Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário del Vecchio: Experimentos & Fisiologia de Boteco


Vecchio

Posts Recomendados

Publicidade

Dia #2/14, quinta-feira, 14/10/21

 

moedinha: cara de novo (treino com sonzera).

 

dieta: ~PSMF em ~2000 kcal

 

treino: Treino B (terra 5 x 81 kg; ohp 5 x 41 kg; barra com ajuda 45 reps; abw 50 reps)

 

força de vontade: 80%. Sem carbo começou a murchar tudo e força foi embora. Daí lembrei do urso.jpg (alguns posts aí atrás) e segui com o treino me arrastando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2021 em 16:56, DAT disse:

O que é PSMF Vecchio? Pode dizer qual hábito está tentando quebrar?

 

 

Fala irmão!

 

PSMF significa Protein Sparing Modified Fast. Basicamente é uma dieta que prioriza um consumo básico de proteína em detrimento do restante, ou seja, o mínimo de gorduras e de carboidratos. Por priorizar o mínimo, o consumo de proteínas é recomendado que seja proveniente de carnes magras e o de carboidratos seja proveniente de vegetais. O tilzinho "~" na frente do PSMF é por isso. Eu não fico cuidando se seja carne magra não. Bato 1,6 g/kg com salmão, alcatra, sobrecoxa, enfim, o que cair eu como. Mesmo assim, no pior dia eu bato 2000 kcal no máximo, o que é um deficit legal (mas a PSMF-raiz manda o caboclo lá pra faixa das 600-800 kcal!).

 

Por ser uma crash diet, ela deve ser realizada por curtos períodos como no máximo umas seis semanas, exceto para uma classe de pessoas, os obesos grau dois e obesos mórbidos (meu caso), que podem fazê-la por mais tempo.

 

Para saber mais sobre esta dieta:

 

 O hábito que preciso quebrar é o seguinte: os refeeds com carboidratos. Eu sigo treinando, os músculos vão murchando, a força vai indo embora e, do nada, eu começo a relativizar o mundo, as estrelas... e o refeed é feito. Sinto-me bem, reganho a força, mas a um custo ruim, pois o meu diabetes começa a descompensar. Logo, mantendo-me inicialmente 14 dias sem refeeds é uma meta com um fim que eu olho, eu risco o calendário aqui no guarda-roupa. Passado esse período eu quero ver se fico mais controlado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia #3/14, sexta-feira, 15/10/21

 

moedinha: não aplicável (não treinei)

 

dieta: ~PSMF em ~1800 kcal

 

treino: OFF quaaase programado. Falta de carbo ajudou a jogar uma pázinha de cal.

 

força de vontade: 80,0001%.

 

Acordei com fome, segurei sem comer pra "regular os genes clock" para os horários pré-programados das refeições não me arrependi. Tomei minha jarrinha de café durante o jejum e segurei até o meio dia. Chegou a hora comi normal - só que recorri à minha técnica patenteada dos três minutos - e fiz as outras duas refeições também dentro do programado.

 

Puta queos pariu, eu reduzi praticamente 600 kcal do que estava comendo pra o que estou comendo agora. Saí de 2,4 g/kg pra 1,6 e a vida tá seguindo.

 

Mas o pior tá só começando: sexta á noite + sábado o dia todo + domingo o dia todo + segunda à noite. Sim, segunda-feira à noite é um momento que eu costumava tirar pra curtir, me admirar pensando "pô guerreiro, segurou fim de semana heim? Cê é o bichão...". Sei lá, parece que é só baixar a guarda que monstro toma conta. O que tive de segundas-feiras que tinha pago o fim de semana e vacilava no finalzinho do dia não foi pouco. Bom, sexta-feira tá pago, faltam 11 dias.

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia #4/14, sábado, 16/10/21

 

moedinha: coroa (sem som durante o treino).

