Pedrocastro 0 Postado Setembro 2, 2021 às 00:51 Compartilhar Postado Setembro 2, 2021 às 00:51 Boa noite a todoss, seguinte, antes de tudo meu nome é Pedro, tenho 24 anos, 1,70 de altura e 73 kg, BF 18% Ja havia treinado outras vezes, e após isso fiquei um bom tempo parado, este ano totalmente sedentário, trabalhando em pizzaria, comendo pizza todo dia, e engordei… fiquei um típico falso magro a um mês e meio voltei a treinar, fazendo um bulking limpo (uma dieta que eu já havia feito anos atrás, e é calculada, calculo macros, calorias e tudo) e até ganhei uma certa MM, porém o panceps ta aí, e insistir em bulking é tolice… O que quero dizer é: vou fazer um cutting, sou iniciante, perderei o pouquinho que ganhei nesse 1 mês e meio (que provavelmente nem é músculo, é água) e no decorrer do cutting se eu ganhar massa muscular será uma mixaria. Vale a pena treinar, fazer uma dieta contando macros, calorias, apenas pra perder gordura? Sendo que apenas me alimentando bem, não comendo muito, e comendo saudável, praticando corrida, jogando futebol, eu posso conseguir isso daí depois que eu baixar o BF, e focar em ganhar massa eu começar a treinar e fazer dieta? Resumindo: eu adoro treinar, mas gosto de treinar me vendo crescer, aumentando carga, e ganhando medidas. Além de que, fazer dieta da um trabalho, e esse “sofrimento” vale a pena nesse momento? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitor_Maromba 7712 Postado Setembro 2, 2021 às 01:00 Compartilhar Postado Setembro 2, 2021 às 01:00 Vc esta errando em partir pro cutting ou bulking neste momento. Faça dieta de manutenção, adicione aej e cardio a sua rotina e pode treinar normal. Pesquise sobre recomp. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...