Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Vá subindo as kcals gradualmente, quando começar a afetar a linha de cintura você para.

Acho muita coisa fazer 1 hora de cardio pós treino, é mais produtivo fazer um hit de 10~15 minutos em alta intensidade e jogar essas 1h em baixa intensidade no AEJ, também não precisa ser todos os dias.

Muito volume de treino, única parte que curti foi o treino de ombros, o resto achei totalmente desnecessário.  Treinar costas e pernas no mesmo dia? isso nem semideuses conseguem, muito provável que você esteja meia boca em ambos.

Julgando teu físico, é contraproducente tirar um dia inteiro para treinar braços.

Esse foi um dos piores ABC2x que eu já vi, dá uma pesquisada na aba de treinamento que lá tem modelos muito bons.

Agora seria bom focar em treinos de força. Esquece esses 5x12 e foca nos 4x6 ou similares (nos compostos).

Editado por Visitante
Postado
Em 03/09/2021 em 08:08, Lucas252525 disse:

Shape atual:

https://imgur.com/a/xK51P2E

Dieta atual:

2400 kcal ( comecei com 2700 e to diminuindo, não sei se é o certo)

300g de carbo, 150 proteina, 67g de gordura

Medidas: 1.64, 18 anos, 65kgs 

Meu dia: Estudo e trampo, mas nos dois não gasto muita caloria, fico sentado na maior parte do tempo

Vou a academia 5-6 x na semana

Faço 1 hora de caminhada depois de TODOS os treinos, velocidade 5.5 km.

Treino:

(até a falha em todos os exercicios)

Segunda: Peito e ombro:

Supino Reto 5x12 

Supino inclinado 5x12

Crucifixo + Supino com Halter 4x15

Voador 5x15

Supino Reto c Ponto Zero (até a falha)

Flexão

Desenvolvimento 4x12

Elevação lateral no cross 4x15

Elevação lateral e frontal 4x12

Terça: Biceps E Triceps

Triceps corda 5x15 ( dropset)

Triceps barra no cross

Triceps francês

Triceps unilateral no cross

Flexão

Rosca direta 4x15 ( ponto zero)

Rosca Scot 3x12

Rosca martelo 4x12

Quarta: Costas e Perna

Barra fixa 4x até a falha

Pulley unilateral

Pulley triangulo

Remada baixa no cross

Remada baixa na máquina

Serrote

Leg Press 6x12

Agachamento no smith 4x12

Flexora 4x15

Extensora 4x15

Panturrila 5x20 Leg press

Panturrilha em pé ( até falha)

Repito 2X na semana isso.

To tentando real dar o meu máximo, mas chega até desanimar porque já procurei falha por todos os lados e não sei mais o que mudar, e por mais que eu curta pra caralho treinar, sem resultado desanima

(Comecei a treinar em 2019)

Minha meta de shape era um shape dahora, estetico

Não ficar grandão, mas ter um BF e um volume apresentável

Valeu pra quem tá ajudando :)

Vc esta se esforçando, mas com erros de iniciante, normal.

A galera já bateu bem pra vc oque fazer.

Resumindo: coma pouco mais, siga as dicas referente ao volume de treinos e divisão, tire essa 1 hr de aeróbico depois do treino, está dando outro sinal pro seu corpo com isso,  na academia o foco eh musculação.

Traga o aeróbico pro aej.

Vai mudar bastante seus resultados, mas tenha paciência, não se fica sheipado da noite pro dia.

Postado
Em 03/09/2021 em 08:24, Alex_83 disse:

Velho, vários erros aí:

- Pra ABC, usa a divisão clássica: peito,ombros,tríceps / pernas / costas, posterior ombros, bíceps.

- Sendo um ABC contínuo (5 ou 6x por semana), tá com bastante volume, ajusta os treinos pra 18-24 séries/dia

- Sendo um ABC contínuo tu não precisa falhar em todas as séries, porque isso vai te exigir mais tempo de recuperação

- Sobre a dieta, não faz cutting, tu não tá gordo, faz uma manutenção ou leve superávit pra ir trocando gordura por mm

- Não precisa fazer cardio todos os dias por uma hora - uns 30 ou 40 min, 3x por semana, são suficientes

Vou tentar colocar essas dicas em prática, obrigadoo!

Em 03/09/2021 em 08:27, Luizinguitar disse:

Posso estar errado, mas, pelo seu tempo de treino e o que você diz, achei tudo muito volumoso e não curti muito a divisão. Pode mudar pra um ABC 2x ou até alguma divisão com upper lower, por exemplo, mas creio que tem gente mais capacitada que eu no fórum pra falar disso. De maneira geral, foca no simples que funciona e não precisa ir até a falha sempre, até porque a longo prazo isso nem é bom. Tem uns tópicos no fórum e até uns posts no próprio site sobre isso que são bem legais.

Quanto à dieta, no seu caso eu não pensaria em cutting não. Iria mais pela linha de manutenção e posteriormente leve superavit.

Mesma coisa, também vou aplicar isso

Postado
Em 03/09/2021 em 08:38, Vitgtw disse:

Vc esta se esforçando, mas com erros de iniciante, normal.

