Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, vou tentar ser bem breve na minha pergunta e espero que entendam, caso haja dúvidas a respeito podem perguntar galera tmjjj

Eu realizo acompanhamento com nutricionista, treino a 3 anos, e trabalho em 2 estágios remunerados simultaneamente(fico fora de casa das 12-22), minha dieta está basicamente dividida em 6 refeições calculadas de acordo com os dados que o nutri coletou(refeições são : café da manhã as 07:45(sólido) / almoço as 11(sólido) / refeição da tarde as 14:00(sólido) / treino das 17 as 17:45, após isso já entro em outro estágio e não tenho tempo para comer, ai uso um *SHAKE PÓS TREINO*(líquido)., como 4° refeição, as 22 eu janto(sólido), e antes de dormir tenho outra refeição de proteina apenas(sólido)).

Meu shake pós treino é composto basicamente de 40g de farinha de aveia, 20g de farinha de arroz, e 40g de whey blend**(A proteina em pó tem que dar em média 30g, eu uso o blend isolate protein mix da profit). Esse blend é basicamente composto de Concentrado proteico do soro do leite (WPC), proteína isolada de soja, proteína hidrolisada do trigo (glutamina peptídeo), isolado proteico do soro do leite (WPI), clara de ovo desidratada (albumina).Informações do rótulo.

Minha dúvida é a seguinte: Esse whey blend custa em média 80 reais o pacote de 1,8kg. Traz 8,5 de carbo e 26 prot na dose de 40 gramas. Nunca tive algum problema com ele, e conciliado com a dieta os resultados foram ótimos. A minha dúvida basicamente, é saber, que por esse valor, independente desse whey possuir laudo de proteína, a relação com o custo dele provavelmente vai resultar em uma proteina de um valor biológico bem menor que de uma albumina ?? Por exemplo, nesse valor, eu consigo comprar albumina da naturovos ou cpovos 3 pacotes de 500g que dariam 1.5KG, 300g de diferença apenas, que seriam compensados pela dose, pq a dose da albumina não é 40g igual desse whey, e sim de 30g. Mas basicamente o que preciso saber é: no MEU CASO, eu apenas disponho dessas 2 opções, especificamente pro shake de PÓS TREINO, o que seria melhor levando em consideração o valor biológico, eu continuar com esse Whey blend da profit, ou substituir pela albumina ??? (Vamos tentar levar em consideração, tempo de absorção e etc..., se isso realmente faria algum tipo de diferença).

Ps : O sódio da albumina não vai fazer diferença na dieta, nem muito menos a diferença do carbo do "whey" da profit.

Muito obrigado pela atenção.

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Da pra substituir por albumina sem problemas. Eu pessoalmente ando só comprando albumina pra quebrar galho nas refeições.

Toda essa conversa de "whey é muito melhor pois absorve mais rápido" têm muito porém no meio, o básico é: e a pessoa (vc) precisa mesmo dessa velocidade toda?

Considere que se vc já come carne/ovos, vai ter aminoácidos "no sangue" durante 5-6h (whey é algo proximo disso também), ai isso já tira a suposta necessidade de ter alguma proteína de digestão rápida depois do treino

https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/1550-2783-10-5

Postado
Em 09/09/2021 em 07:16, krebz disse:

Da pra substituir por albumina sem problemas. Eu pessoalmente ando só comprando albumina pra quebrar galho nas refeições.

Toda essa conversa de "whey é muito melhor pois absorve mais rápido" têm muito porém no meio, o básico é: e a pessoa (vc) precisa mesmo dessa velocidade toda?

Considere que se vc já come carne/ovos, vai ter aminoácidos "no sangue" durante 5-6h (whey é algo proximo disso também), ai isso já tira a suposta necessidade de ter alguma proteína de digestão rápida depois do treino

https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/1550-2783-10-5

Muito obrigado mesmo, a última dúvida é, o valor biológico daquele blend que eu citei, é muito menor que o da albumina será ???

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...