Pedrocastro 0 Postado Setembro 2, 2021 às 00:51 Compartilhar Postado Setembro 2, 2021 às 00:51 Boa noite a todoss, seguinte, antes de tudo meu nome é Pedro, tenho 24 anos, 1,70 de altura e 73 kg, BF 18% Ja havia treinado outras vezes, e após isso fiquei um bom tempo parado, este ano totalmente sedentário, trabalhando em pizzaria, comendo pizza todo dia, e engordei… fiquei um típico falso magro a um mês e meio voltei a treinar, fazendo um bulking limpo (uma dieta que eu já havia feito anos atrás, e é calculada, calculo macros, calorias e tudo) e até ganhei uma certa MM, porém o panceps ta aí, e insistir em bulking é tolice… O que quero dizer é: vou fazer um cutting, sou iniciante, perderei o pouquinho que ganhei nesse 1 mês e meio (que provavelmente nem é músculo, é água) e no decorrer do cutting se eu ganhar massa muscular será uma mixaria. Vale a pena treinar, fazer uma dieta contando macros, calorias, apenas pra perder gordura? Sendo que apenas me alimentando bem, não comendo muito, e comendo saudável, praticando corrida, jogando futebol, eu posso conseguir isso daí depois que eu baixar o BF, e focar em ganhar massa eu começar a treinar e fazer dieta? Resumindo: eu adoro treinar, mas gosto de treinar me vendo crescer, aumentando carga, e ganhando medidas. Além de que, fazer dieta da um trabalho, e esse “sofrimento” vale a pena nesse momento? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitor_Maromba 7712 Postado Setembro 2, 2021 às 01:00 Compartilhar Postado Setembro 2, 2021 às 01:00 Vc esta errando em partir pro cutting ou bulking neste momento. Faça dieta de manutenção, adicione aej e cardio a sua rotina e pode treinar normal. Pesquise sobre recomp. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PiiN23 177 Postado Setembro 2, 2021 às 01:01 Compartilhar Postado Setembro 2, 2021 às 01:01 Depende dos resultados que vc quer, pra mim vale muito a pena, pq somente contando os macros e fazendo certo a dieta que terei os ganhor certos e em um tempo melhor, sem isso vc pode demorar muito ou simplesmente nao perder o que te incomoda de fato... No seu caso um recomposição sera melhor, nada de bulk ou cut severo... baixar muito o bf seria mais para ciclar e nao para fazer dieta ou bulk, dieta independente do bf é sempre uma boa... vc consegue fazer um bulk limpo e ganhar massa e perder gordura corporal ao "mesmo tempo".... Se tem muita retenção tome mais agua, deve estar tomando pouca agua...... E se vc ver como sofrimento vc nunca vai chegar onde almeja, nao é sofrimento, sao escolhas, opções para ter um certo resultado... nao é sofrimento cuidar melhor de si mesmo... mude esse pensamento, sei que vc colocou as "", mesmo assim, essa ideia de sofrer esta na mente... Treinei quase 1 ano sem dieta, o que tive com 3 meses de dieta correta superou o 1 ano sem fazer corretamente, apenas por conta... já estou a 1 ano e 6 meses firme na dieta sem falhar.... vale a pena, tem horas que fica se saco cheio mesmo, faz parte, a diferença é o que vc faz depois, continue.... Boa sorte manow, bons ganhos.. Projeto Fitness e Juubs23 reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedrocastro 0 Postado Setembro 2, 2021 às 01:07 Autor Compartilhar Postado Setembro 2, 2021 às 01:07 Em 01/09/2021 em 22:00, Vitgtw disse: Vc esta errando em partir pro cutting ou bulking neste momento. Faça dieta de manutenção, adicione aej e cardio a sua rotina e pode treinar normal. Pesquise sobre recomp. Minha TMB é 2500, a recomposição seria essa quantidade de calorias? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VND_138 587 Postado Setembro 2, 2021 às 01:11 Compartilhar Postado Setembro 2, 2021 às 01:11 Sempre vale a pena treinar e fazer dieta. SEMPRE. Mas você achar isso viável pra sua rotina ou para o tanto que pretende dedicar, são outros 500. