Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

melhor opção para melhorar o gosto e tb a velocidade de absorção da proteína é tomar com malto......

ainda mais hj em dia q existe malto de tudo quanto é sabor......

desde q comecei a fazer essa mistura, não parei mais....

recomendadíssimo

Publicidade

• Respostas 130
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Olha a qtde de aspartame que tem no clight é tão pequena que se for pra ter cancêr por causa dele será bem absurdo né...

eu mando com clight antes de dormir, Whey, albumina e Clight.. super de boa :D

~hugs

Seph®

Postado

Olha a qtde de aspartame que tem no clight é tão pequena que se for pra ter cancêr por causa dele será bem absurdo né...

eu mando com clight antes de dormir, Whey, albumina e Clight.. super de boa :D

~hugs

Seph®

Opa, de forma alguma eu afirmei que o clight causaria cancer.. só quis dizer que nele há substancias potencialmente cancerigenas..

Eu sei que vc entendeu, só pra esclarecer outros que não entenderam/entenderão

Postado (editado)

Com clight fica realmente muito bom.

Eu lia por aqui o pessoal indicando ele e pensava "é, pode ficar bom, mas dúvido que seja tão bom quanto falam", e mordi a língua. Fica bom mesmo, mas sou mais a minha receita ainda do pós ainda:

500ml de leite desnatado + 2 ovos + 2~3 colheres de sopa de toddy (senti ganho de bf nenhum, tenho 14%) + 1 colher de sopa de aveia + canela a gosto

Fica melhor que o tradicional "leite com nescau". Com Ovomaltine fica melhor ainda, mas fica mais carinho e a diferença não é tanta a menos que coloque em boas doses.

Editado por Rocket Gunner
Postado

Já que é pra tomar com achocolatado, manda SUSTAGEM (não sei se é assim que escreve) ou ouro do mesmo tipo..

pelo menos tem um monte de vit. e minerais :D

~hugs

Seph®

Postado

Clight é o que há! ;)

Vou comprar uma caixinha do de morango!

Só tomo albumina assim e antes quando tomava o whey glambia fazia a mesma coisa!

Postado

Já que é pra tomar com achocolatado, manda SUSTAGEM (não sei se é assim que escreve) ou ouro do mesmo tipo..

pelo menos tem um monte de vit. e minerais :D

~hugs

Seph®

Sustagem é carão bagarai.

Postado

Fala galera...

Estive olhando os rótulos de algumas marcas e observando o que os fabricantes utilizam pra "saborizar" o whey. No caso do sabor chocolate, utilizam CACAU EM PÓ, e, para adoçar, algumas marcas utilizam acessulfame-k (3 Whey da Probiótica) e outras usam combinado o acessulfame-k e sucralose (ON).

Resolvi fazer uma experiência. Coloquei 30g de WPC Arla junto com aproximadamente 10g de chocolate em pó da Nestlé (uma colher) e misturei bastante até ficar visualmente homogêneo (até a mistura ficar de uma só cor). Acrescentei o leite. Não utilizei adoçante nem açúcar. Ficou bem sem doce, até um pouco amargo devido ao forte gosto de cacau que é mais concentrado neste produto, apesar deste chocolate em pó ter adição de açúcar (porém bem longe dos achocolatados tipo Nescau e Toddy), mas o sabor do chocolate já fica bem mais apurado, sendo que ainda senti um pouco daquele gosto característico de whey bulk.

Na segunda mistura, coloquei a mesma dosagem de WPC Arla e o chocolate em pó da Nestlé, misturei até ficar visualmente homogêneo, mas já acrescentei uma colher rasa de açúcar. Já ficou BEM melhor, com o doce cortando o leve sabor amargo do cacau em pó, deixando este mais suave e tirando de vez o resquício que eu sentia de whey bulk.

Pesquisei na internet e achei um adoçante que tem como base os dois adoçantes utilizados pela ON (acessulfame-k e sucralose) que é o Slim Linea, mas ainda não achei na minha cidade. Tentarei utilizar nos meus próximos testes o que acho que dará o melhor efeito de sabor, que é realmente o CACAU EM PÓ. Nas pesquisas, o único de marca conhecida que achei foi o Cacau em pó da Garoto, que não tem adição de açúcar e que por isso, soube que tem um gosto bem forte, mais pra amargo, porém que adoçado ficaria muito bom.

Mas o que achei interessante pra postar, é que assim que misturei o chocolate em pó de forma bem homogênea sinceramente achei que ficou MUITO SEMELHANTE a um whey de marca, tanto na consistência que ficou levemente mais "solta", quanto no aroma, que perdeu aquele cheiro característico de whey bulk sem sabor, pegando o cheiro do chocolate e ficando com cheiro que me lembrou bastante um whey de marca.

Achei, portanto, que é um bom caminho pra chegar perto do sabor de um whey de marca. Dá um pouco de trabalho pra misturar na colher até ficar homogêneo, mas melhorou MUITO o sabor, ainda mais pra os que, assim como eu, levam o sabor em consideração.

Assim que eu "aperfeiçoar" com o cacau em pó e adoçante, posto pra vocês.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...