Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário del Vecchio: Experimentos & Fisiologia de Boteco

Vecchio

Posts Recomendados

Em 21/08/2022 em 17:59, Vecchio disse:

Sei lá...

Não sei o que aconteceu, mas foi bom.

Faz duas semanas. Sigo meia boca meu plano alimentar, e foram 2 kg na primeira semana e outros dois agora.  Mas, pra ser sincero, como foram mais de dois kg nesta semana, eu fiz o que gordos gostam de fazer e chamarem de um termo bonitinho: refeed. Ô puta termo distorcido... refeed é outra coisa, mas tem tópico aqui mesmo que trata disso. Procurem pelos tópicos do Schröedinger

Mas enfim, saí de 140 na semana 1, fui pra 138 na semana 2 e fechei a semana 3 com 136 kg. Mesmo com ~50% de fidelidade ao plano. ---> Eu sei que qualquer coisa não estúpida faz um obeso sair de seu ponto inicial. E também sei que gordos perdem água nos primeiros momentos de qualquer dieta, principalmente aquelas que restringem carboidratos.

Logo, nada como uma publicação no querido e mofado diário pra lançar-me um desafio de bater 134 kg até domingo que vem.

Da parte de treino eu acho que encontrei um meio termo bonzinho que é: treinar 3x na semana. Ontem, zerado de carbo, eu treinei membros inferiores, pela primeira vez sem cafeína. Fiz agacho e terra e mais alguns acessórios. O "efeito academia" bateu e consegui 155 kg de 1RM no agacho e 175 kg no terra. No mesmo dia. Eu me senti um Guimmers kkk. Como no meu "pior treino" eu consegui levar a pressão sem carbo, acho que a coisa vai seguir bem. Talvez eu me lance o desafio de fazer 1RM de 160 kg no agacho e 1RM no terra semana que vem. Vamos ver. O problema é que a barra da academia parece-me que não é oficial (20 kg).

O grande motivador de carbar - e furar o planejamento - era ter energia pra treinar pesado. E ontem rolou numa boa (velhos escrevem "numa boa" ao invés do "de boa". Aqueles que mudaram para esta segunda versão é que querem pagar de desconstruídos...).

Enfim, a expectativa é a pesagem de UFC em 134 kg na semana que vem.

Aqui sentando entre uma série e outra do 5x5, e lendo seu texto numa boa. Numa boa por que também já passei de um prazo que não fica bravo ao ser chamado de tio, e não vou mandar um "de boa" porque vc vai me taxar de desconstruido. Como nem sei oque eh isso, melhor não arriscar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 21/08/2022 em 18:11, Guimers disse:

Sobre a parte "me senti um guimers", disserte sobre kkkkkk

Na verdade é o seguinte:

Por obra dO Criador, o fórum não afunda dentro de um comércio paralelo de drogas por conta de um conjunto de usuários que privilegia a rotina de treino e dieta. E agora, mais do que nunca, vejo diariamente na página principal a razão de um tópico de treino e/ou dieta para quatro tópicos de drogas. Um estalar de dedos isso aqui vira ponto de comércio de drogas e a discussão sobre treino e dieta vai pra vala.

Um daqueles que se propõe a ser um Dom Quixote, com uma regularidade em postar a rotina de treino, é você, que mantém um diário parecido com o diário do barba. Antes do barba tinha outros diários, todos focados em relatar o treino e a dieta ou, pelo menos, a rotina de treino.

Sentir-se um Guimmers é aproveitar o patamar máximo do desenvolvimento físico para força. Os mestres de Yoga dividem a vida das pessoas em ciclos de sete anos. Embora você não tenha atingido os 28 anos - pra entrar na faixa 28-35 - você tem esse potencial pra, quando atingir tal faixa da vida, dar o máximo que pode e recordar-se no futuro. Logo, sentir-se um Guimmers é:

• treinar como se não houvesse um amanhã;
  • sentir essa ansiedade de vir aqui relatar em detalhes o treino
  • desafiar-se em treinos com exercícios compostos ao ponto de treinar agachamento e terra no mesmo dia e sair contando como foi

Enquanto tiver pelo menos um doido com esse sanguenozóio vai ter fórum de musculação onde a droga não seja o norte principal de vida das pessoas.

E, creia, já houve um tempo onde havia "alguns" Dons Quixotes

Bebi... viro um poeta...

Editado por Vecchio
Link para o comentário

Em 21/08/2022 em 20:00, Vecchio disse:

Na verdade é o seguinte:

Por obra dO Criador, o fórum não afunda dentro de um comércio paralelo de drogas por conta de um conjunto de usuários que privilegia a rotina de treino e dieta. E agora, mais do que nunca, vejo diariamente na página principal a razão de um tópico de treino e/ou dieta para quatro tópicos de drogas. Um estalar de dedos isso aqui vira ponto de comércio de drogas e a discussão sobre treino e dieta vai pra vala.

Um daqueles que se propõe a ser um Dom Quixote, com uma regularidade em postar a rotina de treino, é você, que mantém um diário parecido com o diário do barba. Antes do barba tinha outros diários, todos focados em relatar o treino e a dieta ou, pelo menos, a rotina de treino.