 

dieta: ~PSMF em 1885 kcal

 

treino: LPO (drills de aquecimento + 12 arrancos + 9 arremessos)

 

força de vontade: 50%

 

[GATILHO ON... se for "sensível" não leia]

 

Fomos à feira, voltamos pra dentro do carro com uns três pastéis de feira e o cheiro tomou conta do ambiente. Eu ali, pagando de bichão, "ah... isso aí eu não quero".

 

Depois que se acabaram nos pastéis e me elogiaram por não querer, eu ainda fui fazer discursinho falso, dizendo que qualquer pessoa tem R$ 1,50 pra comprar biscoito recheado e não tem R$ 12,00 pra uma caixa com ovos por isso que comer bem hoje em dia é difícil, blá, blá, blá. Daí fiquei pensando naquelas biscoiteras...com Nescau...a cara de fodão tem de ser mantida, né? Fazer o que?

 

Pra ajudar eu fui jogar bola com o piá de manhã, fiquei meio cansado, mas tinha que treinar LPO à tarde. Daí mandei um 220 mg de cafeína. Treinei, o efeito "vem monstro" bateu, tudo bem. Mas a vontade de sair rolando numa mesa de café colonial foi ao nível extremo.

 

Dei uma olhada na janta da moçada, mesinha com pão ciabata... queijo provolone, chocolate quente.... aproveitei que tinha de tomar banho e fiquei lá pelo quarto um tempo até que o cheiro do misto quente (prensadinho, aquele que fica com aquelas marquinhas) na cozinha passou.

 

[GATILHO OFF]

 

De longe foi o dia mais difícil até aqui. A cafeína mais atrapalhou do que ajudou, pois eu vinha lidando com essas tentações com mais tranquilidade do que ontem.

 

Coisas que me ajudaram: manter os horários das refeições fixas.

 

De longe foi o pior dia. É por isso que eu faço o registro do dia só no dia seguinte: até abrir os olhos no outro dia, pra um gordo, o dia anterior não acaba.

 

Faltam: 10 dias

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 17/10/2021 em 09:57, Vecchio disse:

Dia #4/14, sábado, 16/10/21

 

moedinha: coroa (sem som durante o treino).

 

dieta: ~PSMF em 1885 kcal

 

treino: LPO (drills de aquecimento + 12 arrancos + 9 arremessos)

 

força de vontade: 50%

 

[GATILHO ON... se for "sensível" não leia]

 

Fomos à feira, voltamos pra dentro do carro com uns três pastéis de feira e o cheiro tomou conta do ambiente. Eu ali, pagando de bichão, "ah... isso aí eu não quero".

 

Depois que se acabaram nos pastéis e me elogiaram por não querer, eu ainda fui fazer discursinho falso, dizendo que qualquer pessoa tem R$ 1,50 pra comprar biscoito recheado e não tem R$ 12,00 pra uma caixa com ovos por isso que comer bem hoje em dia é difícil, blá, blá, blá. Daí fiquei pensando naquelas biscoiteras...com Nescau...a cara de fodão tem de ser mantida, né? Fazer o que?

 

Pra ajudar eu fui jogar bola com o piá de manhã, fiquei meio cansado, mas tinha que treinar LPO à tarde. Daí mandei um 220 mg de cafeína. Treinei, o efeito "vem monstro" bateu, tudo bem. Mas a vontade de sair rolando numa mesa de café colonial foi ao nível extremo.

 

Dei uma olhada na janta da moçada, mesinha com pão ciabata... queijo provolone, chocolate quente.... aproveitei que tinha de tomar banho e fiquei lá pelo quarto um tempo até que o cheiro do misto quente (prensadinho, aquele que fica com aquelas marquinhas) na cozinha passou.

 

[GATILHO OFF]

 

De longe foi o dia mais difícil até aqui. A cafeína mais atrapalhou do que ajudou, pois eu vinha lidando com essas tentações com mais tranquilidade do que ontem.

 

Coisas que me ajudaram: manter os horários das refeições fixas.

 

De longe foi o pior dia. É por isso que eu faço o registro do dia só no dia seguinte: até abrir os olhos no outro dia, pra um gordo, o dia anterior não acaba.

 

Faltam: 10 dias

Desistiu do bolão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...