Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário del Vecchio: Experimentos & Fisiologia de Boteco


Vecchio

Posts Recomendados

Plantão de feriado - sexta-feira, 28/10/22 - 4a parte

Meta: relatar em detalhes o treino, a dieta e o descanso de hoje.

 

Cardio às 16:30 h

Bicicleta ergométrica horizontal

  • 21 minutos
  • 56 kcal
  • 93 bpm médios
  • 7 km
  • Nível de resistência 6
  • Comentário:
    • Mantendo a promessa de treino fofo nível extremo, prefiro fazer essa merreca aí hoje pra amanhã poder repeti-la e assim manter a adesão. Se fosse um dia só de cardio, sem musculação, eu amentaria a duração
    • Os pensamentos impuros foram embora. Segui o feeling que a @Fefe deu a letra e funcionou direitinho.

Terceira refeição se aproximando, mas a primeira onda de tsunami passou e não bateu por causa da bicicleta.

 

Essa primeira onda de tsunami de "fome psicológica", não sei se bate em vocês, pois é uma coisa ligada à infância de molecagens de rua, coisa que atualmente não costuma mais acontecer. Era mais ou menos assim: durante às tardes, jogando bola, pega-pega, enfim, qualquer coisa na rua com os companheiros de fuleiragem, a gente parava, meio que no meio pro final da tarde, pra fazer um lanche. Era na casa de alguém ou cada um ia para a sua. Pãozinho, manteiga, queijo, goiabada e, não podia faltar, o Q-Suco (um veneno que vinha em um envelopinho que dava uma jarra de suco. A gente saía com a língua da cor "da fruta"). Daí, fortificados, uns voltavam pra zoeira e outros ficavam em casa pra lidar com afazeres. O tempo passou, começaram as reprises de filmes na Globo na "Sessão da Tarde" e, mesmo sem as diversões na rua, a hora do lanche sempre tinha de acontecer. Não dava pra dar pausa e era pra sair no pau pra cozinha comer e voltar durante os comerciais ou já deixar pronto, tipo pipoca coisa e talz.

 

Quase quarenta anos se passaram e essa fominha sempre bate nessa hora. Mas hoje a bike segurou a onda.

 

Ainda restam neste feriado: terceira refeição, alongamento e algum filme de haloween que eu vou ter de fazer meu piá assistir comigo nem que seja na marra. Enfim, eu volto. Se não voltar já sabe o que aconteceu.

 

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador
Em 28/10/2022 em 17:30, Vecchio disse:
    • Mantendo a promessa de treino fofo nível extremo, prefiro fazer essa merreca aí hoje pra amanhã poder repeti-la e assim manter a adesão. Se fosse um dia só de cardio, sem musculação, eu amentaria a duração
    • Os pensamentos impuros foram embora. Segui o feeling que a @Fefe deu a letra e funcionou direitinho.

Terceira refeição se aproximando, mas a primeira onda de tsunami passou e não bateu por causa da bicicleta.

Trabalhe bem com sua mente e treine pra driblar ela nos momentos necessários. Fica mais fácil vencer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2022 em 17:49, Fefe disse:

Trabalhe bem com sua mente e treine pra driblar ela nos momentos necessários. Fica mais fácil vencer.

 

Valeu, fefinha.

 

--//--

 

Plantão de feriado - sexta-feira, 28/10/22 - parte final

Meta: relatar em detalhes o treino, a dieta e o descanso de hoje.

 

Alongamento/Fisio às 19:30 h

  • 45 minutos
  • 69 kcal
  • 90 bpm médios
  • Comentários:
    • Pra cada tipo de alongamento eu alternava guardando os pesos e barras usados no treino de musculação. Ainda estavam espalhados na gym, pois eu só ajeitei o básico enquanto treinava
    • O alongamento até que foi tranquilo, mas a fisioterapia caseira é que foi sofrida. Porém, de tanto procurar vídeos para tratar a síndrome piriforme (uma espécie de dor no ciático), eu encontrei um que mostrava uns movimentos específicos que estão fazendo muita diferença

 

Janta às 21:00h.

image.png

 

Última refeição resumida? Frango, salada e batata doce. Agora essa papinha de iogurte com whey protein eu não largo mais. Ela sela o meu final de noite. Bom demais.

 

Considerações Finais:

  • Descanso: ok
  • Dieta: ok
    • consumo total: 2369 kcal;
    • 183 g; 1,80 g/kg de proteínas;
    • 101 g; 0,99 g/kg de gorduras totais;
    • 182 g; 1,79 g/kg de carboidratos; e
    • 52 g de fibras, sendo 13 g delas provenientes de psyllium
    • Sensação de fome: fraca, quase ausente
    • Regra dos 80/20: ok
      • pão de queijo (290 kcal) / consumo total (2369 kcal) ~ 12% < 20%
  • Treino: ok

Bom, era isso pessoas, agradeço a quem teve a paciência de acompanhar.

Abraço e amanhã tem mais.

 

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Em 27/11/2022 em 20:21, Vecchio disse:

 

Ontem eu fiz 1 x 95 kg em progressão. Foi a última.

 

--//--

Semana 20 a 26/11/2022:

  • dom: costas + terra
  • seg: tríceps + trapz
  • ter: pernas #1/2
  • qua: bíceps + antebraço
  • qui: pecs
  • sex: pernas #2/2
  • sáb: deltoides

Todos os treinos de membros superiores: até a falha; membros inferiores: treinos realizados até 95%

Abdominais dia sim dia não.

