Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Aí galera do forum… Após um ciclo de AES e fazer tudo certinho como manda o figurino, intra ciclo, pós ciclo, dieta, treino, enfim sem margens para erro… o eixo hormonal natural consegue se reestruturar??? Digo, de modo como se nunca tivesse tomado nada antes!!!

Publicidade

Postado

A resposta é sim. Mas também é possível que você iniba o eixo para sempre, se você tiver essa grande "sorte".

Em teoria quanto mais novo você cicla pior para o eixo - pois ele não está 100% formado e qualquer alteração poderia causar danos permanentes. Após os 25 anos é para ele estar 100% formado e as chances de uma inibição completa diminuem.

Tem também a questão da atrofia das glândulas, não é só os testículos que podem atrofiar.

Postado
Em 29/08/2021 em 18:39, Mr Nobody disse:

A resposta é sim. Mas também é possível que você iniba o eixo para sempre, se você tiver essa grande "sorte".

Em teoria quanto mais novo você cicla pior para o eixo - pois ele não está 100% formado e qualquer alteração poderia causar danos permanentes. Após os 25 anos é para ele estar 100% formado e as chances de uma inibição completa diminuem.

Tem também a questão da atrofia das glândulas, não é só os testículos que podem atrofiar.

Mais essa questão das glândulas seria para, digamos, um ciclo de looooooonga duração! Certo!? Ou cada caso é um caso!? Cada corpo reage de uma forma… 

Postado

Volta sim, mas como disseram tem o risco de não voltar ou ter complicações.

E pode demorar de meses a anos, já vi casos de mais de um ano de exames alterados e já vi casos de recuperação rápida. 

E vale a pena salientar que você estará usando um medicamento em superdosagem, é questão de tempo e de individualidade fisiológica para aparecer algum colateral.

Isso considerando a testosterona de origem farmacêutica e não under... 

Por mais que você faça "tudo certinho" ainda terá risco.

Mas.... Volta ao normal sim.

Postado
Em 29/08/2021 em 20:02, Auau disse:

Concordo com vc

Mas sobre a idade de ciclo comecei bem novo e hj estou a um bom tempo natural e meu eixo ainda é 50% de antes, lh e fsh antes era 13~11 e agr é 6~5

Creio que a inibição está mais relacionada ao tipo de substâncias usadas no ciclo, como uma Deca ou trembo por ex, por elas serem 19nor há uma maior inibição do eixo hpt 

Na literatura médica, inibição parcial - é aquela que inibe o eixo por questão de feedback - e a inibição total - é quando ocorre a atrofia das glândulas.

Quanto a nandrolona o problema da inibição dela se dá pela questão do corpo produzir uma quantidade baixíssima naturalmente exames antidoping se não me engano trabalham com um limite de 2ng/dl e a grande maioria das pessoas não chegam nem a 1,5ng/dl. Se a nandrolona subir a concentração no sangue como uma testosterona - o que eu não tenho certeza, porque nunca vi um exame de nandrolona - ela vai se normalizar lá pela 12 meia-vida. Ao contrário de uma testo que está de volta em 4 meia-vidas.

• Supermoderador
Postado

É possivel, bem provavel, mas nao 100% das vezes da certo. Tira como exemplo do topico:

O artigo https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4854084/ mostra o seguinte: 

AJA-18-373-g001.jpg

Se considerar a espermatogênese como medida de eixo recuperado (ao menos enquanto usou HCG com ou sem SERMS), não da pra descartar essas pesquisas que tiveram menos de 100% de sucesso. Então é complicado, não da pra contar com a sorte sempre que tudo vai voltar ao normal depois

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...