Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 13/09/2021 em 12:07, Lacerda_jb disse:

Opa beleza manos, não sou bom ainda nas cargas, mas tô evoluindo, no terra e supino sou fraco demais, supino máximo para rm foi 50 cada lado.

Mas tinha esses vídeos de agora a pouco, terra do dia 06/09 e o agacha do dia 02/09, coloquei na descrição 5 REP, mas foi 6 kkk

Movimentos limpos e tranquilos!

Parabéns Lacerda!

Publicidade

Postado
Em 13/09/2021 em 11:47, Vecchio disse:

Ok, mas repare: é aquilo que eu comentei com o Madruga. É um movimento que dê noção do quanto você atualmente encontra-se capaz de realizar determinado exercício. Tal número serve de base pra qualquer padrão de treino, seja ele otimizado para força ou para hipertrofia ou ainda um híbrido destes.

Não precisa ser 1RM.

É só, digamos, no dia de treino de supino, o fella dá uma sapecadinha a mais de peso. Uns cinco a dez quilos a mais do que esteja habituado.

Daí parte para as séries.

Na última série - não obrigatoriamente - você busca realizar o movimento até a falha. A sapecadinha a mais de peso que eu comentei é para que tal série até a falha bata algo entre três a, no máximo dez repetições.

De dois, três até num máximo de dez repetições, há algumas fórmulas matemáticas que podem ser aplicadas e que permitem ao praticante supor qual seria a sua 1RM. Uma delas é esta aqui:

1RMt = carga * (1 + 0,0333*reps)

Nesta fórmula, "1RMt" é a suposta 1RM que o praticante conseguiria levantar ao realizar "reps" repetições levantando "carga" kg.

Por exemplo, alguém fez seis reps completas e falhou na sétima num supino com 60 kg.

Usando essa fórmula, é possível predizer que 1RMt = 60 * (1+ 0,0333*6) = 72 kg, ou seja, seria o equivalente a tal pessoa ter erguido uma vez só 72 kg.

Há outras fórmulas. Esta é só uma delas.

Na real, pra quem curte maromba, acho muito melhor usar estas fórmulas de predição do que se arriscar fazendo uma rep máxima, pois há outros fatores que influenciam quando estamos próximo do limite físico, há um troço chamado grind, enfim, tem umas tretas que são coisas que o praticante de powerlifting precisa treinar e o maromba não precisa.

É mais questao psicológica mesmo, preciso voltar a dieta e tenho certeza que vou voltar no meu melhor (treino intenso). Minha frustração por nao ter alcançado um shape me quebrou no meio. Mas mes que vem vou recomeçar.

Postado
Em 13/09/2021 em 11:47, Vecchio disse:

Ok, mas repare: é aquilo que eu comentei com o Madruga. É um movimento que dê noção do quanto você atualmente encontra-se capaz de realizar determinado exercício. Tal número serve de base pra qualquer padrão de treino, seja ele otimizado para força ou para hipertrofia ou ainda um híbrido destes.

Não precisa ser 1RM.

É só, digamos, no dia de treino de supino, o fella dá uma sapecadinha a mais de peso. Uns cinco a dez quilos a mais do que esteja habituado.

Daí parte para as séries.

Na última série - não obrigatoriamente - você busca realizar o movimento até a falha. A sapecadinha a mais de peso que eu comentei é para que tal série até a falha bata algo entre três a, no máximo dez repetições.

De dois, três até num máximo de dez repetições, há algumas fórmulas matemáticas que podem ser aplicadas e que permitem ao praticante supor qual seria a sua 1RM. Uma delas é esta aqui:

1RMt = carga * (1 + 0,0333*reps)

Nesta fórmula, "1RMt" é a suposta 1RM que o praticante conseguiria levantar ao realizar "reps" repetições levantando "carga" kg.

Por exemplo, alguém fez seis reps completas e falhou na sétima num supino com 60 kg.

Usando essa fórmula, é possível predizer que 1RMt = 60 * (1+ 0,0333*6) = 72 kg, ou seja, seria o equivalente a tal pessoa ter erguido uma vez só 72 kg.

Há outras fórmulas. Esta é só uma delas.

Na real, pra quem curte maromba, acho muito melhor usar estas fórmulas de predição do que se arriscar fazendo uma rep máxima, pois há outros fatores que influenciam quando estamos próximo do limite físico, há um troço chamado grind, enfim, tem umas tretas que são coisas que o praticante de powerlifting precisa treinar e o maromba não precisa.

É mais questao psicológica mesmo, preciso voltar a dieta e tenho certeza que vou voltar no meu melhor (treino intenso). Minha frustração por nao ter alcançado um shape me quebrou no meio. Mas mes que vem vou recomeçar.

Postado (editado)
Em 13/09/2021 em 13:15, Kaku disse:

Realmente isso é foda. Era uma coisa que eu me abalava muito também, botar prazo e datas, oq me ajudou muito foi parar de me cobrar tanto, ir dia por dia, e principalmente para de me comparar com os outros.

Editado por JUINS
Postado
Em 13/09/2021 em 18:57, Lacerda_jb disse:

Aí manos, saiu agora duas REP meia boca no agacha, sem confiança sem a gaiola, mas essa aqui da academia me limita a amplitude, aí não vou forçar mais rm, mas saiu hehe 

Uau!

O legal da gente realizar sozinho o movimento é a adrenalina que vai a mil.

Luta foi boa na segunda.

Você acha que valeria a pena contar com um spotter somente pra ajudá-lo a subir com a barra caso começasse realmente a falhar?

O ruim do spotter é que muitos estão acostumados a meterem a mão na barra antes da gente pedir!

Postado (editado)
Em 13/09/2021 em 21:38, t2ds disse:

160 até ver a morte (4)

Tá possuído Jesus... sai desse corpo!

Eu já nem áudio coloco. O cachorro veio tirar satisfação comigo no 150 por causa dos berros. Como tava com a máscara não dava pra ver.

Já tava bom de você ver uns eventos aí, né? As marcas estão ótimas. Só pra rechear a parede com umas medalheras.  Cê tá bom pakarai mano.

EDIT: quanto espaço nessa gym, Deus do céu. Que inveja.

Editado por Vecchio

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...