depende de como está o corpo da pessoa, dos objetivos e do quadro hormonal.

A maioria que aparece no fórum não é falso magro, são apenas magros "complexados". Esses realmente devem fugir do cutting.

Link para o comentário

Em 11/04/2022 em 11:30, milleR tries disse:

O cutting bem feito faz o falso magro ganhar medidas e perder gordura ao mesmo tempo, também há uma melhora absurda na parte hormonal.

Sempre há excessões, mas isso é recomposição corporal, que normalmente acontece em manutenção calórica, não em cutting.

Link para o comentário

Em 11/04/2022 em 11:32, Alex_83 disse:

Sempre há excessões, mas isso é recomposição corporal, que normalmente acontece em manutenção calórica, não em cutting.

A recomposição nesse indivíduo vai acontecer tanto em cutting, manutenção ou bulking, só precisa ser bem feito.

Um iniciante precisa de resultados rápidos, a ausência desse resultado é o que faz 90% parar já nos primeiros meses. Daí eu te digo, o que é melhor: fazer um cutting bem feito, perder o excesso de gordura e depois entrar num leve superávit por anos ou ficar na manutenção que ele só vai observar mudanças reais depois de muito tempo?

É coisa rápida, tira aquela teta de mocinha, um pouco da barriga e depois parte para um superávit controlado e prolongado. O psicológico é outro.

Link para o comentário

Em 11/04/2022 em 11:43, milleR tries disse:

A recomposição nesse indivíduo vai acontecer tanto em cutting, manutenção ou bulking, só precisa ser bem feito.

Um iniciante precisa de resultados rápidos, a ausência desse resultado é o que faz 90% parar já nos primeiros meses. Daí eu te digo, o que é melhor: fazer um cutting bem feito, perder o excesso de gordura e depois entrar num leve superávit por anos ou ficar na manutenção que ele só vai observar mudanças reais depois de muito tempo?

É coisa rápida, tira aquela teta de mocinha, um pouco da barriga e depois parte para um superávit controlado e prolongado. O psicológico é outro.

Talvez eu e tu não estejamos imaginando o mesmo falso magro. Eu penso num cara sedentário de 1,75m, 65kg, e 16% de gordura.

Falsos magros normalmente partem de um GET baixo, então a margem pra cortar é muito pequena. Quer fazer um cutting moderado (200kcal) por um período curto (máximo 8 ou 10 semanas)? Ok, dá pra fazer, não é proibido. Mas sempre vou achar mais inteligente aumentar o GET (com mais atividade) e comer em manutenção calórica. Inclusive pela aderência à dieta, pensa que esse cara nunca soube comer. Acho mais fácil ele passar por uma reeducação do que por um corte (que vai fazer ele sentir fome e talvez cair na tentação do pacote de Doritos).

Cutting, na minha opinião serve:

- pra gordo (BF acima de 20% - isso já não é falso magro)

- pra atleta em preparação pra competir

- pro cara que já tem uma boa quantidade de massa muscular e quer dar aquela definida pro verão

Nada além disso.

Link para o comentário

Em 11/04/2022 em 11:52, Alex_83 disse:

Cutting, na minha opinião serve:

- pra gordo (BF acima de 20% - isso já não é falso magro)

- pra atleta em preparação pra competir

- pro cara que já tem uma boa quantidade de massa muscular e quer dar aquela definida pro verão

Realmente estamos imaginando corpos diferentes. Um cara com 16% de gordura, para mim, não é falso magro nem aqui nem na casa do chapéu. Para mim, o falso magro é aquele magrelão com 20~25% de gordura.

Link para o comentário

Em 11/04/2022 em 12:04, milleR tries disse:

Realmente estamos imaginando corpos diferentes. Um cara com 16% de gordura, para mim, não é falso magro nem aqui nem na casa do chapéu. Para mim, o falso magro é aquele magrelão com 20~25% de gordura.

Acima de 20% é gordo mesmo. É o cara que se diz falso magro mas é verdadeiro gordo.

Cara, tem falsos magros com menos de 16%. Simplesmente porque não tem nada de massa muscular no corpo. Já vi dezenas de exemplos aqui mesmo no fórum.

Link para o comentário

Em 11/04/2022 em 12:10, Alex_83 disse:

Acima de 20% é gordo mesmo. É o cara que se diz falso magro mas é verdadeiro gordo.

Cara, tem falsos magros com menos de 16%. Simplesmente porque não tem nada de massa muscular no corpo. Já vi dezenas de exemplos aqui mesmo no fórum.

Penso diferente, o gordo deve ter o estereótipo de gordo. Não da pra chamar de "gordo" um cara que de camiseta parece magrelo. Um cara com 1,80 70~75kg e 25% de bf não é "gordo", ele é o falso magro.

Agora entendi porque divergimos em fazer cutting ou não, para mim um iniciante com 16% de gordura não deveria nem saber da existência do cutting, concordo demais com isso.

Link para o comentário

Em 11/04/2022 em 12:28, milleR tries disse:

Penso diferente, o gordo deve ter o estereótipo de gordo. Não da pra chamar de "gordo" um cara que de camiseta parece magrelo. Um cara com 1,80 70~75kg e 25% de bf não é "gordo", ele é o falso magro.

Agora entendi porque divergimos em fazer cutting ou não, para mim um iniciante com 16% de gordura não deveria nem saber da existência do cutting, concordo demais com isso.

Estereótipos são apenas estereótipos: uma imagem pré-concebida, uma ideia generalizada.

O que define uma pessoa ser gorda ou não é a composição corporal. Uma pessoa que tem 1/5 ou mais do corpo composta por gordura é uma pessoa gorda (independente do peso).

Peso e altura servem apenas pra calcular IMC, que é uma estatística.

Link para o comentário

Em 11/04/2022 em 12:32, Alex_83 disse:

Estereótipos são apenas estereótipos: uma imagem pré-concebida, uma ideia generalizada.

O que define uma pessoa ser gorda ou não é a composição corporal. Uma pessoa que tem 1/5 ou mais do corpo composta por gordura é uma pessoa gorda (independente do peso).

Peso e altura servem apenas pra calcular IMC, que é uma estatística.

Por isso é controverso, a aparência diz uma coisa e os números dizem outra completamente diferente. Entendeu meu pontou? esse sim é o falso magro para mim. Normalmente essas pessoas estão com o metabolismo destruído por maus hábitos.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...