Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Estou fazendo treinos com boa intensidade e com progressão de carga constante, sou ectomorfo e estou fazendo uma dieta calórica mas tentando manter de forma limpar, lembrando que não tenho acompanhamento de nutricionista e não sei definir a proteína e a caloria necessária pro meu corpo. 

Altura 1,80

Peso: 85 kg

café da manhã - 2 ovos cozidos, 3 batata doce em corte de rodelas, e um bife de frango passado. 

merenda matinal - 2 bananas com aveia. 

Almoço - prato grande de feijão e macarrão integral, salada e alguma proteína (Sardinha assada, ou outro peixe, carne vermelha, carne moída, figado, etc. ) 

No almoço deixo de lado o frango e ovos cozidos pois uso eles nas refeições de intervalo ou na janta. 

Merenda da tarde - 2 ovos cozidos, 3 batata doce em cortes de rodela, e um bife de frango

Pre treino - bato banana com aveia, leite e granola. 

Janta (pós treino): no meu pós eu costumo fazer um purê de batata normal, utilizo ainda a margarina nele, 2 ovos cozidos, salada, e alguma das proteínas que citei no almoço. 

obs: suplementação é somente a creatina pré treino, por enquanto. Costumo ingerir 3litros de água no mínimo. 

estou no caminho certo ou tá muito errado ? 

Editado por TKjhou

Publicidade

Postado
Em 08/09/2021 em 19:47, TKjhou disse:

Estou fazendo treinos com boa intensidade e com progressão de carga constante, sou ectomorfo e estou fazendo uma dieta calórica mas tentando manter de forma limpar, lembrando que não tenho acompanhamento de nutricionista e não sei definir a proteína e a caloria necessária pro meu corpo. 

Altura 1,80

Peso: 85 kg

café da manhã - 2 ovos cozidos, 3 batata doce em corte de rodelas, e um bife de frango passado. 

merenda matinal - 2 bananas com aveia. 

Almoço - prato grande de feijão e macarrão integral, salada e alguma proteína (Sardinha assada, ou outro peixe, carne vermelha, carne moída, figado, etc. ) 

No almoço deixo de lado o frango e ovos cozidos pois uso eles nas refeições de intervalo ou na janta. 

Merenda da tarde - 2 ovos cozidos, 3 batata doce em cortes de rodela, e um bife de frango

Pre treino - bato banana com aveia, leite e granola. 

Janta (pós treino): no meu pós eu costumo fazer um purê de batata normal, utilizo ainda a margarina nele, 2 ovos cozidos, salada, e alguma das proteínas que citei no almoço. 

obs: suplementação é somente a creatina pré treino, por enquanto. Costumo ingerir 3litros de água no mínimo. 

estou no caminho certo ou tá muito errado ? 

Se você tá vendo evolução no corpo, mantém, tá dando certo.

Para aprender a contar quantas calorias tu deve comer por dia, usa esse site: https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/29/calculadora-de-macros/#objetivo

Olhando por alto, tá certo, não cai na besteira de sair por aí comendo lixo e comida gordurosa com a intenção de fazer ''bulking agressivo'', tu vai crescer com muita gordura e depois vai dar mais trabalho ainda no futuro, continua comendo limpo, como tu é ecto, de vez em quanto é interessante adicionar algumas refeições livres, mas sem exagero

No mais é isso, treino pesado e segue fazendo o teu e ir adaptando a medida que for estagnando

Postado
Em 08/09/2021 em 20:57, VND_138 disse:

Ce tá querendo saber se tá certo em não sujar a dieta?

Bulk sujo nunca compensa. 

Era só pra saber se essa minha dieta sem acompanhamento que citei aí está correta, tô me alimentando bulk de forma mais limpa possível 

Postado
Em 12/09/2021 em 12:52, TKjhou disse:

Era só pra saber se essa minha dieta sem acompanhamento que citei aí está correta, tô me alimentando bulk de forma mais limpa possível 

Fazer o bulk mais limpo além de ser melhor para a saúde e não ganhar muita gordura, você tem um controle maior das kcal que está ingerindo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...