Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Salve galera! 

Apesar de praticar musculação há anos com foco em hipertrofia, meu objetivo principal é ter um bom desempenho no surf. Já fiz treinamento funcional e etc.. mas agora eu estou só praticando musculação como treino (5x semana) e 2~4h de aeróbico.

Estou pensando em adicionar pilates na rotina, 2x por semana, pra dar uma soltada no corpo, trabalhar equilíbrio, mas estou em dúvida de como conciliar com a musculação.

Tem problema treinar musculação e logo em seguida ir para o pilates? Ou seria melhor 3x musculação e 2x pilates? 

Fico com receio de diminuir meu desempenho, visto que estou em cutting (17% BF).

Tenho 1,72m e 85kg.

Publicidade

Postado

Se puder deixar Pilates nos dias off seria melhor

Vai depender de quão sádica, digo intensa, for a professora

Fiz Pilates um tempo e minha esposa caiu na besteira de falar que sou powerlifter e levanto muito peso.

A viada da fisioterapeuta me metia numas merdas que pareciam cardio do satanás

Postado

Pilates é daora! Vai te acrescentar demais! Tenta deixar pros dias off e estruturaria melhor teu treinamento.

Musculacao no máximo umas 4x na semana, de repente um ABoffAB com foco em compostos executamos de maneira balística, e pilates 2x

Postado

Mermão... Ficar suspenso naquela plataforma móvel do pilates é uma desgraça... N sei se é uma boa ideia juntar isso com os treinos na gym no mesmo dia não...

Postado
Em 30/08/2021 em 17:47, zB9 disse:

Mermão... Ficar suspenso naquela plataforma móvel do pilates é uma desgraça... N sei se é uma boa ideia juntar isso com os treinos na gym no mesmo dia não...

No mesmo dia é fria. Mas dá um puta alívio.... Especialmente quando acaba

Postado

Se não houver a possibilidade de fazer em dias alternados, faz em horários afastados (pilates de manhã/treino noite).

Fazer um após o outro pode afetar tua performance em um ou outro, mas se não houver outra saída e você goste de fazer... ai fica a seu critério.

PS:  No passado, eu fui mais uma vítima que fiz pilates achando ser algo leve, apenas para senhoras da terceira idade. TOMEI UMA SURRA.

Postado
Em 30/08/2021 em 17:02, Felipe_13 disse:

Salve galera! 

Apesar de praticar musculação há anos com foco em hipertrofia, meu objetivo principal é ter um bom desempenho no surf. Já fiz treinamento funcional e etc.. mas agora eu estou só praticando musculação como treino (5x semana) e 2~4h de aeróbico.

Estou pensando em adicionar pilates na rotina, 2x por semana, pra dar uma soltada no corpo, trabalhar equilíbrio, mas estou em dúvida de como conciliar com a musculação.

Tem problema treinar musculação e logo em seguida ir para o pilates? Ou seria melhor 3x musculação e 2x pilates? 

Fico com receio de diminuir meu desempenho, visto que estou em cutting (17% BF).

Tenho 1,72m e 85kg.

Já escutei o Balestrini falar sobre isso, segundo ele não é bom fazer os dois em sequência, é necessário ter uma alimentação antes, e ele faz antes o pilates, acho q faz mais sentido essa ordem.

Postado (editado)
Em 30/08/2021 em 17:02, Felipe_13 disse:

Salve galera! 

Tenho 1,72m e 85kg.

Vou falar de mim, eu faço pilates e musculação (+HIIT), focado em perder peso, todavia, só faço eles em horários alternados, ou seja, de manhã musculação e a tarde pilates, só vejo vantagem, faço pilates quase todos os dias, exceto em dias de perna/glúteos. Por enquanto está ótimo.

Editado por FOliveira
Postado
Em 03/09/2021 em 09:24, FOliveira disse:

Vou falar de mim, eu faço pilates e musculação (+HIIT), focado em perder peso

Mano, para foco em postura corporal, acha mais jogo pilates ou RPG?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...