Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa rapaziada, tenho uma duvida:

Tenho 64 kg e to em bulking atualmente ( to comendo 3.300 calorias na dieta.

Minhas proteinas diarias chegam de 2.5g/kg a 2.9g/kg pq bastante dos meu carboidratos tem proteina vegetal.

To com 1,6 g/kg de proteina animal e mais ou menos 1,0 de proteina vegetal, é melhor eu remover um pouco dos carboidratos com proteinas vegetais (ex: arroz, feijao, aveia, pasta de amendoim) e adicionar carbo sem/pouca proteinas ( tapioca, frutas ) ?

Ou n tem problema ingerir isso tudo de proteina, sendo 1,6/kg de animal e 1,0/kg de vegetal somente para bater as calorias diarias 

Publicidade

Postado

Acho que tem muita proteína ai.

Cuidado com seus rins, tudo em excesso faz mal. É importante ter gordura na dieta também, coloca algo em torno de 20 a 30% das kcal em gorduras boas, vai ficar até mais fácil de consumir tudo.

Postado
Em 31/08/2021 em 00:00, zB9 disse:

Acho que tem muita proteína ai.

Cuidado com seus rins, tudo em excesso faz mal. É importante ter gordura na dieta também, coloca algo em torno de 20 a 30% das kcal em gorduras boas, vai ficar até mais fácil de consumir tudo.

Minha dieta ta com 60% de carbo ( 480 g ) E 20% de gordura ( 68g ), o problema é que eu aumentei os carboidratos e consequentemente aumentaram as proteinas vegetais ( por causa da aveia, etc ).

agora to consumindo cerca de 160g de proteina, sendo 1,6g/kg animal

Postado
Em 31/08/2021 em 00:07, Fox disse:

Independente da origem, é muita proteína. A não ser que você seja muito grande e esteja em uma fase restrita de cutting. Normalmente não é o caso.

Tem como eu aumentar as calorias ( carbo ), sem aumentar as proteinas vegetais ? 

Postado
Em 31/08/2021 em 13:04, zequini_ disse:

Minha dieta ta com 60% de carbo ( 480 g ) E 20% de gordura ( 68g ), o problema é que eu aumentei os carboidratos e consequentemente aumentaram as proteinas vegetais ( por causa da aveia, etc ).

agora to consumindo cerca de 160g de proteina, sendo 1,6g/kg animal

Começa pelas PTN:

1) Distribui 1,8g/kg de PTN.

2) Depois das PTN, coloca a porcentagem desejada das kcal totais em gorduras.

3) Só depois você complementa com os CHO.

Com isso, você verá que as PTN vão chegar a, no máximo, uns 2,2g/kg. A partir daí você vai ter a base da dieta, e então você começa a fazer os ajustes.

Configura uma tabela do excel pra ver o gráfico da distribuição das kcal entre os 3 macros, tenta deixar balanceado.

É importante ver os micros também. Se você comer muita castanha do pará, por exemplo, você pode até bater sua porcentagem de gordura, mas eventualmente vai acabar intoxicado com excesso de selênio.

Enfim, boa sorte com a montagem da sua dieta.

Postado
Em 31/08/2021 em 13:04, zequini_ disse:

Tem como eu aumentar as calorias ( carbo ), sem aumentar as proteinas vegetais ? 

Sempre vai aumentar um pouco, vegetal também tem proteína. Reduza as proteínas animais.

Postado

Está com proteína demais, e certamente seu corpo não vai conseguir utilizar tudo isso pra síntese proteica, existe uma limitação aí.

Se fazer um exame de ureia vai dar alta, pq parte está sendo oxidada e mandada embora.

Ajuste diminuindo a animal, transferindo essas kcal que faltam na dieta pros carbos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...