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedrocastro 0 Postado Setembro 2, 2021 às 01:21 Autor Compartilhar Postado Setembro 2, 2021 às 01:21 Em 01/09/2021 em 22:11, VND_138 disse: Sempre vale a pena treinar e fazer dieta. SEMPRE. Mas você achar isso viável pra sua rotina ou para o tanto que pretende dedicar, são outros 500. Cara, tipo assim, eu amo treinar, mas vendo resultado… se é pra puxar peso só por puxar, não me motiva… apenas pra emagrecer, prefiro jogar futebol, correr… Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VND_138 587 Postado Setembro 2, 2021 às 01:24 Compartilhar Postado Setembro 2, 2021 às 01:24 Em 01/09/2021 em 22:21, Pedrocastro disse: Cara, tipo assim, eu amo treinar, mas vendo resultado… se é pra puxar peso só por puxar, não me motiva… apenas pra emagrecer, prefiro jogar futebol, correr… Entendo seu ponto de vista. Mas emagrecer fazendo musculação é bem melhor, pois vai preservar (ou até aumentar) sua massa magra e você também pode conciliar com os outros esportes. Se fizer dieta e treinar (musculação mais outro esporte), você VAI emagrecer. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 2, 2021 às 01:28 Compartilhar Postado Setembro 2, 2021 às 01:28 Em 01/09/2021 em 22:21, Pedrocastro disse: Cara, tipo assim, eu amo treinar, mas vendo resultado… se é pra puxar peso só por puxar, não me motiva… apenas pra emagrecer, prefiro jogar futebol, correr… Então, a resposta é para você não vale a pena. No primeiro platô que você entrar você vai parar de treinar e consequentemente perder todo resultado. Fique com o futebol, corrida e outros esportes. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitor_Maromba 7712 Postado Setembro 2, 2021 às 01:40 Compartilhar Postado Setembro 2, 2021 às 01:40 (editado) Em 01/09/2021 em 22:07, Pedrocastro disse: Minha TMB é 2500, a recomposição seria essa quantidade de calorias? De maneira simplória, Tmb + gaf = get. A energia que vc gasta pra ficar vivo mais a que gasta pra se movimentar ou com exercicios eh o seu gasto diario. Use essa calc que vai aproximar pra vc: https://tdeecalculator.net/ Sobre resultados, na musculação são lentos, não vai ficar com a barriga trincada e o peito/biceps bonitos da noite pro dia. Aprenda mais sobre dieta e treino. Jogando um futebolzinho ou algo similar nunca irá ficar com a barriga trincada, peito e biceps descentes. Decida aonde quer chegar pra escolher o melhor a se fazer. Editado Setembro 2, 2021 às 01:43 por Vitgtw Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedrocastro 0 Postado Setembro 2, 2021 às 02:06 Autor Compartilhar Postado Setembro 2, 2021 às 02:06 Em 01/09/2021 em 22:28, Mr Nobody disse: Então, a resposta é para você não vale a pena. No primeiro platô que você entrar você vai parar de treinar e consequentemente perder todo resultado. Fique com o futebol, corrida e outros esportes. Em 01/09/2021 em 22:40, Vitgtw disse: De maneira simplória, Tmb + gaf = get. A energia que vc gasta pra ficar vivo mais a que gasta pra se movimentar ou com exercicios eh o seu gasto diario. Use essa calc que vai aproximar pra vc: https://tdeecalculator.net/ Sobre resultados, na musculação são lentos, não vai ficar com a barriga trincada e o peito/biceps bonitos da noite pro dia. Aprenda mais sobre dieta e treino. Jogando um futebolzinho ou algo similar nunca irá ficar com a barriga trincada, peito e biceps descentes. Decida aonde quer chegar pra escolher o melhor a se fazer. eu sei… uma hora todo mundo da uma estagnada. Mas geralmente (me corrijam se eu estiver errado, sou leigo) essas pessoas ja tem um certo físico, daí mudam métodos (ou usam hormônios) pra continuar evoluindo. O foda é tá fazendo um cutting, sem nenhuma massa muscular, e fora da academia parecer que nem treina. Essa é minha opinião né Em um mês e meio eu ganhei 4 kg nesse bulking, e diminuí 1% BF, segundo o resultado da nutricionista foram 4kg de massa magra e 200 gramas de gordura, sei lá… as vezes até penso em continuar pra ver no que dá Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora