Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Seguinte galera,

Estou criando este tópico para discutir uma abordagem mais eficiente pra quem ciclou em BULKING e entrou em TPC.

Objetivo: Manter o maximo de MM possivel ( aceitando seu limite natural, claro...já que vc esta fazendo TPC ) E minimizando o acumulo de gordura durante esse periodo tenebroso.

Parto do seguinte dilema: Ao entrar em TPC, vindo de um bulking hormonizado vc provavelmente esta com um gasto calorico bastante elevado e os aes é que estariam evitando que seu BF suba, mas ao tirar os aes aquele aporte calorico, creio eu, se torna desnecessário e vai acabar fazendo vc virar uma bola, acumulando muita gordura. Por outro lado, vc precisará de um aporte calorico consideravel para tentar manter ao maximo os ganhos obtidos com os eas e retirar calorias poderia ser um tiro no pé, tavelz, fazendo vc perder boa parte da MM ganha, já que vc precisaria de um tempo para fins de estabilização do "novo shape".

Diante disso fica a questão a ser debatida: manter o gasto calorico da ultima semana usando aes e correr o risco de virar uma bola/acumular muita gordura ou ir baixando as calorias até um pouco acima da manutenção e aceitar a queda de peso que irá ocorrer ???

Ex.. pratico: Um cara cuja manutenção seja 3 mil calorias, faz um ciclo de Dura e no final do ciclo o cara esta consumindo 4.5 mil calorias por dia. Manter aos 4.5 mil ou baixar pra manutencão ?

O que seria mais produtivo ??

Publicidade

Postado
Em 12/09/2021 em 10:08, A-103 disse:

Seguinte galera,

Estou criando este tópico para discutir uma abordagem mais eficiente pra quem ciclou em BULKING e entrou em TPC.

Objetivo: Manter o maximo de MM possivel ( aceitando seu limite natural, claro...já que vc esta fazendo TPC ) E minimizando o acumulo de gordura durante esse periodo tenebroso.

Parto do seguinte dilema: Ao entrar em TPC, vindo de um bulking hormonizado vc provavelmente esta com um gasto calorico bastante elevado e os aes é que estariam evitando que seu BF suba, mas ao tirar os aes aquele aporte calorico, creio eu, se torna desnecessário e vai acabar fazendo vc virar uma bola, acumulando muita gordura. Por outro lado, vc precisará de um aporte calorico consideravel para tentar manter ao maximo os ganhos obtidos com os eas e retirar calorias poderia ser um tiro no pé, tavelz, fazendo vc perder boa parte da MM ganha, já que vc precisaria de um tempo para fins de estabilização do "novo shape".

Diante disso fica a questão a ser debatida: manter o gasto calorico da ultima semana usando aes e correr o risco de virar uma bola/acumular muita gordura ou ir baixando as calorias até um pouco acima da manutenção e aceitar a queda de peso que irá ocorrer ???

Ex.. pratico: Um cara cuja manutenção seja 3 mil calorias, faz um ciclo de Dura e no final do ciclo o cara esta consumindo 4.5 mil calorias por dia. Manter aos 4.5 mil ou baixar pra manutencão ?

Pode usar oxan de ponte ateh o início da TPC, minimizando perder massa enquanto acontece o crash da testo.

A dieta vá trazendo devagar pra manutencao, acho válido sim deixar leve superavit calórico.

Postado
Em 12/09/2021 em 10:56, Vitgtw disse:

Pode usar oxan de ponte ateh o início da TPC, minimizando perder massa enquanto acontece o crash da testo.

A dieta vá trazendo devagar pra manutencao, acho válido sim deixar leve superavit calórico.

A Ox é uma boa ferramente na TPC, mas eu nem entrei nesse mérito, pois a situação que estou querendo abordar é daquele cara que não esta disposto a fazer cruise, pois o que mais vejo é no pos-ciclo os caras, não apenas perdendo tudo ( Ok, o cara esta natural e vai voltar pro limite natural, mas pelo menos vai esta no limite natual, contudo no pos ciclo o que vejo é o shape ficar mais zuado q antes do ciclo ), mas também ficando com um shape pior do que o antes do ciclo, ai fiquei me perguntando será que é por conta do aporte calorico que ele manteve identico ao periodo que estava cicliando ( partindo das premissas que as demais variaveis estao ok - treino, descanso etc ). Será que se reduzir o aporte para um leve superavit não seria mais produtivo ? aceitando a queda de peso e medidas friamente, pois geramente qnd o cara no pos ciclo ver o peso caindo ele faz o oposto, ele mete ainda mais calorias, cujo o corpo certeza que nao irá aguentar naturalmente.

