Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• 3 semanas depois...
Postado
Em 05/09/2024 em 21:31, Vecchio disse:

Testei... num tem jeito. Tá descompensada. Daria um papo longo de zape pra explicar kkk

---///---

terça, 03/09/2024

O dia do meet para o champz...

supino:

• 1 x 10 x 27 kg (30%);
  • 1 x 8 x 54 kg (40%);
  • 1 x 6 x 80 kg 60%);
  • 1 x 3 x 94 kg (70%);
  • 1 x 1 x 107 kg (80%);
  • 1 x 1 x 121 kg (90%);
  • 1 x 1 x 129 kg (96%);
  • 1 x 1 x 137 kg (102%);
    • progressão 134 pra 137 ok; a ser usada nas planilhas
  • 1 x 1 x 141 kg (moda karalha);
    • PR; não previsto; fiz por questões não resolvidas e ter usado Haze
  • 1 x 3 x 142 kg (moda véio loko);
    • PR alltime; fiz uma e senti que dava pra fazer mais e meti o loko

remada curvada: 1 x 5 x 20 kg; 1 x 5 x 35 kg; 1 x 5 x 52 kg; 5 x 5 x 62 kg

desenvolvimento militar: 1 x 10 x 20 kg; 1 x 10 x 28 kg; 5 x 10 x 42 kg

cardio: elíptico psicodélico, 22 minutos, 1650 m

resenha:

• Em 21/07/24 eu fiz um teste de carga máxima de supino. A intenção era bater um PR de 142 kg. Não subiu. Baixei pra 141 kg. Também não subiu. Fiquei puto
  • Aí eu usei um programinha do @Lucas, o Schrödinger. É uma adaptação que ele fez do programa Smolov Jr. Recomendo a todos usarem de muita tortura pra que ele escreva um tópico aqui explicando as paradinhas. Eu não vou escrever nada com esta mesma intenção: de torturá-lo para fazer isso
  • O programa que a gente chama de Smolover Júlio é na verdade Smolov Lucas, pelo motivo acima. Só dando um pequeno spoiler: é um programa de três semanas de preparação. Podem ser semanas ou waves. Eu usei waves (que dura um pouco mais que uma semana) por que sou velho e gosto de usar esse cartão de velho (vecchio é velho em italiano. Não, eu nada tenho de italiano).
  • E não consegui concluir o programa. Ficaram faltando dois treinos da wave 3 e mais uma semaninha de tapering (mais uma coisa pra ser postada pelo Lucas). Passei agosto inteiro comendo carbo como alguém "normal" e a glicemia foi às alturas e ficou descompensada. Daí aproveitei o começo do mês pra fazer um setembro clean e resgatar o controle da glicemia. E, por tal motivo, fiz esse corte seco, saindo direto do Smolov e indo pro dia do meet. Enfim, não repitam isso em suas casas
  • Sobre o meet:
    • Observem que ali em cima eu postei a sequência de aquecimento seguida de um percentual. Tal percentual refere-se à 1RM anterior, de 134 kg. E, advinha quem me recomendou esta sequência? O menino Lucas novamente. Portanto, é mais um tópico que ele poderia criar para os novos entusiastas de treino de força. Mais uma sugestão que dou a todos para mais uma sessão de tortura
    • O número a ser batido era 134 kg. Logo, 102% arredondados dão 137 kg. Fiz com muita leveza de espírito (pois de corpo não daria)
    • Não satisfeito, parti para um lift que fracassei em julho, que foi 1 x 1 x 141 kg. Saiu tranquilo, um PR alltime e, de novo, senti que dava pra fazer mais
    • Lembrando-me do champz, paguei maluco e parti pra resgatar minha dignidade dos fracassos de julho e carreguei a barra com 142 kg. Fiz e, como o horário já tava batendo e eu sabia que não poderia seguir naquela fuleragem, tentei mais uma rep e outra rep. E parei. 3 x 142 kg tava de bom tamanho.
  • A sessão de créditos vai portanto pro menino Lucas pelas ideias e recomendações. Porém tem "uma galera" aí que me ajuda. "Galera", obrigado pela força e, obviamente aos fellas que visitam o diário, curtem, lêem em modo ninja, enfim, era isso.

As façanhas seguem abaixo.

1 x 1 x 137 kg

2024-09-03-BP-1x137kg-gif.gif

1 x 1 x 141 kg

2024-09-03-BP-1x141kg-gif.gif

3 x 142 kg

Abra o link abaixo em seu navegador, caso queira ver o PR que eu postei no champz

https://dai.ly/k3DMSeZPueApFDBpqbw

Era isso fellas,

Bons treinos e até a próxima!

ps: eu já tô vendo coisas. Eu quase achei que a barra deu uma vergadinha. Até fiz uma festinha de despedida com comilança.

Brutal meu amigo. 

• 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...