Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Oque devo seguir?

Wall R. Santos

Posts Recomendados

então gente, sou um cara de 17 anos quase 18 e sou endomorfo, meu objetivo ´r definir ao extremo, não importa se vão ser 5-8 meses de treino, mas quero que valha a pena esse tempo, e almejo chegar aos 8-10-12% de gordura corporal, tenho entorno de 15% mas como meu biotipo é tendente a ter dificuldade em definir queria saber oque vocês acham que eu deveria suplementar para fazer isso o mais rápido possível, faço treinos de crossfit a 1 ano e meio e musculação a 1 mes, e apenas noto ganho de massa magra mas a definição parece algo impossível de se alcançar pelo meu ponto de vista. Aproveitando falem também um suplemento que SIM faz diferença em ganho de massa muscular.

Editado por Wall R. Santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Wall R. Santos mudou o título para Qual suplemento devo tomar?

Publicidade

Déficit leve e gradativo, pois nao vai segurar massa magra, é um processo lento, pode esquecer a palavra "o mais rapido possivel".

5-7% é bf de magrelo, e pra quem treina nem é saudável. Se voce chegar nos 10% ja vai estar muito bem.

Posta foto do shape ai pai

Link para o comentário

Vamos lá..

1º Esqueça teu biotipo, isso pouco importa.

2º Metas fora do seu alcance vão te frustrar.

3º Não serão 5-8 meses de treino, serão 5-8 anos.

4º Secar não é suplementação, é só cardio/dieta/treino.

A creatina é um ótimo suplemento para o ganhos de massa muscular, julgo ser a melhor opção disparada.

Durma com uma palavra em mente, DIETA, ela é 85% da definição que você procura.

Link para o comentário

Em 31/08/2021 em 23:49, Kaku disse:

Déficit leve e gradativo, pois nao vai segurar massa magra, é um processo lento, pode esquecer a palavra "o mais rapido possivel".

5-7% é bf de magrelo, e pra quem treina nem é saudável. Se voce chegar nos 10% ja vai estar muito bem.

Posta foto do shape ai pai

botei a imagem agora nos links

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...