Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite!

Eu malho 6 vezes por semana e estou em uma dieta de bulking (limpo) já faz 7 meses. Contudo, não consigo ver nenhum resultado considerável. Não ganho volume nem muito peso.

Atualmente como + -3300kcal por dia. Meu tipo de corpo e genética não me ajudam muito. Além disso, não estou tomando suplementos.

Dados atuais:

bf: 11% (era 16% quando começou, 7 meses atrás)

peso: 74kg (tinha 71 quando começou)

altura: 179cm (tinha 178 quando começou)

Quero chegar a 85kg em alguns anos. Eu sei que paciência é a chave, mas ganhar apenas 3kg em 7 meses me preocupa.

Vocês podem me dar algum conselho? Devo comer mais calorias (alguém me recomendou 7.000kcal)? Que tal malhar menos (i.e. 3x por semana)? Qualquer outra observação é bem-vinda.

Desde já, obrigado.

Publicidade

Postado

Tu realmente faz a ingestão de todas essas calorias? Como tu faz esse controle, utiliza balança em todas refeições ou vai por rumo mesmo?

No teu dia a dia tu é uma pessoa muito ativa, ou fora da academia não faz praticamente nada?

Postado

Calma.

Seus ganhos não estão tão ruins, visto que deve estar trocando gordura por massa magra.

Primeira coisa eh saber se realmente está em bulk.

Use este site pra calcular aproximadamente sua necessidade diária.

https://tdeecalculator.net/

Depois veja como está a sua distribuição atual de macros da dieta e poste aí.

Postado
Em 10/09/2021 em 20:38, edurossic96 disse:

Tu realmente faz a ingestão de todas essas calorias? Como tu faz esse controle, utiliza balança em todas refeições ou vai por rumo mesmo?

No teu dia a dia tu é uma pessoa muito ativa, ou fora da academia não faz praticamente nada?

Valeu por me responder. cara! Eu realmente ingiro essas calorias (conto usando o Samsung Health).

Utilizo uma balança de cozinha para pesar as quantidades nas refeições, exceto algumas que conto por quantidade de colheres, conchas etc. Eu não faço muita atividade física fora da academia, apenas caminhadas quando tenho que resolver algum assunto na rua ou ir para a academia (+ou - 40 minutos ida e volta).

Postado
Em 10/09/2021 em 20:38, Vitgtw disse:

Calma.

Seus ganhos não estão tão ruins, visto que deve estar trocando gordura por massa magra.

Obrigado por responder.

Calculei minha necessidade diária e obtive 3092kcal por dia. Logo, ingerir 3300, como eu estou fazendo é bom para bulking?

Vou ver a distribuição atual de macros e posto aqui em um instante.

No caso, eu teria que ver a quantas proteínas/carboidratos/gorduras eu estou comendo por dia? (Sei que a pergunta pode parecer idiota, mas eu não tenho muita noção de dieta e musculação).

Postado
Em 10/09/2021 em 20:46, MBD disse:

Meio kg por mês reduzindo o BF é ruim?

Você nasceu de que, 60 dias?

Pelo amor de deus... 

Construir um físico demora anos... ANOS!

Agradeço por responder!

Na real, cara, você me deu uma nova perspectiva sobre essa situação... eu acho que eu prestei tanta atenção no futuro que esqueci que eu evolui desde que comecei... realmente a paciência é importante.

Mas não me leve a mal, eu achei que por estar comendo mais do que eu comia antes de começar a dieta e por estar malhando quase toda semana, esses ganhos poderiam ser potencializados.

Obrigado por me dar essa nova perspectiva!

Postado
Em 10/09/2021 em 20:38, Vitgtw disse:

Calma.

Vi a distribuição aqui e cheguei ao valor aproximado de 413g de carboidratos, 88g de gorduras e 159g de proteínas. Os dados que eu coloquei foram um pouco diferentes do normal, pois tive que baixar outro app (Samsung Health decidiu não abrir), mas deu pra ter uma ideia.

Levando em consideração o link que você me enviou, eu estou em um bulking com alta ingesta de carboidratos, mas estou ingerindo pouca proteína.

Valeu pela luz aí cara! 

Postado
Em 10/09/2021 em 21:29, VND_138 disse:

Seus resultados estão bons sim mano. Ce tá sem parâmetro pra comparação.

Relaxa. 

Valeu ai cara, eu realmente fiquei afobado quanto a isso, mas acho que além de malhar e seguir uma dieta, preciso ter mais paciência kkkkkk.

Obrigado por me responder e por me tranquilizar, mano!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...