Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Refeição pós treino e “compensação da refeição livre”

Sabino Martins

Posts Recomendados

Boa noite rapaziada! É o seguinte, tenho duas dúvidas.

No meu pós treino não tenho tanto apetite, porque meu pré é o almoço e como pra caramba… além do mais, tenho aula da faculdade de educação física e prefiro não ir estufado. Minha dúvida é: no pós, a refeição tem que ser necessariamente uma refeição sólida? Ou posso tomar um Hipercalorico caseiro? Daí como meu macarrão com frango a noite lá pelas 22h

e a outra duvida é: toda sexta ou sabado eu tomo uma cervejinha, e as vezes essa cervejinha bate quase 900 calorias… estou em bulking de 2800 calorias, é melhor eu cortar uma refeição pra nao extrapolar tanto o número diário, ou eu mantenho e consumo 3500 calorias mesmo?

abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 31/08/2021 em 18:14, Sabino Martins disse:

cervejinha bate quase 900 calorias

Calorias vazias. Só te traz prejuízo em termos físicos. Não inventa de cortar uma refeição decente pra substituir por calorias vazias.

Minha dúvida é: no pós, a refeição tem que ser necessariamente uma refeição sólida? Ou posso tomar um Hipercalorico caseiro?

Meu pós-treino é banana com mel e whey, ou seja, proteína e carboidrato simples com algo de alto índice glicêmico pra reabastecer logo os estoques de glicogênio.

Link para o comentário

Boa noite rapaziada! É o seguinte, tenho duas dúvidas.

No meu pós treino não tenho tanto apetite, porque meu pré é o almoço e como pra caramba… além do mais, tenho aula da faculdade de educação física e prefiro não ir estufado. Minha dúvida é: no pós, a refeição tem que ser necessariamente uma refeição sólida? Ou posso tomar um Hipercalorico caseiro? Daí como meu macarrão com frango a noite lá pelas 22h

e a outra duvida é: toda sexta ou sabado eu tomo uma cervejinha, e as vezes essa cervejinha bate quase 900 calorias… estou em bulking de 2800 calorias, é melhor eu cortar uma refeição pra nao extrapolar tanto o número diário, ou eu mantenho e consumo 3500 calorias mesmo?

abraço a todos.

Não precisa ser necessariamente uma refeição sólida, pode usar o hipercalórico caseiro tranquilamente.

900kcal de cerveja são mais ou menos 6 long necks... não é muito inteligente trocar uma refeição por calorias vazias, mas se te faz feliz... mantém 3.5k

Link para o comentário

Minha dúvida é: no pós, a refeição tem que ser necessariamente uma refeição sólida?

E pode sim.

Apesar de você não catabolizar imediatamente após o treino, seria interessante consumir um carbo simples, sendo sólido ou líquido.

Link para o comentário

as vezes essa cervejinha bate quase 900 calorias… estou em bulking de 2800 calorias, é melhor eu cortar uma refeição pra nao extrapolar tanto o número diário, ou eu mantenho e consumo 3500 calorias mesmo?

bulking com cervejinha, além de outros alimentos ruins que com certeza estão no pacote. Faz um bulking decente, nobre, com 2800 calorias comendo bons alimentos, você ia cansar (se bobear, estaria enjoado) de comer. Muitos confundem, mas é mais difícil ganhar boa massa magra que perder gordura. Se ir nesse pega vai ficar retido e roliço imaginando que esta forte, como vejo todos os santos dias na academia.

Link para o comentário

Em 31/08/2021 em 19:23, FOliveira disse:

bulking com cervejinha, além de outros alimentos ruins que com certeza estão no pacote. Faz um bulking decente, nobre, com 2800 calorias comendo bons alimentos, você ia cansar (se bobear, estaria enjoado) de comer. Muitos confundem, mas é mais difícil ganhar boa massa magra que perder gordura. Se ir nesse pega vai ficar retido e roliço imaginando que esta forte, como vejo todos os santos dias na academia.

não abro mão da minha cerveja uma vez por semana, logico nao encho a cara, minha ideia é reduzir os danos, um pouco sempre vai atrapalhar, mas me faz bem

Link para o comentário

Em 31/08/2021 em 22:12, Sabino Martins disse:

não abro mão da minha cerveja uma vez por semana, logico nao encho a cara, minha ideia é reduzir os danos, um pouco sempre vai atrapalhar, mas me faz bem

Compreendo, bom, todo mundo tem algo que gosta, como comentado acima, cuidando das demais partes da alimentação e elas estando ok e batendo com a dieta, é suportável.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...