Sentir-se um Guimmers é aproveitar o patamar máximo do desenvolvimento físico para força. Os mestres de Yoga dividem a vida das pessoas em ciclos de sete anos. Embora você não tenha atingido os 28 anos - pra entrar na faixa 28-35 - você tem esse potencial pra, quando atingir tal faixa da vida, dar o máximo que pode e recordar-se no futuro. Logo, sentir-se um Guimmers é:

• treinar como se não houvesse um amanhã;
  • sentir essa ansiedade de vir aqui relatar em detalhes o treino
  • desafiar-se em treinos com exercícios compostos ao ponto de treinar agachamento e terra no mesmo dia e sair contando como foi

Enquanto tiver pelo menos um doido com esse sanguenozóio vai ter fórum de musculação onde a droga não seja o norte principal de vida das pessoas.

E, creia, já houve um tempo onde havia "alguns" Dons Quixotes

Bebi... viro um poeta...

Eh oque está na mídia agora. Podcasts e mais podcasts sobre venenos.

Acho bacana as pessoas virem procurar no fórum informação sobre. Mesmo usuários de veneno defendem treino e dieta em primeiro lugar. Uma parte deles pelo menos.

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Plantão de feriado - sexta-feira, 28/10/22 - 1a parte

Meta: relatar em detalhes o treino, a dieta e o descanso de hoje.

Descanso:

Dormi bem paracai e acordei animado. ~7 horas de sono, duas horas e meia de sono profundo, enfim, bom demais.

Pqp... antes de qualquer coisa eu deveria sempre dar atenção a este ponto. Não é à toa que a tríade fitnesse é treino + dieta + descanso.

Café da Manhã às 8:00h.

image.png

Vou treinar e voltarei com atualizações

Ou desistirei novamente, como costumo fazer.

Enfim, a ideia é voltar.

Editado por Vecchio
Link para o comentário

Plantão de feriado - sexta-feira, 28/10/22 - 2a parte

Meta: relatar em detalhes o treino, a dieta e o descanso de hoje (continuação).

Musculação - Treino A1 (peitoral, deltoides medio e anterior e tríceps):

• Rotação cubana: 4 x 10 x 7,5 kg
  • Supino:
    • 1 x 15 x 15 kg
    • 1 x 12 x 30 kg
    • 1 x 10 x 45 kg
    • 4 x 8 x 60 kg
    • 8, 7, 6, 5 x 60 kg em rest'n pause
    • próxima carga: 62 kg
  • Supino declinado com halteres:
    • 4 x 10 x 18 kg
    • próxima carga: 19 kg
  • Desenvolvimento militar:
    • 5 x 8 x 38 kg
    • próxima carga: 39 kg
  • Rotacional de punho:
    • 4 x 15 x 7,5 kg
    • próxima carga: manter
  • Abdominal supra: 4 x 15
  • Tríceps testa na barra W:
    • 4 x 10 x 29 kg
    • próxima carga: manter
  • números:
    • 86 minutos
    • 196 kcal
    • 96 bpm médios
  • Comentários:
    • Treino fofo nível máximo, pra não ter desculpas amanhã.
    • Todos os intervalos foram de 90 segundos. Esse tempo dava pra me recuperar e ajeitar o próximo exercício. Problema foi que a home-gym tava tão zoneada em um dado momento que o tríceps testa, que era pra ser feito após o militar, precisou ficar por último. No final foi até bom, pois deu pra descansar e me recuperar dos três primeiros.

Preciso voltar daqui a pouco pra postar o almoço, já que ainda estou almoçando.

I will be back

Link para o comentário

Em 28/10/2022 em 13:55, Fefe disse:

Interessante.

Lá vem a pergunta indigesta..... como está o peso?

Pode me xingar.

140,9 kg

Comecei o "agora vai" de no. 234234234 na terça-feira. Tudo correu bem na terça, na quarta e ontem, quinta à noite, eu furei o planejado. Daí eu recorri aos superpoderes do diário pra detalhar desta vez onde surge a treta.

Esse peso aí, mesmo com jacada ontem, é exatamente um quilo a menos que no início do "projetinho" na terça.

--//--

Plantão de feriado - sexta-feira, 28/10/22 - 3a parte

Meta: relatar em detalhes o treino, a dieta e o descanso de hoje.

Almoço às 12:30h

image.png

Em resumo foi: 200 g de salada, 6 g de azeite de oliva, 60 g de arroz, 60 g de lentilha, 150 g de fígado e sobremesa de abacate (73 g).

Coloquei 6 g de Fiber Premium (psyllium) pra fazer um amansa-loko e ver até onde essa refeição mantém a saciedade. Segurou até agora, 16:24h. Mas aos poucos alguns pensamentos começam a surgir. Não vejo muito problema, pois o previsto era saciar algo em torno de quatro horas mesmo.

Não sei se faço o cardio agora ou à noite, naquelas horas incertas onde todas estas continhas costumam ir pra vala.

Daqui a pouco eu tô aqui de novo, com relato de cardio ou da terceira refeição ou de ambos.

Editado por Vecchio
Link para o comentário

• Moderador
Em 28/10/2022 em 16:23, Vecchio disse:

Coloquei 6 g de Fiber Premium (psyllium) pra fazer um amansa-loko e ver até onde essa refeição mantém a saciedade.

Taí. uma estratégia simplista que tem bom funcionamento.

Em 28/10/2022 em 16:23, Vecchio disse:

Não sei se faço o cardio agora ou à noite, naquelas horas incertas onde todas estas continhas costumam ir pra vala.

Faça quando ele der mais valia pra você. Vai no feeling.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...