A galera já bateu bem pra vc oque fazer.

Resumindo: coma pouco mais, siga as dicas referente ao volume de treinos e divisão, tire essa 1 hr de aeróbico depois do treino, está dando outro sinal pro seu corpo com isso,  na academia o foco eh musculação.

Traga o aeróbico pro aej.

Vai mudar bastante seus resultados, mas tenha paciência, não se fica sheipado da noite pro dia.

Tmj demais galera, vou colocar em prática, daqui um tempinho volto pra atualizar vocês!

Valeu

Postado

Shape atual:

Dieta atual:

2400 kcal ( comecei com 2700 e to diminuindo, não sei se é o certo)

300g de carbo, 150 proteina, 67g de gordura

Medidas: 1.64, 18 anos, 65kgs 

Meu dia: Estudo e trampo, mas nos dois não gasto muita caloria, fico sentado na maior parte do tempo

Vou a academia 5-6 x na semana

Faço 1 hora de caminhada depois de TODOS os treinos, velocidade 5.5 km.

Treino:

(até a falha em todos os exercicios)

Segunda: Peito e ombro:

Supino Reto 5x12 

Supino inclinado 5x12

Crucifixo + Supino com Halter 4x15

Voador 5x15

Supino Reto c Ponto Zero (até a falha)

Flexão

Desenvolvimento 4x12

Elevação lateral no cross 4x15

Elevação lateral e frontal 4x12

Terça: Biceps E Triceps

Triceps corda 5x15 ( dropset)

Triceps barra no cross

Triceps francês

Triceps unilateral no cross

Flexão

Rosca direta 4x15 ( ponto zero)

Rosca Scot 3x12

Rosca martelo 4x12

Quarta: Costas e Perna

Barra fixa 4x até a falha

Pulley unilateral

Pulley triangulo

Remada baixa no cross

Remada baixa na máquina

Serrote

Leg Press 6x12

Agachamento no smith 4x12

Flexora 4x15

Extensora 4x15

Panturrila 5x20 Leg press

Panturrilha em pé ( até falha)

Repito 2X na semana isso.

To tentando real dar o meu máximo, mas chega até desanimar porque já procurei falha por todos os lados e não sei mais o que mudar, e por mais que eu curta pra caralho treinar, sem resultado desanima

(Comecei a treinar em 2019)

Minha meta de shape era um shape dahora, estetico

Não ficar grandão, mas ter um BF e um volume apresentável

Valeu pra quem tá ajudando :)

Meu, eu posso dizer q com 17 anos estava igual a vc, treinava e não via resultado, fazia até a msm divisão de treino, foi então que mudei a divisão, ao invés de ABC, comecei a dividir um músculo p dia

Tipo

Seg. Peito 

Ter. Costas e ombros

Qua. Perna E abs

Qui. Bíceps e tríceps

Sex. Ombro e trapézio

Sáb. Costas e abs

Depois que eu comecei a fazer isso tive muito mais resultados, n quero dizer q foi somente pela troca de divisão do treino, mas que isso ajudou

E quanto a dieta, não te indicaria a fazer cutting agora, antes de tu fazer isso tem que colocar massa muscular nesse corpo, p depois sim pensar em secar (é oq eu faria)

Postado

Shape atual:

Pra quem é natural e treina há 2 anos eu acho que tá bom.

Cuidado pra não desenvolver o chamado transtorno dismórfico corporal (body dysmorphia), reclamando e preocupado assim com seu corpo mesmo estando num caminho satisfatório é bem capaz que desenvolva isso (que é muito comum, por incrível que pareça, principalmente nos EUA).

Postado
Em 03/09/2021 em 09:32, .mmm.. disse:

Meu, eu posso dizer q com 17 anos estava igual a vc, treinava e não via resultado, fazia até a msm divisão de treino, foi então que mudei a divisão, ao invés de ABC, comecei a dividir um músculo p dia

Tipo

Seg. Peito 

Ter. Costas e ombros

Qua. Perna E abs

Qui. Bíceps e tríceps

Sex. Ombro e trapézio

Sáb. Costas e abs

Depois que eu comecei a fazer isso tive muito mais resultados, n quero dizer q foi somente pela troca de divisão do treino, mas que isso ajudou

E quanto a dieta, não te indicaria a fazer cutting agora, antes de tu fazer isso tem que colocar massa muscular nesse corpo, p depois sim pensar em secar (é oq eu faria)

Agradeço pela dica irmão, primeiro vou testar esse ABC que a galera falou, acho que vou me adaptar melhor

Caso não, vou testar sim esse abcde.

Em 03/09/2021 em 09:42, zB9 disse:

Pra quem é natural e treina há 2 anos eu acho que tá bom.

Cuidado pra não desenvolver o chamado transtorno dismórfico corporal (body dysmorphia), reclamando e preocupado assim com seu corpo mesmo estando num caminho satisfatório é bem capaz que desenvolva isso (que é muito comum, por incrível que pareça, principalmente nos EUA).

Pô, acho que dava pra ser bem melhor, vacilei muito no caminho

Mas é isso, respeitando e evoluindo sempre maninhoo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...