Cardio: segunda, quarta, quinta e sábado

 

Dieta: direto, de domingo a sábado.

 

Mês de novembro rendeu, dentro de meus erros e acertos. Exatos quatro kg abaixo. Podia ser mais? Com certeza. Mas que sirva de incentivo pra esta semana que se inicia.

 

 

 

 

4kg tá bom demais, construtivo e sem loucura.

Nesse ritmo fecha 2023 fazendo inveja pra pia de 20 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Quinta-Feira, 29/12/2022

 

Treino

  • Membros Inferiores 1/2
    • Agachamento:
      • Aquecimento: 5 x BW, 20, 40, 60 kg
      • Séries (intensidade média ~50%): 5 x 64, 68, 72, 76, 80, 84, 88, 92, 96, 100 kg
    • Agachamento Frontal:
      • 5 x 5 x 60 kg
    • Afundo:
      • 5 x 5 x BW
    • RDL (conjugado com os exercícios de quads):
      • 10 x 5 x 70 kg
  • Core (conjugado com os exercícios de quads):
    • Ab-Wheel: 10 x 5 reps

Dieta:

  • Ref. 1 (12:00h):
    • arroz, feijão, aveia, salada, ovo cozido, alcatra, psyllium, abacate
  • Ref. 2 (17:30h):
    • pão, clara de ovo, requeijão, iogurte, maçã, aveia, psyllium, whey, creatina, 1 naba de kinder bueno (o piá fica com a outra)
  • Ref. 3 (planejada para 20~21h):
    • arroz, feijão, aveia, salada, ovo cozido, sobrecoxa, psyllium, maçã
  • Dieta em Números:
    • IF ~16/8
    • Proteínas: 180 g; Gorduras Totais: 93 g; Carboidratos: 181 g; Fibras: 55 g
    • Valor Energético Total: 2281 kcal

Comentários

  • Mini-plano de treino ficou em:
    • seg: bíceps, trapz, antebraço, gêmeos 1/2, abdominais supra;
    • ter: peitoral, abdominais oblíquos;
    • qua: cansado. Usei meu OFF da semana;
    • qui (hoje): membros inferiores 1/2, abdominais na ab-wheel;
    • sex: dorsais, manguito;
    • sáb: tríceps, delts, antebraço, abdominais infra;
    • dom: membros inferiores 2/2, gêmeos 2/2;
  • Hoje era pra sair treino, cardio e alongamento. Assim que terminei o último conjugado fiz o sinal da cruz. Vamos ver se o condicionamento volta por ter retornado a comer limpo. Mas para a semana que vem acho que voltarei ao FB3x
    • Pode ter acontecido o seguinte: eu calculei meus percentuais com base na barra e nas anilhas da academia ("barra olímpica" de 14 kg, anilha de 25 com 19 kg, etc). Só que na home-gym, os pesos são o que anunciam serem. Aí eu ando me peidando pra treinar em 50%. Senti isso no dia de treino de peitoral
  • A ideia era fazer um "soltinho" de dieta do dia 22 até a virada do ano. Porra de soltinho não deu certo. Ia sair rolando se continuasse. Precisei retomar a dieta e deixar o pega só para o dia (ou só a noite) da virada
  • Dieta, se executada até o final do dia, ficará top. 95% limpa. Princípio de Pareto (80/20) atendido.

Era isso

Até amanhã e bons treinos

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sexta-Feira, 30/12/2022

 

Treino

  • Dorsais
    • Pulley Frente:
      • Aquecimento: 8 x 36, 42, 48 kg
      • Séries: 6 x 54, 60, 66, 72, 78 kg
    • Remada Curvada:
      • 5 x 60, 72, 84, 96, 108, 120 kg
    • Serrote:
      • 5 x 40.0; 42.5; 45.0; 47.5; 50.0 kg
    • Pulley Frente Multiarticulado (na Hammer):
      • 5 x 160, 170, 180, 190, 200 kg
    • Pull-Over na Máquina
      • 4 x 10 x ??? kg
  • Cardio:
    • 30 minutos na Air-Bike

Dieta:

  • Zoada

Comentários

  • Treino foi na academia
    • As máquinas hammer realmente são uma revolução. Mas... pqp... trampo do cacete pra carregar esses equipamentos
    • A máquina de pull-over foi a primeira e última vez. Não adiantava colocar peso. Parecia a mesma coisa. Vou voltar pro pull-over raiz com peso
    • Continuo desconfiando tanto da barra quanto das anilhas da academia. Faz menos de dois meses que a minha 1RM era 120 kg na remada curvada. Como que agora eu tô fazendo cinco? Enfim, preciso repetir esses números em casa
    • Efeito placebo de treinar em grupo bate forte. Duvido que faria esses números na home-gym
  • Dieta ficou zoada
    • Preciso acabar logo de vez com aquele balde de pasta de amendoim. Crocante, sabor chocolate com doce de leite.
    • Tava tudo planejado, como no dia anterior. Daí, chegou a hora da 2a refeição e, depois de bater o planejado, fui dar uma incerta num pãozinho com a pasta e requeijão. Não prestou

 

Era isso

Feliz 2023 e bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...