Postado
Em 12/09/2021 em 11:13, A-103 disse:

A Ox é uma boa ferramente na TPC, mas eu nem entrei nesse mérito, pois a situação que estou querendo abordar é daquele cara que não esta disposto a fazer cruise, pois o que mais vejo é no pos-ciclo os caras, não apenas perdendo tudo ( Ok, o cara esta natural e vai voltar pro limite natural, mas pelo menos vai esta no limite natual, contudo no pos ciclo o que vejo é o shape ficar mais zuado q antes do ciclo ), mas também ficando com um shape pior do que o antes do ciclo, ai fiquei me perguntando será que é por conta do aporte calorico que ele manteve identico ao periodo que estava cicliando ( partindo das premissas que as demais variaveis estao ok - treino, descanso etc ). Será que se reduzir o aporte para um leve superavit não seria mais produtivo ? aceitando a queda de peso e medidas friamente, pois geramente qnd o cara no pos ciclo ver o peso caindo ele faz o oposto, ele mete ainda mais calorias, cujo o corpo certeza que nao irá aguentar naturalmente.

Oque vc esta relatando eh oque acontece com a grande maioria, que em geral antes do ciclo não tem boa dieta e nem boa rotina de exercícios. Fazem ciclo e comem direito, treinam direito. Termina o ciclo e voltam pra dieta porca e treino porco. 

A maioria vê os hormonios como a chave e solução pra ter um shape descente, quando não eh. Se vc não tem uma rotina de dieta e treino a pelo menos 3 anos, não deveria mesmo pensar em hormônio. Vai usar, vai ter ganhos, mas o principal vc não tem e vai se foder mesmo no pós ciclo.

Quando já se tem uma rotina de treino e dieta a anos, vc ja sabe a resposta para a sua pergunta.

De qualquer maneira, somente resumindo,  hormônio aluga músculo, pensando que vc tem uma dieta e rotina adequadas a anos já, e um shape descente pra ganhar algo a mais, soh vai manter os músculos alugados com hormônio pagando aluguel, ou seja, com hormonios.

Postado

os AEs não aumentam tanto o gasto calórico do jeito que vc pensa , vc ñ vai virar uma bola só pq acabou o ciclo e se cortar demais as calorias na tpc corre o risco de perder tudo oq ganhou no ciclo , concordo com oq o amigo acima te orientou: deixa um leve superavit e vai trazendo pra manutenção até estabilizar o eixo

Postado
Em 12/09/2021 em 10:08, A-103 disse:

Seguinte galera,

Então, isso pode ser bem problematizado, pois depende das drogas que usou, se foi um bulk limpo ou sujo... 

Por ex: após o ciclo você tem queda hormonal, que dependendo do seu controle de E2 e etc, é natural seu peso cair por questões de retenção, principalmente se usou diana/hemo, então se apegar a balança pode piorar tudo.

Em linhas gerais, como quer manter a mm. e minimizar o acúmulo de gordura, o ideal seria ficar na 'manutenção' , poderia simplesmente fazer uma 'conta de papel' : pega quantos grms ganhou na última semana do bulk e usa como déficit calórico diário... e diminui 10% das kcal.

Por exemplo, se ganho 500g na última semana.. diminui 500kcal/dia da dieta... ai pega a nova quantidade de kcal e multiplica por 0,9 e estará com a nova kcal... ajusta a dieta pra essas novas kcal.

Dai, comparar o peso após a semana 1 da tpc e após a semana 2, e ajusta, tentando sempre manter o peso ou leve perda.

Mas eu sustento uma teoria de que shape hormonizado, só se mantém ficando hormonizado...  pois é um questão psicológica.. o cara após o ciclo, ele precisa treinar melhor, descansar melhor e comer melhor do que antes, pois está com shape melhor e sem a otimização dos AEs .. e pra piorar, até o fim da tpc, está com tudo em déficit então precisa fazer tudo isso MUITO melhor... e como 99% dos que ciclam é porque não estavam obtendo resultados satisfatórios natural, não vão mudar o 'mindset' porque ciclaram, pelo contrário, ficam pior e mais desanimados, pois se fizerem as coisas como faziam antes, tendem a regredir... por isso como você mesmo relatou é comum após 6 meses o cara estar com shape pior do que antes do ciclo, ou estar ciclando de novo... principalmente quando se tem pouco conhecimento.. que ciclam coisas "Diana Only' ...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...