Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FLEXÃO DE BRAÇO - ADEQUAÇÃO/DÚVIDAS

PinguMarombado

Posts Recomendados

Postado

Salve galera, é o seguinte, estou com uma dúvida aqui, seguinte... Sou uma pessoa que curte bastante flexão, ativa bastante o peitoral, tríceps e ombro, e tudo... O problema é que não sei como adequar a rotina... Tipo, tempo eu tenho, mas olha, minha ficha é um ABC2X

A -> Peito, Ombro & Tríceps

B -> Pernas Completo

C -> Costas & Bíceps

A questão é que, eu treino de noite e gostaria de fazer as flexões no período da manhã, então tipo, essas flexões na manhã poderiam atrapalhar o rendimento do treino a noite?

E a questão da fadiga do peitoral, ombro & Tríceps, treino esses músculos segunda & quinta, seguindo o abc, como adequar de uma forma que não atrapalhe diretamente o meu treino a noite?

Eu faço só uma variação de flexão, que é a fechada, para dar uma ênfase no tríceps, também faço a tradicional, vulgo militar haha

Postado
Em 10/09/2021 em 10:43, Alex_83 disse:

Simples: inclui no treino A.

Entendi, é porque eu realmente queria fazer em um horário separado as flexões, ai pensei em alguma forma de adequar e tudo... 

Postado
Em 10/09/2021 em 10:46, HulkMarombado disse:

Entendi, é porque eu realmente queria fazer em um horário separado as flexões, ai pensei em alguma forma de adequar e tudo... 

E por que isso? Qual a vantagem? 

Postado

Primeiro você deve traçar seus objetivos. Quer hipertrofia, resistência ou o quê?

Se quiser hipertrofia, esquece essas flexões de manhã, joga elas no treino A e seja feliz.

Se quiser apenas melhorar as flexões, faça todos os dias no horário que quiser, pode ser até pré treino.

Postado
Em 10/09/2021 em 10:49, Bruuninho disse:

Primeiro você deve traçar seus objetivos. Quer hipertrofia, resistência ou o quê?

Se quiser hipertrofia, esquece essas flexões de manhã, joga elas no treino A e seja feliz.

Se quiser apenas melhorar as flexões, faça todos os dias no horário que quiser, pode ser até pré treino.

Primeiro melhorar as flexões, aumentar mais as quantias de reps e resistência

Postado
Em 10/09/2021 em 10:47, Alex_83 disse:

E por que isso? Qual a vantagem? 

Não diria exatamente uma vantagem
É porque eu penso o seguinte, me corrija se eu estiver errado

Se eu fazer flexão antes de iniciar o treino, o peitoral pode dá uma leve fadigada, correto? E to em uma breve fase na musculação de progressão de cargas, principalmente no supino... Daí eu só acho que tipo, fazendo no período da manhã, a tarde o músculo descansando, a noite eu não teria tanto problemas

Postado
Em 10/09/2021 em 10:51, HulkMarombado disse:

Primeiro melhorar as flexões, aumentar mais as quantias de reps e resistência

Em 10/09/2021 em 10:52, HulkMarombado disse:

Não diria exatamente uma vantagem
É porque eu penso o seguinte, me corrija se eu estiver errado

Se eu fazer flexão antes de iniciar o treino, o peitoral pode dá uma leve fadigada, correto? E to em uma breve fase na musculação de progressão de cargas, principalmente no supino... Daí eu só acho que tipo, fazendo no período da manhã, a tarde o músculo descansando, a noite eu não teria tanto problemas

Se o objetivo principal é melhorar nas flexões, ok, pode fazer uma ou duas séries todos os dias, de manhã.

Postado
Em 10/09/2021 em 11:00, Alex_83 disse:

Se o objetivo principal é melhorar nas flexões, ok, pode fazer uma ou duas séries todos os dias, de manhã.

Show, era isso que eu queria saber mesmo, obrigado pela ajuda irmão!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...