Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Leia primeiro! Eu sei e vocês sabem que aquecimentos são eficazes em previnir lesões, mas os alongamentos, feitos em horários distantes da musculação, além de melhorar mobilidade e estabilidade, os alongamentos (não feitos antes do treino, atenção) previnem lesões? Fortalecem as articulações?

Publicidade

Postado

Alongamento Previne lesão: Sim

Alongamento Fortalece articulação: Não.

Alongamento antes do treino: Depende.

Eu sempre alongo adutor pq tenho encurtamento. Mesmo antes do treino de perna, pq o encurtamento inibe o glúteo, puxa joelho pra dentro e fode joelho.

Conheço de vista um cara grande hormonizado, já competiu e foi campeão. Tinha encurtamento por treinar errado, foi fazer yoga, começou a ganhar mobilidade, mas fez por conta, sem orientação, sem reduzir carga, nada. Resultado estourou o bíceps recentemente...

Postado

É difícil dizer por exemplo: https://www.instagram.com/p/CSj5H_yr6lz/ alongamento teve o pior impacto em prevenção de lesão, o link do estudo completo está na descrição.

Agora obviamente se esse alongamento te ajudar na mobilidade, provavelmente vai te ajudar muito mais na prevenção.

• 2 semanas depois...
Postado

Eu prefiro treinar mobilidade em período de descanso normalmente quando tiro 4-6 semanas pós-verão, ou no início do cutting quando treino com baixíssimas cargas(20-30% do RM) e altas repetições(20-40 reps).

Uma boa mobilidade é importantíssimo.

Pra prevenir lesão só tem um caminho: treinar com técnica e consciência corporal. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...